Universo Live
FIAT conta história de cliente apaixonada pela marca há mais de 30 anos
A história da Fiat se mistura com a de milhares de brasileiros e, desta vez, vamos conhecer uma especial, que fala sobre fidelidade: a da Dona Suely Vale, professora aposentada e corintiana “roxa” que já teve 12 carros da Fiat. A ex-professora protagoniza, ao lado do marido Hélio Vale, o novo filme “Suely, uma cliente fiel”, uma forma que a Fiat encontrou para contar a história e reconhecer a fidelidade do casal com a marca. A homenagem virou um conteúdo digital desenvolvido pela área de CRM (Customer Relationship Management) e o Fiat Club (Clube de benefícios e vantagens para clientes Fiat), em parceria com o “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, e a agência Sunset. O vídeo tem 3 minutos e entra no ar nos canais digitais da marca no Stories / Instagram, Facebook, Twitter e Youtube e IGTV (Instagram TV). Também serão divulgadas versões mais curtas que entram no Stories. O filme conta com a participação dos ex-jogadores Marcelinho Carioca e Vampeta, grandes ídolos do Corinthians.
“Estamos sempre estudando e repensando a nossa atuação com o consumidor diariamente, criando soluções que atendam a esse novo consumidor, que é muito mais exigente e com um volume de opções cada vez maior. Buscamos surpreender as pessoas, indo além dos seus anseios e expectativas, como resultado de um processo de entendimento de forma ativa e corajosa. Essa ação, que fizemos com o CRM e o Fiat Club, só comprova que estamos no caminho certo”, afirma João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.
Dona Suely é fiel aos veículos da Fiat há quase 30 anos. Fanática pelo Corinthians, é fiel até no time que torce, mas nunca teve a oportunidade de conhecer por dentro a Arena Corinthians, estádio do seu time de coração. A Fiat resolveu, então, realizar esse sonho e homenagear a fidelidade da ex-professora no filme “Suely, uma cliente fiel”. Nele, ela e o marido revivem os momentos que tiveram ao lado de cada um dos carros – Fiat Elba, Fiat Tempra, Fiat Palio, Fiat Uno e Fiat Linea. Os veículos estão posicionados no estacionamento da arena e, um a um, são apresentados pelo ex-jogador Marcelinho Carioca, enquanto o casal relembra histórias que viveram com cada modelo. Em seguida, Dona Suely e Seu Hélio seguem para dentro do gramado do estádio e, quando as luzes se acendem, no círculo central da arena, são presenteados com um Fiat Cronos zero quilômetro, mais uma homenagem da Fiat. De dentro do carro, sua filha Miriam desembarca acompanhada do ex-jogador Vampeta, que entrega a chave do novo veículo para Dona Suely e Seu Hélio.
“A ideia para criar o filme não surgiu por acaso, foi fruto da nossa inteligência no CRM, cujo foco é conhecer e reconhecer o consumidor em toda sua jornada com a marca. Nos preocupamos em entender o momento de vida em que eles estão, para então criarmos soluções que os ajudem e encantem. E foi dentro desse processo de data intelligence que encontramos a cliente Suely”, diz José Filho, Especialista de Customer Experience da FCA. “Não queremos falar apenas da marca, mas contar como ela está no dia a dia dos nossos consumidores e ajuda a construir suas histórias. A cliente Suely é um exemplo claro de como a Fiat está na vida e na história dos brasileiros e este filme é uma forma de agradecer todos os nossos consumidores”, complementa.
Para o diretor geral de Criação da Sunset, Rafa Guaranha, reconhecer a paixão de seus clientes tem sido um grande foco e desafio da Fiat. “Ter tido a oportunidade de identificar uma história tão verdadeira e emocionante como a da Dona Suely e surpreendê-la com uma outra paixão, foi fundamental para construirmos um conteúdo digital capaz de se conectar e emocionar todos os apaixonados pela marca”, afirma.
Link do filme: https://youtu.be/qbDJXopLk1k
Universo Live
JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa
No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.
Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.
“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”
A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.
“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.
Universo Live
Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil
Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.
O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.
E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.
“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.
Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.
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