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FIAT conta história de cliente apaixonada pela marca há mais de 30 anos

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A história da Fiat se mistura com a de milhares de brasileiros e, desta vez, vamos conhecer uma especial, que fala sobre fidelidade: a da Dona Suely Vale, professora aposentada e corintiana “roxa” que já teve 12 carros da Fiat. A ex-professora protagoniza, ao lado do marido Hélio Vale, o novo filme “Suely, uma cliente fiel”, uma forma que a Fiat encontrou para contar a história e reconhecer a fidelidade do casal com a marca. A homenagem virou um conteúdo digital desenvolvido pela área de CRM (Customer Relationship Management) e o Fiat Club (Clube de benefícios e vantagens para clientes Fiat), em parceria com o “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, e a agência Sunset. O vídeo tem 3 minutos e entra no ar nos canais digitais da marca no Stories / Instagram, Facebook, Twitter e Youtube e IGTV (Instagram TV). Também serão divulgadas versões mais curtas que entram no Stories. O filme conta com a participação dos ex-jogadores Marcelinho Carioca e Vampeta, grandes ídolos do Corinthians.

“Estamos sempre estudando e repensando a nossa atuação com o consumidor diariamente, criando soluções que atendam a esse novo consumidor, que é muito mais exigente e com um volume de opções cada vez maior. Buscamos surpreender as pessoas, indo além dos seus anseios e expectativas, como resultado de um processo de entendimento de forma ativa e corajosa. Essa ação, que fizemos com o CRM e o Fiat Club, só comprova que estamos no caminho certo”, afirma João Batista Ciaco, diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina.

Dona Suely é fiel aos veículos da Fiat há quase 30 anos. Fanática pelo Corinthians, é fiel até no time que torce, mas nunca teve a oportunidade de conhecer por dentro a Arena Corinthians, estádio do seu time de coração. A Fiat resolveu, então, realizar esse sonho e homenagear a fidelidade da ex-professora no filme “Suely, uma cliente fiel”. Nele, ela e o marido revivem os momentos que tiveram ao lado de cada um dos carros – Fiat Elba, Fiat Tempra, Fiat Palio, Fiat Uno e Fiat Linea. Os veículos estão posicionados no estacionamento da arena e, um a um, são apresentados pelo ex-jogador Marcelinho Carioca, enquanto o casal relembra histórias que viveram com cada modelo. Em seguida, Dona Suely e Seu Hélio seguem para dentro do gramado do estádio e, quando as luzes se acendem, no círculo central da arena, são presenteados com um Fiat Cronos zero quilômetro, mais uma homenagem da Fiat. De dentro do carro, sua filha Miriam desembarca acompanhada do ex-jogador Vampeta, que entrega a chave do novo veículo para Dona Suely e Seu Hélio.

“A ideia para criar o filme não surgiu por acaso, foi fruto da nossa inteligência no CRM, cujo foco é conhecer e reconhecer o consumidor em toda sua jornada com a marca. Nos preocupamos em entender o momento de vida em que eles estão, para então criarmos soluções que os ajudem e encantem. E foi dentro desse processo de data intelligence que encontramos a cliente Suely”, diz José Filho, Especialista de Customer Experience da FCA. “Não queremos falar apenas da marca, mas contar como ela está no dia a dia dos nossos consumidores e ajuda a construir suas histórias. A cliente Suely é um exemplo claro de como a Fiat está na vida e na história dos brasileiros e este filme é uma forma de agradecer todos os nossos consumidores”, complementa.

Para o diretor geral de Criação da Sunset, Rafa Guaranha, reconhecer a paixão de seus clientes tem sido um grande foco e desafio da Fiat. “Ter tido a oportunidade de identificar uma história tão verdadeira e emocionante como a da Dona Suely e surpreendê-la com uma outra paixão, foi fundamental para construirmos um conteúdo digital capaz de se conectar e emocionar todos os apaixonados pela marca”, afirma.

Link do filme: https://youtu.be/qbDJXopLk1k

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konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

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Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

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Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

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No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
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