Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Fibra expande para o Rio de Janeiro e conquista conta de comunicação interna da Coca-Cola

Publicado

em

A agência, que é referência em traduzir marcas por meio de experiências, acaba de abrir novo escritório na capital carioca

O início de 2019 para a Fibra foi de ampliação. A agência, que tem como essência a idealização e a execução de ações de brand experience, abre suas portas no Rio de Janeiro. A proposta da agência é ampliar o seu campo de atuação para frentes da comunicação que vão além do Live Marketing, em um movimento que fortalece sua relação com marcas estabelecidas aos pés do Cristo Redentor.

O primeiro projeto liderado pela nova unidade de negócio é o de Comunicação Interna da Coca-Cola Brasil. Por meio de ativações e experiências, a proposta da agência é trazer inovação nas ações de engajamento da companhia, buscando o relacionamento cada vez mais próximo e apaixonado dos funcionários com a companhia.

“O diferencial dessa parceria está em adicionar aos meios clássicos de conversa com o nosso público interno, projetos de experiência especialmente idealizados para gerar engajamento e aumentar o sentimento de pertencimento dos colaboradores”, detalha Marina Peixoto, Diretora de Comunicação da Coca-Cola no Brasil.

É exemplo disso o recém-realizado evento Sustentalks, idealizado pela Fibra, que teve como objetivo trazer todos os colaboradores a bordo nas iniciativas de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, que tem como foco as frentes de água, resíduos, cadeia e comunidade. Para isso, o formato juntou nomes referência da área, como André Trigueiro, DJ Bola, Emanuel Alencar e Cintia Kita, e colaboradores da Coca-Cola Brasil em apresentações que traçaram um panorama entre uma visão macro dos assuntos abordados no Brasil e no mundo e a forma como a companhia enxerga e trata essas questões internamente.

Para o CEO da Fibra, Vitor Nunes, esse momento é transformador para a agência, que tem se posicionado como a nova cara do live marketing brasileiro e que está aberta para levar sua expertise para todas as frentes da comunicação. “Nossa experiência com projetos proprietários e em ações especiais com creators agregam no desenvolvimento de plataformas de relacionamento que colocam o usuário no centro da experiência. No caso da Coca-Cola, os funcionários. O formato disruptivo tem chamado a atenção das empresas que querem uma relação mais duradoura com as pessoas e saber coordenar as variáveis é o que torna nossos projetos vencedores. Um exemplo é que acabamos de ganhar uma menção honrosa do MMA Globes Award, que é a mais importante premiação do live marketing mundial.”

O time local conta atualmente com seis novos profissionais. São eles a diretora de conta Marina Scofield (ex-Olgivy Action, Enzimas em Ação, Agência3 e M2br), a atendimento Cristiane Giglio Lamas (ex-Votorantim Metais, Klabim, Marfrig Foods, CGL Comunicação), o produtor executivo Nicolas Rotella (ex-Live National Entertainment), o redator Filipe Cerolim (ex-O Globo e FSB Comunicação), o diretor de arte Jayme Rodrigues Neto (ex-agência Perspectiva, Artplan, Cosmo Cine e Melaine) e o atendimento comercial Ed Sequim (ex-C2 Business e TM1).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Júlia Alves investe em voo solo

Publicado

em

Com quase duas décadas de atuação na área de marketing, Júlia Alves anuncia o lançamento da Nodo, agência que será comandada por ela a partir de junho. Este será o seu voo solo após atuar em grandes empresas como Alfaparf, Beleza Natural, L’oreal e Grupo Technos, entre outras.

Júlia tornou-se uma referência do mercado de cosméticos e bens de consumo, participando de diversas áreas como comunicação, desenvolvimento de produtos, estratégia de mercado, organização de eventos, gestão de pessoas e se estabeleceu como Head de Marketing do Brasil e América Latina em uma multinacional.

Atualmente, a executiva decidiu investir ainda mais na sua carreira, abrindo mão do cargo de diretora executiva de marketing e educação para assumir, integralmente, a Nodo, empresa fundada por ela e voltada para o marketing estratégico de resultados.

No escopo de trabalho irá alinhar sua vivência de empreendedora e o conhecimento acumulado para liderar projetos como consultoria de marketing estratégico, gestão de redes sociais, desenvolvimento de plano de comunicação, trade marketing, organização empresarial, KPI’s e muito mais.

“Quero levar a minha experiência para o dia a dia de outras empresas, fazer a diferença na comunicação delas com o público, contribuindo para o aumento da reputação e da autoridade das marcas e tendo como maior compromisso resultados tangíveis para os negócios de nossos parceiros”, ressalta Júlia.

Continue lendo

Agências

Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

Publicado

em

A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

Continue lendo