Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos 2018 tem recordes em resultados e avaliações

Publicado

em

O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos no Brasil, fechou a edição de 2018 com recorde de resultados e avaliações. Foram mais de 520 participantes, sendo 230 gestores de eventos – clientes finais e agências de Live Marketing, 90 congressistas e 115 palestrantes, professores, patrocinadores, jornalistas e criadores de startups.

O encontro, que aconteceu no final de abril, na capital paulista, contou com vinte painéis e cerca de 60 especialistas em eventos nacionais e internacionais com novidades e tendências do setor. Pela primeira vez em seis edições, o Fórum Eventos trouxe, ainda, o Startup Challenge, com 20 empresas apresentando suas ideias e soluções para o mercado de eventos; as finalistas tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos no palco e ganharam mentoria de investidores.

Para 97,8% dos participantes o Fórum Eventos atendeu ou superou expectativas, sendo 100% dos patrocinadores e dos gestores de eventos. A organização do evento foi boa ou excelente para 94,6%.

A respeito da possibilidade de novos negócios, a pesquisa revelou que 79,6% dos participantes consideraram o ambiente excelente ou bom, sendo 81,2% dos patrocinadores e 87,9% dos gestores de eventos. Para 83,69% foi Excelente e Boa a avaliação de retorno do networking realizado, sendo 100% dos patrocinadores e 90,9% dos gestores de eventos.

“Networking ativo e conteúdo. Havia maior número de clientes neste ano”, Claudia Coelho, diretora do Expo Center Norte (patrocinadora). A opinião é compartilhada por Francelize Moleta, gestora de eventos da Biometrix. “O formato que promove o relacionamento de cliente e fornecedor, rodada de negócios; o conteúdo das palestras; praticamente, o evento foi excelente”.

Os índices de expectativas superadas também foram acima dos 90% para diversos itens analisados, como A&B, qualidade dos palestrantes, comunicação visual, cenário, organização, espaço e área de exposições.

“Achei, de uma forma geral, muito bem organizado incluindo a gastronomia muito boa (almoços e coffees break), cenografia de palco muito bem produzida, comunicação visual interna, mesas e externa ao salão principal também. Material gráfico, caderno, site e app, muito bons. Centro de Convenções muito bom, incluindo limpeza e organização em geral”, avaliou Adriane Ferrari, gestora de eventos.

O Grupo El Dourado, especializado em alimentação para feiras, congressos e eventos em geral, responsável pelo A&B do Fórum Eventos, teve uma das melhores avaliações do evento, sendo que 99,41% dos participantes consideraram que seus serviços superaram as expectativas. Seus diretores também avaliaram como positiva sua participação no evento.

“É muito importante para o Grupo, que é líder em catering para feiras de negócios do Brasil, participar do Fórum. Representa a consolidação da nossa marca e a oportunidade de fazer contato com parceiros e potenciais clientes que estejam no evento. Muitos vieram falar conosco sobre como mudamos o cenário da gastronomia em eventos e o quanto nossos serviços e produtos são diferenciados. Isso é muito gratificante e mostra que os objetivos estão sendo alcançados, mas também nos deixa com responsabilidade ainda maior para continuar oferecendo nossa expertise com excelência”, comentaram Caco e João Paulo, da diretoria do Grupo.

A cenografia do palco do Fórum Eventos 2018 foi um dos destaques do evento. Produzida pela Bueno Arquitetura Cenográfica, patrocinadora do Fórum Eventos desde sua primeira edição, a cenografia foi muito elogiada por todos, tendo 95,77% dos participantes considerado que a mesma superou suas expetativas.

Leila Bueno, diretora da empresa, lembrou que a participação no Fórum Eventos é determinante e já fica no calendário da empresa. “É o evento mais completo nessa área. Por isso, vejo que o Fórum acaba aglutinando todas as discussões mais pertinentes e com um relacionamento muito importante. Sabemos que vai gerar credibilidade, confiança e que terá uma boa repercussão. Por isso é bom estarmos lá, tanto como gestores estratégicos, para aproveitar o conteúdo, quanto como fornecedores e poder colocar nosso serviço a serviço. Damos e recebemos muito e esse é o verdadeiro teor da parceria”. Ela avalia, ainda, que a edição de 2018 superou na qualidade do conteúdo. “Eu nunca vi um Fórum Eventos de tanta qualidade, quem subiu ao palco este ano foi de uma categoria profissional muito boa e rica”.

O encontro teve apoio institucional da CNC, Sesc, Senac e destino México e patrocínio do Centro de Convenções Rebouças, Grupo Eldorado, Bueno Arquitetura Cenográfica, Projetech Eventos, RSTcom, Expo Center Norte, Rio CVB, Royal Palm Hall Eventos, GJP Hotels & Resorts e Teleeventos. GL Events, Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren e Yazo Connecting Experiences; Hathor Comunicação, Moblee, Tech House, Grupo Atual Victória, Vice Versa, Stoc, Levitatur, HZ Eventos, Pombo Lindberg, Trembão e Cabify. Entidades apoiadoras: AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Unedestinos, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ForEventos – Fórum do Setor de Eventos, UneDestinos, MPI Brazil – Meeting Professionals International, IAEE – International Association of Exhibitions and Events e CEM – Certified in Exhibition Management.

Para ter acesso as imagens e mais dados do evento acesse: www.forumeventos.net

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Expo Center Norte é sede da Campus Party Brasil 2024

Publicado

em

O Expo Center Norte, centro de exposições e convenções da Cidade Center Norte, recebe a 16ª edição da Campus Party Brasil, a maior feira de tecnologia, inovação e cultura digital do país, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho. Este ano, a Campus Party promete revolucionar o segmento com discussões profundas sobre os avanços tecnológicos e os impactos da inovação em diversas esferas da sociedade.

Um dos destaques desta edição será o 1º Fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial (IA), com palestras de especialistas renomados explorando os desafios e oportunidades dessa área. Além de presenciar discussões e as últimas tendências tecnológicas, os participantes, conhecidos carinhosamente como “campuseiros”, poderão aproveitar as diversas opções de entretenimento oferecidas pela Cidade Center Norte, incluindo gastronomia qualificada nos shoppings Center Norte e Lar Center, eventos, cinemas com serviços premium e um catálogo completo de lojas para todos os gostos.

Ainda, com espaços projetados para atender diferentes demandas da feira, o Expo Center Norte oferece o ambiente ideal para a Campus Party acontecer, combinando infraestrutura de ponta com localização privilegiada, segurança e acessibilidade.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE abre inscrições para o Congresso temático que acontece em paralelo a feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) acaba de abrir inscrições para o Congresso Temático que acontecerá em paralelo a feira de negócios Experience Expo, evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao live marketing e a todos os tipos de eventos em geral além da presença de toda a cadeia de valor do setor como expositores na feira de negócios.

A primeira edição da feira será realizada nos dias 1 e 2 de agosto no recém remodelado Distrito Anhembi, em São Paulo e com a organização da UBRAFE e a curadoria de conteúdos da MCI Brasil, e apoios oficiais de outras associações do setor como AMPRO, ABEOC, ABRACE, MPI, APBR, SINDIPROM e UNEDESTINOS demonstrando objetivamente que o evento pretende ser uma referência para todos os profissionais e empresas envolvidas na cadeia de valor dos eventos, e estima receber 3 mil participantes nos dois dias de feira e congresso.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Ao adquirir o ingresso para o congresso, os participantes poderão escolher entre duas trilhas. A Trilha de Cases oferece acesso a 8 cases de eventos como: Show da Madonna no Rio, South by Southwest (SXSW), Fórmula E, NFL em SP, entre outros, proporcionando um conhecimento aprofundado em cada um. Já a Trilha de Tendências é indicada para pessoas da área de gestão de eventos, focando nas novidades e inovações do setor, entre os destaques dessas trilhas estão temas como Atração e Retenção de talentos, tecnologias emergentes e economia circular nos eventos etc.

“Estamos extremamente entusiasmados com a realização da primeira edição do Experience Expo. Este evento se consolidará como a principal referência anual para todos os envolvidos no live marketing, promovendo um espaço único de negócios, aprendizado e networking”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Continue lendo