Empresa
Forma Turismo cria campanha que valoriza a diversidade em viagens de form
Ação “Porto é pra Todos” leva 70 influenciadores de diferentes perfis e culturas para Porto Seguro, na Bahia
A viagem de formatura é um dos momentos mais marcantes na vida dos jovens. É o principal rito de passagem para a vida adulta, quando o período escolar dá lugar à busca aos sonhos e objetivos. Para que todos tenham a experiência da melhor viagem de suas vidas, a Forma Turismo, maior operadora de viagens estudantis do Brasil, promove a campanha “Porto é pra Todos”. A iniciativa exalta o respeito à diversidade, levando em consideração os diferentes públicos encontrados em Porto Seguro, na Bahia, o principal destino dos formandos brasileiros.
A campanha “Porto é pra Todos” tem o objetivo de engajar jovens sobre questões ligadas à orientação sexual, a diferentes culturas e a padrões físicos pré-estabelecidos. “Para a ação, convidamos 70 influenciadores para curtirem a viagem para Porto Seguro, mostrando que se trata de um lugar onde o importante é a positividade e a diversão entre amigos. O grupo, que ficou reunido em um hotel da cidade durante uma de nossas temporadas, foi composto por jovens que representam diversas causas e tribos, como geeks, LGBT, plus size, hip hop/cultura de rua, casais e fitness”, afirma Gustavo Bueno, Diretor de Marketing e Eventos da Forma Turismo.
Depoimentos e experiências.
As influenciadoras Luana Aguiar e Yaakutsu, do perfil @Sapatour, contam como foi a experiência em Porto: “carregamos a hashtag ‘SomosTodosSapaTour’ e identificamos cada virtude da defesa na viagem. Sentimos uma energia muito positiva, em que prevaleceu o respeito”.
Thais Scarparo @thais_scarparo, modelo plus size e influenciadora, teve receio de ser encarada como fora do padrão corporal. No entanto, conta que “quando se vive as experiências, se reconstrói o pensamento. Todo mundo é bem-vindo e incluso e não importa quem você é e como você é”.
“Tem gente de todo tipo, de tudo quanto é jeito e não tem problema em ser quem você é. As pessoas se unem, independentemente das diferenças. Você pode se divertir, sem as pessoas ficarem te julgando”, conta Gustavo Rocha @gustavorochaa.
A atriz Anna Livya Padilha @annalivya1 se sentiu tão à vontade em Porto, que compara a viagem a estar em seu próprio quarto. “Não importa como você dança ou como você se veste. Ninguém se importa. O pessoal fica junto só para curtir”, relata.
Para a Forma Turismo, a campanha “Porto é pra Todos” foi essencial para desmistificar o destino de Porto Seguro. “Temos notado que os nossos passageiros receberam de maneira muito positiva a nossa mensagem. Porto Seguro, assim como os demais destinos e programas, é democrático”, afirma Bueno.
Queridinho dos jovens.
Localizado no Sul da Bahia, Porto Seguro ainda faz a cabeça dos formandos. É o principal destino de praia e sol da América do Sul voltado para viagens estudantis. No último ano, mais de 60 mil formandos visitaram a cidade. Com programação agitada nas altas temporadas (julho e outubro), Porto Seguro conta com infraestrutura de shows, hoteleira e viária. Entre as atrações, destaque para as festas exclusivas com grandes atrações musicais. Os beach clubs também ganharam espaço na programação, somados aos encantos naturais das praias da região.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login