Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Fiat realiza ação e revela primeira foto oficial do Cronos

Publicado

em

Após ação interativa nas redes sociais, Fiat Cronos aparece para o grande público

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) mais uma vez escolhe o bom humor para dar continuidade à estratégia de divulgação do lançamento do Fiat Cronos. Depois de apresentar o nome do carro com a 1ª Corrida de Unos Mille com Escada, a marca revelou o Fiat Cronos “por partes”, no Instagram oficial da marca (@fiatbr). Nove posts mostraram ao longo do dia as várias partes do carro, até a formação da imagem completa do veículo. Os posts são interativos: ao entrar na imagem, mais detalhes do novo modelo são revelados, em vídeos curtos e descontraídos. Onde os consumidores tiveram acesso as principais características do modelo como: Inteligência, segurança, conectividade, design, espaço, praticidade, conforto, performance e economia que foram explicados nas versões “tecniquês” e” humanês”. Link para o filme: https://www.facebook.com/fiatbr/videos/1553022338086064/

“Ao longo do dia trouxemos posts que mostraram que sim, somos técnicos na hora de preparar o melhor carro, mas, tão importante quanto, estamos nos especializando em entender do que o nosso consumidor precisa. Encontramos um jeito lúdico de mostrar as principais características do Fiat Cronos, modelo que representa o processo de modernização da Fiat e de sua linha de veículos”, explica João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

Toda a ação foi idealizada e desenvolvida pelo CRIE, núcleo de criação, conteúdo e performance digital da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A área, que fica sob a diretoria de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da empresa, funciona na sede da FCA em São Paulo e reúne um time de 40 pessoas, incluindo profissionais de agências parceiras da montadora.

“Para apresentar a foto oficial do Fiat Cronos mantivemos uma comunicação irreverente, nativamente Social com o foco no consumidor, no que ele quer e espera de um bom carro (não querem que a gente fale seda). Nós aproveitamos dessa primeira aparição oficial do carro para mostrar um pouco mais do seu conteúdo, para isso, utilizamos um jeito mais lúdico e apresentamos o Tecniquês e o Humanês e assim mostrar que somos especialistas e entendemos tudo sobre carros, mas também entendemos muito de pessoas”, explica Bárbara Bono, head de conteúdo e criação do CRIE.

Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2018, o Fiat Cronos vem disputar o segundo maior segmento de automóveis do Brasil, que, somente em 2017, deverá absorver cerca de 330 mil veículos. Na Argentina, este segmento representa quase 100 mil carros por ano e é disputado por nada menos que 13 modelos de diferentes marcas.

A chegada do Fiat Cronos vai movimentar os mercados argentino e brasileiro, unindo em um só modelo espaço interno, ótimo porta-malas, beleza e conectividade.

Conheça mais sobre a ação nos links abaixo:
Economia: https://www.instagram.com/p/Bb_3ZWIliBH/?taken-by=fiatbr
Performance: https://www.instagram.com/p/Bb_7_06FXn0/?taken-by=fiatbr
Conforto: https://www.instagram.com/p/BcAAmoSl_On/?taken-by=fiatbr
Praticidade: https://www.instagram.com/p/BcAFLcxlqYk/?taken-by=fiatbr
Espaço: https://www.instagram.com/p/BcAKCadFEB7/?taken-by=fiatbr
Design: https://www.instagram.com/p/BcAOYCkF7v1/?taken-by=fiatbr
Conectividade: https://www.instagram.com/p/BcATBomlr-U/?taken-by=fiatbr
Segurança: https://www.instagram.com/p/BcAYV40lgYl/?taken-by=fiatbr
Inteligência: https://www.instagram.com/p/BcAZEkLFaGs/?taken-by=fiatbr

Continue lendo

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo