Eventos
Fórum Eventos 2018 tem recordes em resultados e avaliações
O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos no Brasil, fechou a edição de 2018 com recorde de resultados e avaliações. Foram mais de 520 participantes, sendo 230 gestores de eventos – clientes finais e agências de Live Marketing, 90 congressistas e 115 palestrantes, professores, patrocinadores, jornalistas e criadores de startups.
O encontro, que aconteceu no final de abril, na capital paulista, contou com vinte painéis e cerca de 60 especialistas em eventos nacionais e internacionais com novidades e tendências do setor. Pela primeira vez em seis edições, o Fórum Eventos trouxe, ainda, o Startup Challenge, com 20 empresas apresentando suas ideias e soluções para o mercado de eventos; as finalistas tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos no palco e ganharam mentoria de investidores.
Para 97,8% dos participantes o Fórum Eventos atendeu ou superou expectativas, sendo 100% dos patrocinadores e dos gestores de eventos. A organização do evento foi boa ou excelente para 94,6%.
A respeito da possibilidade de novos negócios, a pesquisa revelou que 79,6% dos participantes consideraram o ambiente excelente ou bom, sendo 81,2% dos patrocinadores e 87,9% dos gestores de eventos. Para 83,69% foi Excelente e Boa a avaliação de retorno do networking realizado, sendo 100% dos patrocinadores e 90,9% dos gestores de eventos.
“Networking ativo e conteúdo. Havia maior número de clientes neste ano”, Claudia Coelho, diretora do Expo Center Norte (patrocinadora). A opinião é compartilhada por Francelize Moleta, gestora de eventos da Biometrix. “O formato que promove o relacionamento de cliente e fornecedor, rodada de negócios; o conteúdo das palestras; praticamente, o evento foi excelente”.
Os índices de expectativas superadas também foram acima dos 90% para diversos itens analisados, como A&B, qualidade dos palestrantes, comunicação visual, cenário, organização, espaço e área de exposições.
“Achei, de uma forma geral, muito bem organizado incluindo a gastronomia muito boa (almoços e coffees break), cenografia de palco muito bem produzida, comunicação visual interna, mesas e externa ao salão principal também. Material gráfico, caderno, site e app, muito bons. Centro de Convenções muito bom, incluindo limpeza e organização em geral”, avaliou Adriane Ferrari, gestora de eventos.
O Grupo El Dourado, especializado em alimentação para feiras, congressos e eventos em geral, responsável pelo A&B do Fórum Eventos, teve uma das melhores avaliações do evento, sendo que 99,41% dos participantes consideraram que seus serviços superaram as expectativas. Seus diretores também avaliaram como positiva sua participação no evento.
“É muito importante para o Grupo, que é líder em catering para feiras de negócios do Brasil, participar do Fórum. Representa a consolidação da nossa marca e a oportunidade de fazer contato com parceiros e potenciais clientes que estejam no evento. Muitos vieram falar conosco sobre como mudamos o cenário da gastronomia em eventos e o quanto nossos serviços e produtos são diferenciados. Isso é muito gratificante e mostra que os objetivos estão sendo alcançados, mas também nos deixa com responsabilidade ainda maior para continuar oferecendo nossa expertise com excelência”, comentaram Caco e João Paulo, da diretoria do Grupo.
A cenografia do palco do Fórum Eventos 2018 foi um dos destaques do evento. Produzida pela Bueno Arquitetura Cenográfica, patrocinadora do Fórum Eventos desde sua primeira edição, a cenografia foi muito elogiada por todos, tendo 95,77% dos participantes considerado que a mesma superou suas expetativas.
Leila Bueno, diretora da empresa, lembrou que a participação no Fórum Eventos é determinante e já fica no calendário da empresa. “É o evento mais completo nessa área. Por isso, vejo que o Fórum acaba aglutinando todas as discussões mais pertinentes e com um relacionamento muito importante. Sabemos que vai gerar credibilidade, confiança e que terá uma boa repercussão. Por isso é bom estarmos lá, tanto como gestores estratégicos, para aproveitar o conteúdo, quanto como fornecedores e poder colocar nosso serviço a serviço. Damos e recebemos muito e esse é o verdadeiro teor da parceria”. Ela avalia, ainda, que a edição de 2018 superou na qualidade do conteúdo. “Eu nunca vi um Fórum Eventos de tanta qualidade, quem subiu ao palco este ano foi de uma categoria profissional muito boa e rica”.
O encontro teve apoio institucional da CNC, Sesc, Senac e destino México e patrocínio do Centro de Convenções Rebouças, Grupo Eldorado, Bueno Arquitetura Cenográfica, Projetech Eventos, RSTcom, Expo Center Norte, Rio CVB, Royal Palm Hall Eventos, GJP Hotels & Resorts e Teleeventos. GL Events, Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren e Yazo Connecting Experiences; Hathor Comunicação, Moblee, Tech House, Grupo Atual Victória, Vice Versa, Stoc, Levitatur, HZ Eventos, Pombo Lindberg, Trembão e Cabify. Entidades apoiadoras: AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Unedestinos, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ForEventos – Fórum do Setor de Eventos, UneDestinos, MPI Brazil – Meeting Professionals International, IAEE – International Association of Exhibitions and Events e CEM – Certified in Exhibition Management.
Para ter acesso as imagens e mais dados do evento acesse: www.forumeventos.net
Eventos
Shopping Parque da Cidade recebe Museu do Videogame
De 5 a 20 de outubro, o Shopping Parque da Cidade sediará a maior exposição itinerante de videogames do Brasil. O Museu do Videogame, totalmente gratuito e aberto ao público, trará mais de 450 consoles de todas as gerações, desde o primeiro do mundo, lançado em 1972, até os modelos mais modernos.
A instalação estará localizada no piso 1 do Shopping e oferecerá programação interativa de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. As atividades contemplativas poderão ser apreciadas durante o horário normal de funcionamento do Shopping.
Além disso, nos dias 19 e 20 de outubro, penúltimo e último dia respectivamente, a mostra contará com um campeonato de Cosplay e um de Just Dance, jogo interativo de dança. As seletivas para a final do jogo de dança vão ocorrer durante todo o período e os participantes com as 10 melhores pontuações serão convidados para a final. A exposição ocorrerá em paralelo à Brasil Game Show, que será realizada em São Paulo de 09 a 13 de outubro, e promete atrair um grande público do universo gamer.
Mais do que apreciar a evolução dos videogames, o público poderá interagir em atividades como o Palco Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos clássicos e contemporâneos, além de explorar controles gigantes, experiências de realidade virtual, e as áreas dedicadas ao PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, PlayStation VR2, entre outras.
A ativação também contará com a participação da equipe de eSports W7M, uma das equipes líderes em jogos e esportes, com grande destaque no cenário competitivo no dia 12 de outubro.
Eventos
Braze recebe Zé Delivery, Burger King e outras grandes marcas em seu primeiro evento no Brasil
A Braze, plataforma de engajamento do cliente, realizará no dia 2 de outubro seu primeiro grande evento no Brasil: o City x City São Paulo. Na ocasião, ela trará insights e tendências de consumos para o próximo ano, paineis com líderes de destaque de grandes marcas, sessões interativas e exclusivas, além de promover oportunidades de networking entre parceiros. O evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia através deste link. As vagas são limitadas.
O City x City contará com Livia Fioretti, diretora de insights da TrendWatching; Arthur Igreja, experiente palestrante focado em inovação; Bill Magnuson, CEO e cofundador da Braze, além de grandes nomes do mercado. “Conseguimos desenvolver uma programação de peso, justamente para trazer ao público os melhores profissionais de marketing, permitindo que todos possam se inspirar com as tendências mais atuais, de empresas clientes como Burger King, Wellhub, Westwing e Zé Delivery. Estamos muito satisfeitos com o alto nível de palestrantes nesta primeira edição, que será uma grande oportunidade para os apaixonados pela área”, explica Raquel Braga, diretora de marketing da Braze.
You must be logged in to post a comment Login