Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

FCB Global nomeia Luis Silva Dias como CEO da FCB International

Publicado

em

A FCB Global anuncia a promoção de Luis Silva Dias a CEO da FCB International. Dias se reportará ao CEO da FCB Worldwide, Carter Murray

A divisão internacional da FCB foi criada em 2013 para supervisionar o crescimento e o resultado das operações da FCB em 62 mercados na América Latina, Europa e Ásia.

Dias teve uma rápida ascensão na FCB desde o seu ingresso na organização em 2000. Nomeado Diretor-Executivo de Criação da FCB Portugal em 2002, tornou-se presidente e CEO do mesmo escritório em 2005 e CCO para a região EME (Europa e Oriente Médio) em 2008. Em 2014, ingressou na FCB International como CCO. Além de contribuir significativamente com o trabalho criativo da rede, Dias foi arquiteto-chefe do processo de rebranding da FCB, em março de 2014.

Líder premiado e respeitado, Dias é um membro chave do conselho global de criação da FCB e foi recentemente indicado à Equipe de Liderança da FCB Global. É um profissional que possui uma rara combinação de excelência criativa e visão de negócios. Já foi premiado por D&AD, The One Show, CLIO, Cresta, Art Directors Club, LIA e Cannes.

Dias declarou: “Estou muito honrado e agradecido pelo excelente legado que estou recebendo. Estamos vivendo um momento extremamente positivo e empolgante na FCB. Trata-se, acima de tudo, de uma oportunidade para influenciar do ponto de vista da criação e da inovação. O mercado está em constante evolução. Não podemos nos esquecer de que somos uma indústria especializada e que oferece valor agregado, e não um serviço “commoditizado”. Somos aquilo que realizamos; criamos um produto que agrega valor e impulsiona os negócios dos nossos clientes – e é assim que definimos nosso próprio valor. Esse será o meu foco e o desafio que vou compartilhar com nossos extraordinários talentos de todas as partes do mundo”.

Sébastian Desclée, que ocupava o cargo, foi promovido a CEO da FuelContent, novo braço de produção de conteúdo da FCB globalmente.

Desclée declarou: “É com muito prazer que transmito o cargo ao Luis. Ele é a escolha perfeita para escrever o próximo capítulo da FCB International. Tenho certeza de que continuará construindo a FCB International ao longo dos próximos anos”.

Carter Murray, CEO da FCB Worldwide complementou: “Com um dos nossos melhores e mais estimados profissionais de criação na liderança das operações internacionais, reforçamos o nosso foco em colocar a criatividade no centro de tudo o que fazemos como rede. O Luis tem sido essencial para levar o nosso trabalho a novos patamares, e sei que ele nos fará ir ainda mais longe em sua nova função”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Giancarlo Greco é o novo CEO da Elo

Publicado

em

A Elo anuncia a chegada de Giancarlo Greco como CEO da companhia. Gian acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios de uma das líderes do País em tecnologia de pagamentos.

Formado em Economia pelo Mackenzie e com MBA pela Duke University, por pouco Gian não seguiu o caminho do automobilismo, paixão presente no DNA da família Greco, que mantém há mais de 60 anos uma relação próxima com o esporte. Mas a paixão pelo mercado tecnológico e de pagamentos o levou a seguir carreira corporativa. Gian estava na Accenture, onde atuou por aproximadamente quatro anos, e tem passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express. Por quase 20 anos, foi professor no Insper, lecionando nos cursos de MBA em disciplinas relacionadas a produtos e serviços financeiros.

“Acompanhei de perto o nascimento da Elo. Era algo inimaginável anos atrás e hoje, depois de dez anos, se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos, com mais de 15% de participação de mercado e uma proposta de valor muito clara. Poder participar dos próximos anos desta história me motivou a aceitar esse desafio. Tenho certeza de que encontrarei uma equipe altamente qualificada e motivada a embarcar comigo nesta jornada.”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.

A Elo está entre as principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, com mais de 140 milhões de cartões emitidos, junto a mais de 30 emissores, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil e presença em mais de 200 países e territórios.

Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R$ 292 bilhões no mercado de pagamentos. São números expressivos, que representam a evolução da companhia desde o início da operação, em 2011.

Continue lendo

Gente

GUT São Paulo anuncia nova Head de Estratégia

Publicado

em

Formada em jornalismo e letras e cursando publicidade, Amanda mergulhou no universo da publicidade por acaso, a partir de uma oportunidade de estágio, e nunca mais saiu. Com 16 anos de experiência em planejamento para marcas globais e locais de diversos segmentos como Mastercard, MC Donald’s, Itaú, Tim, Nívea, Intel, Nespresso, Microsoft e Chevrolet. Ao longo da carreira ela conquistou 16 prêmios Effies, um dos mais importantes do mercado.

Com foco em eficiência e criatividade, como Head de Estratégia na GUT São Paulo, Amanda terá como principal desafio colaborar com a construção de imagem de marcas a partir da percepção do consumidor, além de trabalhar a cultura inovadora da própria agência. “Chego animada para aliar efetividade e criatividade na comunicação de marcas tão importantes no cenário brasileiro”, comemora. Ela vai comandar o desenvolvimento e condução da estratégia de clientes como Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Domino’s Pizza, entre outros.

Mãe de duas meninas, Amanda é apaixonada pelo comportamento humano e acha que entender as particularidades culturais é fundamental para desenvolver a comunicação das marcas. “Tenho estudado inclusive psicanálise para me aprofundar no tema comportamento do consumidor; acredito que esse é o melhor caminho para entender os motivos que levam pessoas a se apaixonarem por algumas marcas”, comenta.

Continue lendo