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Forma Turismo cria campanha que valoriza a diversidade em viagens de form
Ação “Porto é pra Todos” leva 70 influenciadores de diferentes perfis e culturas para Porto Seguro, na Bahia
A viagem de formatura é um dos momentos mais marcantes na vida dos jovens. É o principal rito de passagem para a vida adulta, quando o período escolar dá lugar à busca aos sonhos e objetivos. Para que todos tenham a experiência da melhor viagem de suas vidas, a Forma Turismo, maior operadora de viagens estudantis do Brasil, promove a campanha “Porto é pra Todos”. A iniciativa exalta o respeito à diversidade, levando em consideração os diferentes públicos encontrados em Porto Seguro, na Bahia, o principal destino dos formandos brasileiros.
A campanha “Porto é pra Todos” tem o objetivo de engajar jovens sobre questões ligadas à orientação sexual, a diferentes culturas e a padrões físicos pré-estabelecidos. “Para a ação, convidamos 70 influenciadores para curtirem a viagem para Porto Seguro, mostrando que se trata de um lugar onde o importante é a positividade e a diversão entre amigos. O grupo, que ficou reunido em um hotel da cidade durante uma de nossas temporadas, foi composto por jovens que representam diversas causas e tribos, como geeks, LGBT, plus size, hip hop/cultura de rua, casais e fitness”, afirma Gustavo Bueno, Diretor de Marketing e Eventos da Forma Turismo.
Depoimentos e experiências.
As influenciadoras Luana Aguiar e Yaakutsu, do perfil @Sapatour, contam como foi a experiência em Porto: “carregamos a hashtag ‘SomosTodosSapaTour’ e identificamos cada virtude da defesa na viagem. Sentimos uma energia muito positiva, em que prevaleceu o respeito”.
Thais Scarparo @thais_scarparo, modelo plus size e influenciadora, teve receio de ser encarada como fora do padrão corporal. No entanto, conta que “quando se vive as experiências, se reconstrói o pensamento. Todo mundo é bem-vindo e incluso e não importa quem você é e como você é”.
“Tem gente de todo tipo, de tudo quanto é jeito e não tem problema em ser quem você é. As pessoas se unem, independentemente das diferenças. Você pode se divertir, sem as pessoas ficarem te julgando”, conta Gustavo Rocha @gustavorochaa.
A atriz Anna Livya Padilha @annalivya1 se sentiu tão à vontade em Porto, que compara a viagem a estar em seu próprio quarto. “Não importa como você dança ou como você se veste. Ninguém se importa. O pessoal fica junto só para curtir”, relata.
Para a Forma Turismo, a campanha “Porto é pra Todos” foi essencial para desmistificar o destino de Porto Seguro. “Temos notado que os nossos passageiros receberam de maneira muito positiva a nossa mensagem. Porto Seguro, assim como os demais destinos e programas, é democrático”, afirma Bueno.
Queridinho dos jovens.
Localizado no Sul da Bahia, Porto Seguro ainda faz a cabeça dos formandos. É o principal destino de praia e sol da América do Sul voltado para viagens estudantis. No último ano, mais de 60 mil formandos visitaram a cidade. Com programação agitada nas altas temporadas (julho e outubro), Porto Seguro conta com infraestrutura de shows, hoteleira e viária. Entre as atrações, destaque para as festas exclusivas com grandes atrações musicais. Os beach clubs também ganharam espaço na programação, somados aos encantos naturais das praias da região.
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LED na Louis Vuitton de NY define tendência em vitrines da moda
Visualize entrar ou passar por uma loja onde a vitrine é mais do que uma exibição de produtos; é uma experiência visual imersiva. É assim que os painéis de LED estão transformando o ponto de venda (PDV), unindo moda e tecnologia para criar ambientes inovadores e atraentes. Esses dispositivos versáteis não só exibem produtos, mas também criam histórias visuais que capturam a atenção dos clientes.
Para Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup mineira de paineis de LED, a digitalização do PDV coloca os painéis de LED na vanguarda das estratégias de marketing. Segundo Xavier, esses dispositivos abrem novas possibilidades para criatividade e inovação no ambiente de vendas, sendo ferramentas visuais atraentes e versáteis, permitindo que as marcas personalizem suas mensagens e interajam de maneira mais eficaz com os consumidores.
A colaboração entre Louis Vuitton e Nike é um exemplo claro dessa transformação, onde a tecnologia de motion 3D e painéis de LED em Nova Iorque criaram uma vitrine impressionante que viralizou nas redes sociais, demonstrando o poder dos painéis de LED em criar experiências memoráveis e impactantes.
A loja da Louis Vuitton no aeroporto de Beijing também exemplifica como essa tecnologia pode ultrapassar a definição de um simples ponto de venda e redefinir a experiência de compra. “Com uma fachada revestida de painéis, a loja exibe jogos de luzes dinâmicas e a icônica padronagem de logo da marca, reforçando a identidade da marca”, diz o CEO da LED Expert. Além das vitrines, os painéis de LED são eficazes em diversos contextos, como fachadas, quiosques, entre outros.
Segundo o especialista, a adoção dessa tecnologia no PDV aumenta significativamente a visibilidade das campanhas e o engajamento dos clientes. Um estudo intitulado ‘Insider OOH’ mostra que 81% das pessoas admitem que gostam de ver anúncios de mídia exterior/OOH em formatos digitais.
Além disso, há muitas outras vantagens práticas, como economia de energia de até 60% e uma vida útil de até 40 mil horas, reduzindo significativamente a necessidade de manutenção, o conforto visual com luz indireta e espalhada, sem contar que são ecologicamente corretos e não emitem calor, atraindo menos insetos indesejáveis.
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Gatorade lança novo produto em campanha com MC Saci
A divulgação do lançamento de Gatorade Zero – produto da internacional PepsiCo – segue a todo vapor com o foco no mercado brasileiro. Para reverberar o produto sem açúcares e calorias entre o público jovem, a marca fez uma parceria com MC Saci e recriou o hit “A internet é tóxica”, que viralizou nas redes sociais e faz sucesso por sua pegada irreverente e divertida, com o refrão que se espalhou pelas redes sociais: “Eu tentei”.
Como parte da campanha 360º do produto – que já contou com vídeo, ativações e conteúdos de influenciadores – a marca preparou um videoclipe exclusivo de um minuto, que traz cenas do cantor na academia enquanto tenta se exercitar, mas é prejudicado pela desidratação. O conceito criativo, assim como toda produção e execução do projeto, foi desenvolvido pela ISLA Brasil.
Durante o treino, ele canta a paródia da música, agora com uma letra que destaca a importância de se hidratar corretamente durante a prática esportiva, mesmo que seja de baixa intensidade e curta ou média duração. “Tomei só água e achei que me hidratei, mas quem não erra na academia, meu rei”, canta MC Saci. Em outro verso, ele diz: “Com a saúde em dia e hidratação regrada, Gatorade Zero todo mundo adora”.
“A combinação do humor com o ritmo contagiante do funk cria uma conexão imediata com os jovens, especialmente aqueles que estão sempre em busca de novas formas de se manter ativos e saudáveis. Somos uma marca que busca sempre se conectar com os consumidores de forma autêntica, surpreendê-los com originalidade. Essa é uma parceria que ninguém esperava. Estamos muito felizes e confiantes de que a Geração Z vai adorar”, afirma Jorge Natteri, head de marketing de Gatorade no Brasil.
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