Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos 2018 tem recordes em resultados e avaliações

Publicado

em

O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos no Brasil, fechou a edição de 2018 com recorde de resultados e avaliações. Foram mais de 520 participantes, sendo 230 gestores de eventos – clientes finais e agências de Live Marketing, 90 congressistas e 115 palestrantes, professores, patrocinadores, jornalistas e criadores de startups.

O encontro, que aconteceu no final de abril, na capital paulista, contou com vinte painéis e cerca de 60 especialistas em eventos nacionais e internacionais com novidades e tendências do setor. Pela primeira vez em seis edições, o Fórum Eventos trouxe, ainda, o Startup Challenge, com 20 empresas apresentando suas ideias e soluções para o mercado de eventos; as finalistas tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos no palco e ganharam mentoria de investidores.

Para 97,8% dos participantes o Fórum Eventos atendeu ou superou expectativas, sendo 100% dos patrocinadores e dos gestores de eventos. A organização do evento foi boa ou excelente para 94,6%.

A respeito da possibilidade de novos negócios, a pesquisa revelou que 79,6% dos participantes consideraram o ambiente excelente ou bom, sendo 81,2% dos patrocinadores e 87,9% dos gestores de eventos. Para 83,69% foi Excelente e Boa a avaliação de retorno do networking realizado, sendo 100% dos patrocinadores e 90,9% dos gestores de eventos.

“Networking ativo e conteúdo. Havia maior número de clientes neste ano”, Claudia Coelho, diretora do Expo Center Norte (patrocinadora). A opinião é compartilhada por Francelize Moleta, gestora de eventos da Biometrix. “O formato que promove o relacionamento de cliente e fornecedor, rodada de negócios; o conteúdo das palestras; praticamente, o evento foi excelente”.

Os índices de expectativas superadas também foram acima dos 90% para diversos itens analisados, como A&B, qualidade dos palestrantes, comunicação visual, cenário, organização, espaço e área de exposições.

“Achei, de uma forma geral, muito bem organizado incluindo a gastronomia muito boa (almoços e coffees break), cenografia de palco muito bem produzida, comunicação visual interna, mesas e externa ao salão principal também. Material gráfico, caderno, site e app, muito bons. Centro de Convenções muito bom, incluindo limpeza e organização em geral”, avaliou Adriane Ferrari, gestora de eventos.

O Grupo El Dourado, especializado em alimentação para feiras, congressos e eventos em geral, responsável pelo A&B do Fórum Eventos, teve uma das melhores avaliações do evento, sendo que 99,41% dos participantes consideraram que seus serviços superaram as expectativas. Seus diretores também avaliaram como positiva sua participação no evento.

“É muito importante para o Grupo, que é líder em catering para feiras de negócios do Brasil, participar do Fórum. Representa a consolidação da nossa marca e a oportunidade de fazer contato com parceiros e potenciais clientes que estejam no evento. Muitos vieram falar conosco sobre como mudamos o cenário da gastronomia em eventos e o quanto nossos serviços e produtos são diferenciados. Isso é muito gratificante e mostra que os objetivos estão sendo alcançados, mas também nos deixa com responsabilidade ainda maior para continuar oferecendo nossa expertise com excelência”, comentaram Caco e João Paulo, da diretoria do Grupo.

A cenografia do palco do Fórum Eventos 2018 foi um dos destaques do evento. Produzida pela Bueno Arquitetura Cenográfica, patrocinadora do Fórum Eventos desde sua primeira edição, a cenografia foi muito elogiada por todos, tendo 95,77% dos participantes considerado que a mesma superou suas expetativas.

Leila Bueno, diretora da empresa, lembrou que a participação no Fórum Eventos é determinante e já fica no calendário da empresa. “É o evento mais completo nessa área. Por isso, vejo que o Fórum acaba aglutinando todas as discussões mais pertinentes e com um relacionamento muito importante. Sabemos que vai gerar credibilidade, confiança e que terá uma boa repercussão. Por isso é bom estarmos lá, tanto como gestores estratégicos, para aproveitar o conteúdo, quanto como fornecedores e poder colocar nosso serviço a serviço. Damos e recebemos muito e esse é o verdadeiro teor da parceria”. Ela avalia, ainda, que a edição de 2018 superou na qualidade do conteúdo. “Eu nunca vi um Fórum Eventos de tanta qualidade, quem subiu ao palco este ano foi de uma categoria profissional muito boa e rica”.

O encontro teve apoio institucional da CNC, Sesc, Senac e destino México e patrocínio do Centro de Convenções Rebouças, Grupo Eldorado, Bueno Arquitetura Cenográfica, Projetech Eventos, RSTcom, Expo Center Norte, Rio CVB, Royal Palm Hall Eventos, GJP Hotels & Resorts e Teleeventos. GL Events, Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren e Yazo Connecting Experiences; Hathor Comunicação, Moblee, Tech House, Grupo Atual Victória, Vice Versa, Stoc, Levitatur, HZ Eventos, Pombo Lindberg, Trembão e Cabify. Entidades apoiadoras: AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Unedestinos, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ForEventos – Fórum do Setor de Eventos, UneDestinos, MPI Brazil – Meeting Professionals International, IAEE – International Association of Exhibitions and Events e CEM – Certified in Exhibition Management.

Para ter acesso as imagens e mais dados do evento acesse: www.forumeventos.net

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Dobradinha entre games e inclusão social é destaque na Campus Party Brasil 2021

Publicado

em

A Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo, está de volta em uma versão digital planejada especialmente para atender as expectativas e interesses do público brasileiro. O evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de julho e será totalmente gratuito. Como não poderia deixar de ser, a programação voltada para a comunidade gamer é um dos destaques. Para criar uma realidade social totalmente disruptiva, a Campus trará uma série de novidades que pretendem engajar gamers e comunidades pelo Brasil e mundo afora, por meio de transmissões ao vivo de fóruns e campeonatos em plataformas de streaming. 

Para Ronaldo Geraidine, responsável pelos games e esports da Campus Party Digital, os jogos eletrônicos são um reflexo do modus operandi de nossa sociedade. Diante desse cenário, diversas desenvolvedoras tem trabalhado intensamente para tornar os jogos cada vez mais inclusivos. “Partindo dessa realidade é nosso papel abrir espaço para movimentos legítimos que trazem causas de suma importância social. A Campus Party é e sempre será um evento que prestigia e acolhe comunidades, para os games não poderia ser diferente”, ressalta. 

Ele acredita em uma conexão cada vez mais intensa entre gamers e campuseiros. Afinal, a edição de 2021 preza por uma integração cada vez maior entre esses públicos. Para ele, o futuro dessa união está traçado. “Nosso objetivo étransformar a Campus Party num hub também para comunidades de games. Esse tipo de interconexão transcende o evento e abre possibilidades para uma série de novas ações em conjunto. Eu aposto que vamos conseguir”, projeta. 

Conheça algumas das principais atrações da Campus Party Digital Edition 2021:  

Projeto Valkirias: 

Criado pela gamer Pamela Mosquer, o projeto treina garotas que desejam melhorar nas filas ranqueadas ou se tornarem profissionais de League of Legends. Em março, as mais de 300 participantes do projeto organizaram o 1º Torneio Valkirias de PUBG Mobile para mulheres. A competição chamou atenção do público no Facebook e Youtube. E cercadas de expectativas, as Valkirias estarão nesta edição da Campus Party Digital. 

Copa Rebecca Heineman (CRH): 

O campeonato com foco no público trans promete agitar a Campus Party Digital Edition no Brasil. A CRH surgiu de uma parceria entre Transcurecer (Sher Machado) e a organização de eSports Strigi Manse. A primeira edição do campeonato, teve o apoio da Riot Games, criadora do jogo League of Legends. A transmissão foi feita através do Canal da Strigi Manse e obteve cerca de 2.600 espectadores únicos, além de 4.200 visualizações ao vivo.  

Sher Machado diz que o convite da Campus Party para realizar a segunda edição da Copa Rebecca Heineman no festival é uma oportunidade incrível. Afinal, não existe lugar melhor para chamar a atenção das organizações de eSports.  

“Queremos nos tornar cada vez mais conhecidos e fortes nos esportes eletrônicos. Dessa forma, outros membros da nossa comunidade serão alcançados e irão se juntar a nós. Tudo isso possibilitado por esse espaço saudável e de acolhimento incrível que é a Campus Party”, afirma Sher.  

Liga dos Surdos: 

A Liga dos Surdos foi formada em 2019 por André Luiz Santos, “NerdSurdo”, a partir de uma comunidade de surdos que se dedicavam a jogar League of Legends e começaram a organizar campeonatos e a disputar outras modalidades de esportes eletrônicos. A presença da Liga na segunda edição da Campus Party Digital visa incentivar maior participação de pessoas com deficiência na comunidade gamer e de eSports. 

Wakanda Streamers: 

A Wakanda Streamers nasceu em 2018, focada inicialmente em streamers pretos inseridos na comunidade gamer. Mas após inúmeros pedidos de pessoas que se identificaram com a ideia, houve uma ampliação. Hoje o grupo dá suporte à comunidade preta através de redes de apoio, com troca de experiências, orientações e prestação de serviços. Durante a Campus Party, o grupo quer, além de jogar, reunir campuseiros para debater novas iniciativas para a comunidade preta. 

Afrogames: 

Idealizado pelo empresário Ricardo Chantilly, em parceria com o AfroReggae, o projeto AfroGames foi inaugurado em maio de 2019, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. É o primeiro centro de treinamento em games e eSports dentro de uma favela e visa formar jogadores e profissionais da indústria dentro da comunidade. O projeto conta com vagas em três modalidades: League Of Legends, Fortnite e Programação de Jogos. A Campus Party é a plataforma ideal para apresentar o sucesso do projeto. 

Brazilians Against Time (BRAT): 

Trata-se de uma maratona de games, com jogadores voluntários e baseada em speedruns (competição que visa terminar o jogo no menor tempo possível). Objetivo da BRAT é conseguir fundos e ajudar causas humanitárias. O evento acontece desde 2016 e já teve seis edições que juntas arrecadaram mais de R$ 139 mil para diversas instituições como: AACD, APAE-SP e Médicos Sem Fronteiras.  

Campus Party Digital Edition 2021 

A segunda edição da Campus Party Digital promete trazer para o mundo virtual o mesmo sentimento de pertencimento e diversão que seus participantes têm nas edições físicas. Visa estimular a integração entre todas as comunidades e participantes.  

Além disso, a meta é superar a entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, com um projeto omnichannel, que transmite o conteúdo em várias plataformas de streaming e redes sociais. 

O festival já tem as participações confirmadas de Maitê Lourenço (CEO e fundadora do BlackRocks Startups), Eva Lazarin (CEO e fundadora da Benkyou), Luís Justo (CEO do Rock in Rio) e Caito Maia (Fundador da Chilli Beans), entre vários outros nomes de peso. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

Participantes do Mobile World Conference 2021 terão viagem à Espanha permitida

Publicado

em

A GSMA – produtora do Mobile World Conference – e o Ministério do Interior do Governo da Espanha – anunciaram os detalhes de um acordo para permitir que todos os inscritos no MWC21 Barcelona – incluindo expositores, participantes, patrocinadores e parceiros – entrem na Espanha para participar do evento presencialmente.

Embora atualmente haja uma recusa de entrada na Espanha para qualquer cidadão de um país fora da União Europeia, as exceções se aplicam a grupos específicos de pessoas, incluindo “trabalhadores altamente qualificados”. A decisão do governo espanhol inclui agora os participantes do MWC21 Barcelona nesta categoria.

Considerado o evento mais influente e importante da indústria mundial de telefonia e negócios mobile, o MWC Barcelona acontecerá entre os dias 28 de Junho e 01 de Julho reunindo os principais líderes globais e marcas do setor. Em 2019, o evento reuniu mais de 100.000 pessoas de 200 diferentes países.

A GSMA compartilhará detalhes dos inscritos no MWC21 Barcelona com as autoridades espanholas para facilitar a entrada no país. Essa mudança permite a entrada dos participantes que atualmente têm a entrada negada, incluindo os do Brasil, para participar e fazer negócios durante o MWC21. Para ver o comunicado oficial da GSMA, clique aqui.

A TSB MICE confirma parceria oficial no evento, estando apta a conduzir missões comerciais e delegações do país para visitar a MWC21. “Estamos muito felizes e orgulhosos em podermos, mais uma vez, levar os executivos brasileiros para visitarem o Mobile World Conference e proporcionarmos experiências únicas para participantes de importantes empresas do mercado nacional. Ao longo dos anos, conduzimos importantes delegações à Feira – desde Cannes quando ainda era chamada de 3GSM World. Com a não realização do evento em 2020, o mercado está sedento por novidades. Este é um ano para recolocar o relacionamento dentro do Business e firmar importantes contratos.”, explica Renato Amaral, CEO da TSB.

Continue lendo