Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Forma Turismo cria campanha que valoriza a diversidade em viagens de form

Publicado

em

Ação “Porto é pra Todos” leva 70 influenciadores de diferentes perfis e culturas para Porto Seguro, na Bahia

A viagem de formatura é um dos momentos mais marcantes na vida dos jovens. É o principal rito de passagem para a vida adulta, quando o período escolar dá lugar à busca aos sonhos e objetivos. Para que todos tenham a experiência da melhor viagem de suas vidas, a Forma Turismo, maior operadora de viagens estudantis do Brasil, promove a campanha “Porto é pra Todos”. A iniciativa exalta o respeito à diversidade, levando em consideração os diferentes públicos encontrados em Porto Seguro, na Bahia, o principal destino dos formandos brasileiros.

A campanha “Porto é pra Todos” tem o objetivo de engajar jovens sobre questões ligadas à orientação sexual, a diferentes culturas e a padrões físicos pré-estabelecidos. “Para a ação, convidamos 70 influenciadores para curtirem a viagem para Porto Seguro, mostrando que se trata de um lugar onde o importante é a positividade e a diversão entre amigos. O grupo, que ficou reunido em um hotel da cidade durante uma de nossas temporadas, foi composto por jovens que representam diversas causas e tribos, como geeks, LGBT, plus size, hip hop/cultura de rua, casais e fitness”, afirma Gustavo Bueno, Diretor de Marketing e Eventos da Forma Turismo.

Depoimentos e experiências.
As influenciadoras Luana Aguiar e Yaakutsu, do perfil @Sapatour, contam como foi a experiência em Porto: “carregamos a hashtag ‘SomosTodosSapaTour’ e identificamos cada virtude da defesa na viagem. Sentimos uma energia muito positiva, em que prevaleceu o respeito”.

Thais Scarparo @thais_scarparo, modelo plus size e influenciadora, teve receio de ser encarada como fora do padrão corporal. No entanto, conta que “quando se vive as experiências, se reconstrói o pensamento. Todo mundo é bem-vindo e incluso e não importa quem você é e como você é”.

“Tem gente de todo tipo, de tudo quanto é jeito e não tem problema em ser quem você é. As pessoas se unem, independentemente das diferenças. Você pode se divertir, sem as pessoas ficarem te julgando”, conta Gustavo Rocha @gustavorochaa.

A atriz Anna Livya Padilha @annalivya1 se sentiu tão à vontade em Porto, que compara a viagem a estar em seu próprio quarto. “Não importa como você dança ou como você se veste. Ninguém se importa. O pessoal fica junto só para curtir”, relata.

Para a Forma Turismo, a campanha “Porto é pra Todos” foi essencial para desmistificar o destino de Porto Seguro. “Temos notado que os nossos passageiros receberam de maneira muito positiva a nossa mensagem. Porto Seguro, assim como os demais destinos e programas, é democrático”, afirma Bueno.

Queridinho dos jovens.
Localizado no Sul da Bahia, Porto Seguro ainda faz a cabeça dos formandos. É o principal destino de praia e sol da América do Sul voltado para viagens estudantis. No último ano, mais de 60 mil formandos visitaram a cidade. Com programação agitada nas altas temporadas (julho e outubro), Porto Seguro conta com infraestrutura de shows, hoteleira e viária. Entre as atrações, destaque para as festas exclusivas com grandes atrações musicais. Os beach clubs também ganharam espaço na programação, somados aos encantos naturais das praias da região.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Facebook sofre pressão para desistir de Instagram infantil

Publicado

em

No início da semana, 40 procuradores-gerais de Nova York, Texas, Califórnia, Massachusetts, Nebraska, Michigan, Ohio, Utah, Vermont e Kentucky solicitaram que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, desista de lançar uma versão do Instagram para menores de 13 anos.

O pedido foi realizado por meio de uma carta que discordava do argumento do Facebook de que o Instagram infantil seria uma forma de suprir a demanda por redes sociais para crianças. “Parece que o Facebook não está atendendo a uma necessidade, mas sim criando uma, já que esta plataforma atrai principalmente crianças que, de outra forma, não têm ou não teriam uma conta no Instagram”.

Em outro trecho, as autoridades disseram que o Facebook falha em proteger os menores dentro de suas plataformas e ainda ressaltaram os riscos de uma rede voltada a esse público. “O uso das redes sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estão preparadas para enfrentar os desafios de ter uma conta nas redes sociais”.

Há poucas semanas, a rede social de Zuckerberg afirmou que planejava criar uma plataforma do Instagram especialmente para crianças e pré-adolescentes, já que, atualmente, quem tem menos de 13 anos não pode criar uma conta no site.

No entanto, a ideia foi recebida com muitas críticas e agora terá de enfrentar o grupo de procuradores estadunidenses que se contrapõem ao projeto. Nos Estados Unidos, a Lei de Proteção à Privacidade da Criança na Internet proíbe a presença de menores de 13 anos nas redes sociais.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox

Publicado

em

Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox. A cantora será a estrela das ativações e campanhas da marca já a partir deste mês. O anúncio foi feito durante a live de Dia das Mães da baiana, realizada neste domingo, 9, que contou com o patrocínio de Neutrox. “Neutrox faz parte da minha vida faz tempo. Têm linhas para todos os momentos dos cabelos, para garantir sempre a hidratação. E eu, como embaixadora, estou acompanhando todas as novidades da Neutrox”, afirmou Ivete Sangalo durante sua live, que também exibiu “duetos” da cantora com fãs de todo o Brasil, gravados com a ferramenta Reels Remix, em uma ação da marca para divulgar o show on-line.

A escolha de Ivete para ser o novo rosto e cabelos de Neutrox não foi por acaso. A cantora, uma das mais queridas do País, personifica o posicionamento da marca, que estimula as consumidoras as aproveitarem as boas coisas da vida. Seja pulando atrás do trio elétrico com os amigos ou curtindo um fim de semana na praia com a família, Neutrox garante a hidratação e o brilho dos fios.

“Essa marca tão querida pelas brasileiras precisava de uma embaixadora à altura. Ivete tem uma personalidade marcante, alegre, espontânea, que reflete à da mulher de Neutrox”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócio Cabelos da Flora, indústria nacional de bens de consumo fabricante da marca.

Crossmedia – Em 2021, Neutrox irá renovar a aposta em sua estratégia crossmedia, focada em TV e digital. No último ano, a marca voltou à TV aberta e foi patrocinadora da 12ª edição do reality show A Fazenda (Record), que registrou uma das maiores audiências do formato. Um levantamento feito pela marca mostrou que mais de 500 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações relacionadas ao patrocínio. A procura pelo termo Neutrox durante a exibição do reality bateu recordes nos meios digitais. No Google, foi a maior dos últimos cinco anos.
Continue lendo