Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fórum Eventos 2018 tem recordes em resultados e avaliações

Publicado

em

O Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro da indústria de Eventos no Brasil, fechou a edição de 2018 com recorde de resultados e avaliações. Foram mais de 520 participantes, sendo 230 gestores de eventos – clientes finais e agências de Live Marketing, 90 congressistas e 115 palestrantes, professores, patrocinadores, jornalistas e criadores de startups.

O encontro, que aconteceu no final de abril, na capital paulista, contou com vinte painéis e cerca de 60 especialistas em eventos nacionais e internacionais com novidades e tendências do setor. Pela primeira vez em seis edições, o Fórum Eventos trouxe, ainda, o Startup Challenge, com 20 empresas apresentando suas ideias e soluções para o mercado de eventos; as finalistas tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos no palco e ganharam mentoria de investidores.

Para 97,8% dos participantes o Fórum Eventos atendeu ou superou expectativas, sendo 100% dos patrocinadores e dos gestores de eventos. A organização do evento foi boa ou excelente para 94,6%.

A respeito da possibilidade de novos negócios, a pesquisa revelou que 79,6% dos participantes consideraram o ambiente excelente ou bom, sendo 81,2% dos patrocinadores e 87,9% dos gestores de eventos. Para 83,69% foi Excelente e Boa a avaliação de retorno do networking realizado, sendo 100% dos patrocinadores e 90,9% dos gestores de eventos.

“Networking ativo e conteúdo. Havia maior número de clientes neste ano”, Claudia Coelho, diretora do Expo Center Norte (patrocinadora). A opinião é compartilhada por Francelize Moleta, gestora de eventos da Biometrix. “O formato que promove o relacionamento de cliente e fornecedor, rodada de negócios; o conteúdo das palestras; praticamente, o evento foi excelente”.

Os índices de expectativas superadas também foram acima dos 90% para diversos itens analisados, como A&B, qualidade dos palestrantes, comunicação visual, cenário, organização, espaço e área de exposições.

“Achei, de uma forma geral, muito bem organizado incluindo a gastronomia muito boa (almoços e coffees break), cenografia de palco muito bem produzida, comunicação visual interna, mesas e externa ao salão principal também. Material gráfico, caderno, site e app, muito bons. Centro de Convenções muito bom, incluindo limpeza e organização em geral”, avaliou Adriane Ferrari, gestora de eventos.

O Grupo El Dourado, especializado em alimentação para feiras, congressos e eventos em geral, responsável pelo A&B do Fórum Eventos, teve uma das melhores avaliações do evento, sendo que 99,41% dos participantes consideraram que seus serviços superaram as expectativas. Seus diretores também avaliaram como positiva sua participação no evento.

“É muito importante para o Grupo, que é líder em catering para feiras de negócios do Brasil, participar do Fórum. Representa a consolidação da nossa marca e a oportunidade de fazer contato com parceiros e potenciais clientes que estejam no evento. Muitos vieram falar conosco sobre como mudamos o cenário da gastronomia em eventos e o quanto nossos serviços e produtos são diferenciados. Isso é muito gratificante e mostra que os objetivos estão sendo alcançados, mas também nos deixa com responsabilidade ainda maior para continuar oferecendo nossa expertise com excelência”, comentaram Caco e João Paulo, da diretoria do Grupo.

A cenografia do palco do Fórum Eventos 2018 foi um dos destaques do evento. Produzida pela Bueno Arquitetura Cenográfica, patrocinadora do Fórum Eventos desde sua primeira edição, a cenografia foi muito elogiada por todos, tendo 95,77% dos participantes considerado que a mesma superou suas expetativas.

Leila Bueno, diretora da empresa, lembrou que a participação no Fórum Eventos é determinante e já fica no calendário da empresa. “É o evento mais completo nessa área. Por isso, vejo que o Fórum acaba aglutinando todas as discussões mais pertinentes e com um relacionamento muito importante. Sabemos que vai gerar credibilidade, confiança e que terá uma boa repercussão. Por isso é bom estarmos lá, tanto como gestores estratégicos, para aproveitar o conteúdo, quanto como fornecedores e poder colocar nosso serviço a serviço. Damos e recebemos muito e esse é o verdadeiro teor da parceria”. Ela avalia, ainda, que a edição de 2018 superou na qualidade do conteúdo. “Eu nunca vi um Fórum Eventos de tanta qualidade, quem subiu ao palco este ano foi de uma categoria profissional muito boa e rica”.

O encontro teve apoio institucional da CNC, Sesc, Senac e destino México e patrocínio do Centro de Convenções Rebouças, Grupo Eldorado, Bueno Arquitetura Cenográfica, Projetech Eventos, RSTcom, Expo Center Norte, Rio CVB, Royal Palm Hall Eventos, GJP Hotels & Resorts e Teleeventos. GL Events, Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren e Yazo Connecting Experiences; Hathor Comunicação, Moblee, Tech House, Grupo Atual Victória, Vice Versa, Stoc, Levitatur, HZ Eventos, Pombo Lindberg, Trembão e Cabify. Entidades apoiadoras: AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Unedestinos, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ForEventos – Fórum do Setor de Eventos, UneDestinos, MPI Brazil – Meeting Professionals International, IAEE – International Association of Exhibitions and Events e CEM – Certified in Exhibition Management.

Para ter acesso as imagens e mais dados do evento acesse: www.forumeventos.net

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo

Eventos

Swift Experience convida clientes para vivenciarem uma tarde de open food para a família e amigos

Publicado

em

A Swift promove no próximo dia 28 de maio a segunda edição do Swift Experience, uma imersão completa no universo da marca com open food e open bar. O evento acontece na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo e é exclusivo para participantes do programa Swift e Você — para quem ainda não é inscrito, é possível fazer o cadastro no momento da compra dos convites pelo site da Swift.

A programação gastronômica inclui mais de 15 assadores especializados que prepararão opções variadas de pratos com carnes Swift — picanha, bife ancho, wagyu, costela, cordeiro, aves e suínos. Snacks serão servidos no estilo finger food, e haverá open bar de cervejaCompletando a experiência, o evento traz cabine de fotos, sorteio de produtos, espaço kids, tudo em um ambiente ao ar livre perfeito para uma tarde em família e em amigos.

Nosso maior foco é o atendimento aos nossos clientes em todos os canais, e isso inclui qualidade, inovação e variedade. Mais que um evento gastronômico, é uma forma de estarmos ainda mais conectados aos nossos consumidores proporcionando uma experiência que vai além do churrasco” explica Marcos Carvalho, diretor de marketing da Swift.

Continue lendo