Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Franchise4U 2019 já tem data de estreia no Hotel Unique em São Paulo

Publicado

em

O evento com resultados promissores em 2018, que levou essa experiência para várias capitais brasileiras, abre nova temporada em fevereiro em um dos hotéis mais renomado da capital, prometendo reunir mais de 100 marcas em sua 1ª edição

Após um ano gerando mais de 5 mil reuniões com investidores qualificados e trazendo a possibilidade de fechar bons negócios, a primeira edição da Francise4u, temporada 2019, será no dia 14 de fevereiro no Hotel Unique, na capital Paulista.

“A estimativa é que para as edições de 2019, os números de reuniões ultrapassem a casa dos 10 mil”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u.

A expectativa para São Paulo é grande, já que em números absolutos, a capital paulista lidera o ranking do país de municípios com maior volume de unidades e redes de franquia no Estado. Foram registradas 11.610 operações em São Paulo no primeiro semestre de 2018 (variação positiva em 4% em relação ao mesmo período do ano passado) e 813 marcas atuantes.

Além disso, o cenário é promissor para o setor de franquias, que de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) cresceu 6,3% no terceiro trimestre de 2018 em relação ao ano anterior, com faturamento que passou de 41,850 bilhões de reais para 44,479 bilhões só no terceiro trimestre. Nesse período, todos os segmentos obtiveram resultados positivos e o setor que mais cresceu foi o de entretenimento e lazer, com alta de 25,2%.

“É relevante lembrar a importância desse mercado para o PIB brasileiro, já que a taxa de desemprego no Brasil recuou por sete meses seguidos em 2018, com destaque também para a geração de mais de 80 mil postos de trabalho no setor do franchising no primeiro trimestre do ano”, informa Ricardo.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a atual taxa de desemprego é a mais baixa desde o trimestre encerrado em julho de 2016, quando o índice estava em 11,6%. No acumulado dos últimos 12 meses (de outubro do ano passado a outubro de 2018), a queda no índice de desempregados no país foi de 0,5 ponto percentual.

A indústria do franchising registrou elevação relevante no nível de empregos no 3º semestre de 2018. A pesquisa da ABF apontou que houve uma alta de 6,7% no número de postos de trabalho no período, que passou de 1,205 milhão para 1,286 milhão de pessoas diretamente empregadas no setor. Em relação ao 2º trimestre o crescimento foi de 5%.

“O intuito da Franchise4u vai além de apenas fazer o elo entre a marca e o futuro empreendedor, é também uma forma de contribuir com a economia, com um modelo seguro e objetivo, que agregará novos investimentos e expansão do mercado, proporcionando assim mais postos de trabalhos que vai contribuir e possivelmente mudar o cenário do país em curto prazo”, explica o diretor executivo.

As edições da feira que acontecerão ao decorrer do ano já têm data marcada e serão realizadas em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Natal, conforme gráfico:

Para um mercado extremamente promissor como São Paulo e as capitais escolhidas, a Franchise4u já tem confirmadas algumas participações como: Bob’s, Fisk, Chocolates Brasil Cacau, Kumon, Fábrica de Bolo, OrthoDontic etc.

 

Franchise4u:

A Franchise4U trouxe para o Brasil o modelo de Feiras de Franquias Low-Cost que faz tanto sucesso na Europa. Para o Franqueador a vantagem de expandir sua marca sem o investimento em montagem de stands e para o Interessado em comprar uma franquia a comodidade de agendar uma reunião na feira com as marcas de seu interesse e no horário de sua conveniência.

 

Serviço:

FRANCHISE4U SÃO PAULO

Data: 14 de fevereiro de 2019

Horário: Das 10h às 21h

Local: Hotel Unique

Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – São Paulo – SP

Mais informações e agendamentos: www.franchise4u.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Publicado

em

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

Continue lendo

Eventos

Netza e Embraer levam EVE para Rio2C

Publicado

em

O Rio2C fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa. De 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o maior evento de inovação da América Latina antecipará tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado.

A Netza promete atrair a atenção do público com o espaço criado para a EVE, startup da Embraer. Com o conceito  “Mobilidade urbana como você nunca viu”, a martech agency será responsável pela estratégia do estande da marca, que fará a demonstração do eVTOL – seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical – por meio de vídeo explicativo e mockup do projeto. Além das novidades e muito networking no espaço, serão distribuídos brindes que incentivam os visitantes a contribuírem com um mundo mais sustentável.

“Nosso insight foi convidar o público do evento a embarcar no futuro da mobilidade com a EVE e o eVTOL, que será um veículo sustentável, acessível e trará conforto e segurança para as grandes cidades. Para o espaço de exposição, trouxemos um ambiente de aprendizado e convivência para inspirar mentes criativas a ajudarem a EVE a construir soluções para todo um ecossistema, mais tecnológico, verde e sustentável. E essa troca de ideias sobre inovação para fazer um mundo melhor tem tudo a ver com a Netza.”, explica Fábio Pacheco, head de estratégia criativa da Netza.

No dia 29/4 (10h às 11h), a Embraer participará do painel  “O Veículo do Futuro” e falará sobre o desenvolvimento do projeto do eVTOL, trazendo uma abordagem de como o design e a criatividade podem ajudar a revolucionar a mobilidade aérea urbana.

Continue lendo