Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Fispal Tecnologia 2019 Já conta com Mais de 60 novos expositores

Publicado

em

Procura pela feira está diretamente ligado à qualificação do público participante e, também, ao otimismo da indústria de alimentos e bebidas, que deve crescer até 4% neste ano

A quatro meses de sua abertura, a organização da Fispal Tecnologia, maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, registra a entrada de 61 novas empresas expositoras. O evento, que é uma iniciativa da Informa Exhibitions, ocorre entre os dias 25 e 28 de junho e deve reunir cerca de 39 mil visitantes e mais de 400 expositores no pavilhão do São Paulo Expo.

De acordo com Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia, esse resultado está atrelado a constante qualificação do público. “A participação de compradores que ocupam cargos de decisão chegou, no ano passado, a 72% do público total do evento. Nossa expectativa para 2019 é chegar a 75%”, comenta.

Outro fator que impulsionou o interesse de novos expositores é o momento favorável da indústria de alimentos e bebidas. Segundo dados divulgados pela ABIA, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, em 2018, o faturamento do setor evoluiu 2,08%, atingindo R$ 656 bilhões. Para 2019, a expectativa é ainda mais positiva e indica que o setor de alimentação cresça de 3 a 4%.

Palavra do Expositor

Para Suelen Campos, Coordenadora de Marketing da Endress+Hauser, empresa especializada em fornecimento de sensores, instrumentos, sistemas e serviços, a Fispal Tecnologia é muito bem reconhecida em toda a América Latina. “Isso reforçou o nosso interesse na participação. Estamos em um mercado competitivo e a presença da marca será fundamental para apresentar nosso portfolio e expertise na indústria”, analisa.

Suelen explica que apesar de a empresa participar pela primeira vez como expositora, os profissionais da Endress+Hauser estiveram presentes em edições anteriores para realizar pesquisa de mercado, analisar a concorrência e fazer contatos. “Sempre tivemos boas referências do evento. Além disso, o conteúdo digital que aborda tópicos diversificados do segmento, além das informações veiculadas na imprensa sobre o evento e forte presença da consultoria de vendas foram fatores decisivos para decidir inserir nossa empresa como expositor”, analisa.

Na 35ª edição da Fispal Tecnologia, a empresa destacará o “One Story Exhibition”, uma plataforma móvel com foco em apresentar as inovações da Endress+Hauser para apoiar seus clientes em melhoria de processos, através de produtos, serviços e soluções. Também mostrará suas inovações em instrumentação de campo , partindo da utilização de informação gerada por uma plataforma inovadora de diagnóstico – O Heartbeat Technolgy ®, serviço de calibração móvel, uma vasta seleção de interfaces e módulos de conectividade, assim como analisadores de processo, prontos para conectar dados com o laboratório, são apenas alguns exemplos das soluções que serão apresentadas na Fispal Tecnologia.

Outra empresa que estará a primeira vez como expositora no evento é a Advantech, provedora de soluções IoT. Segundo Guilherme Torres, Gerente de Contas da Advantech, a indústria de alimentos e bebidas está em constante expansão tecnológica e a Advantech tem muito para contribuir com este avanço.

“Vamos mostrar soluções inteligentes que agregam valor ao cliente final. Em 2018, participamos do Fórum Fispal de Tecnologia com uma palestra focada na divulgação dos cases de sucesso já obtidos por nós, baseados nos conceitos de IIoT e Indústria 4.0, sendo estes nossos pilares no desenvolvimento”, explica.

De acordo com Torres, a Advantech tem como expectativa principal ampliar seu networking no mercado de alimentos e bebidas, através da demonstração física de soluções em seu stand. Nesta edição a empresa traz algumas soluções como: sistemas de gerenciamento de eficiência operacional, controle de monitoramento preditivo de máquinas, entre outras.

Plataforma de conteúdo

Além da exibição dos principais lançamentos e inovações para a indústria de alimentos e bebidas, a 35ª edição da Fispal Tecnologia conta, ainda, com atrações desenvolvidas com o objetivo de proporcionar conhecimento ao público visitante. Entre elas vale destacar a Arena FispalTec, plataforma de conteúdo com capacidade para receber 600 pessoas. Nela ocorrerão painéis, palestras e debates com temas relevantes para o momento atual da indústria de alimentos e bebidas.

O grande destaque da programação da Arena fica por conta do já consagrado Fórum Fispal Tecnologia que este ano é realizado simultaneamente com o Fórum de Embalagens e o TecnoDrink, que terá a participação do economista Ricardo Amorim como Keynote Speaker na plenária de abertura no dia 26. Presidentes e diretores de entidades como a ABIA e ABIR (Associação Brasileira de Indústria de Refrigerantes) e de grandes empresas, como Nestlé, Heineken, Wickbold, Danone, Ambev, Bunge, entre outras, também marcam presença. Os ingressos do Fórum já estão à venda. Confira aqui:

Outros cursos e palestras já estão confirmados na Arena FispalTec. O TecnoDrink estreia na programação com conteúdo focado na indústria de bebidas. O evento serve como aquecimento para o salão bienal, que acontecerá em 2020 paralelamente à Fispal Tecnologia. O Fórum de Embalagens, o Fórum de Marketing Digital, e demais eventos apresentados por entidades e associações parceiras também serão realizados na plataforma de conteúdo.

Consultorias

A Fispal Tecnolgia também contará com atrações que oferecem consultoria gratuita para os visitantes e inovações, como a Opção Vegana, o Lounge da Inovação, o Lab de Soluções, Cafezinho com Tecnologia, Lounge Abre de Embalagens, Carreta do Senai com a Indústria 4.0 e a Arena da Cerveja Artesanal. Mais informações e o formulário de inscrição estão no site oficial da feira: www.fispaltecnologia.com.br

Credenciamento Para a Feira

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Tecnologia já está aberto e é exclusivo para profissionais da indústria de alimentos e bebidas. Para realizar o cadastro, basta clicar na aba Inscreva-se no site. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de inscrição via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo