Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Franchise4U 2019 já tem data de estreia no Hotel Unique em São Paulo

Publicado

em

O evento com resultados promissores em 2018, que levou essa experiência para várias capitais brasileiras, abre nova temporada em fevereiro em um dos hotéis mais renomado da capital, prometendo reunir mais de 100 marcas em sua 1ª edição

Após um ano gerando mais de 5 mil reuniões com investidores qualificados e trazendo a possibilidade de fechar bons negócios, a primeira edição da Francise4u, temporada 2019, será no dia 14 de fevereiro no Hotel Unique, na capital Paulista.

“A estimativa é que para as edições de 2019, os números de reuniões ultrapassem a casa dos 10 mil”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u.

A expectativa para São Paulo é grande, já que em números absolutos, a capital paulista lidera o ranking do país de municípios com maior volume de unidades e redes de franquia no Estado. Foram registradas 11.610 operações em São Paulo no primeiro semestre de 2018 (variação positiva em 4% em relação ao mesmo período do ano passado) e 813 marcas atuantes.

Além disso, o cenário é promissor para o setor de franquias, que de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) cresceu 6,3% no terceiro trimestre de 2018 em relação ao ano anterior, com faturamento que passou de 41,850 bilhões de reais para 44,479 bilhões só no terceiro trimestre. Nesse período, todos os segmentos obtiveram resultados positivos e o setor que mais cresceu foi o de entretenimento e lazer, com alta de 25,2%.

“É relevante lembrar a importância desse mercado para o PIB brasileiro, já que a taxa de desemprego no Brasil recuou por sete meses seguidos em 2018, com destaque também para a geração de mais de 80 mil postos de trabalho no setor do franchising no primeiro trimestre do ano”, informa Ricardo.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a atual taxa de desemprego é a mais baixa desde o trimestre encerrado em julho de 2016, quando o índice estava em 11,6%. No acumulado dos últimos 12 meses (de outubro do ano passado a outubro de 2018), a queda no índice de desempregados no país foi de 0,5 ponto percentual.

A indústria do franchising registrou elevação relevante no nível de empregos no 3º semestre de 2018. A pesquisa da ABF apontou que houve uma alta de 6,7% no número de postos de trabalho no período, que passou de 1,205 milhão para 1,286 milhão de pessoas diretamente empregadas no setor. Em relação ao 2º trimestre o crescimento foi de 5%.

“O intuito da Franchise4u vai além de apenas fazer o elo entre a marca e o futuro empreendedor, é também uma forma de contribuir com a economia, com um modelo seguro e objetivo, que agregará novos investimentos e expansão do mercado, proporcionando assim mais postos de trabalhos que vai contribuir e possivelmente mudar o cenário do país em curto prazo”, explica o diretor executivo.

As edições da feira que acontecerão ao decorrer do ano já têm data marcada e serão realizadas em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Natal, conforme gráfico:

Para um mercado extremamente promissor como São Paulo e as capitais escolhidas, a Franchise4u já tem confirmadas algumas participações como: Bob’s, Fisk, Chocolates Brasil Cacau, Kumon, Fábrica de Bolo, OrthoDontic etc.

 

Franchise4u:

A Franchise4U trouxe para o Brasil o modelo de Feiras de Franquias Low-Cost que faz tanto sucesso na Europa. Para o Franqueador a vantagem de expandir sua marca sem o investimento em montagem de stands e para o Interessado em comprar uma franquia a comodidade de agendar uma reunião na feira com as marcas de seu interesse e no horário de sua conveniência.

 

Serviço:

FRANCHISE4U SÃO PAULO

Data: 14 de fevereiro de 2019

Horário: Das 10h às 21h

Local: Hotel Unique

Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – São Paulo – SP

Mais informações e agendamentos: www.franchise4u.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo

Eventos

Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

Publicado

em

No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

Continue lendo