Eventos
Evento discute os caminhos do turismo de luxo
Realizado pela PS Carneiro, Turismo no Luxo, dia 1º de março,
na Unibes Cultural, debate as mudanças no setor
O turista de luxo tem novo perfil. Hoje, está muito mais preocupado com sua autêntica satisfação pessoal do que com conceitos já pré-estabelecidos. Opta, cada vez mais, por conforto e experiências únicas, destinos e roteiros diferenciados e vivências culturais. O sentido agora é desconectar-se e buscar simplicidade com elegância e alta qualidade nos serviços contratados. Para debater esses novos cenários e tendências do mercado de turismo e lifestyle, a PS Carneiro realiza, dia 1º de março, o evento Turismo no Luxo, que, entre outros temas, mostrará como é possível conquistar o público premium, por meios diversos, como estratégias digitais e alta experiência em hospitalidade. O encontro acontecerá na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Pinheiros), das 17h às 22h.
No evento, renomado profissionais e formadores de opinião tratarão das mais novas modalidades de turismo de luxo, destinos, características, preferências e o perfil do novo consumidor. Serão debatidas as mais novas modalidades de turismo, apresentando destinos, dicas de serviços atuais, ações surpreendentes, preferências e perfil desse novo e atual consumidor. Destinado a executivos do Varejo do Turismo de Luxo, profissionais do trade, jornalistas e estudantes de Turismo, o seminário visa a levar um respiro de ideias e serviços. Marcelo Sampaio, influenciador de life style e apresentador do programa Garimpando na TV a cabo Travel Box Brazil, assina a curadoria do evento e trará seu olhar e vivências pelo Brasil e mundo afora.
Os palestrantes, que falarão sobre seus cases de sucesso, serão Luciano Lopes (Grupo Prima), que abordará o mais novo destino de luxo do Brasil: Baixio, na Bahia; Bruna Freitas (Aeroméxico), sobre “A Conquista Latina das Companhias Aéreas no Universo da Alta Qualidade e Satisfação”; Virginia Peluffo (Ponta dos Ganchos), contando “Como a Hotelaria da Ponta dos Ganchos Chegou a Ser Reconhecida Como uma das “Top 5” da América Latina”; Jacque Dalal (Be Happy), expondo o “Universo das Sofisticadas Viagens de Lua de Mel”; Tina Lyra (TL Portfolio), discorrendo o tema “Alta Responsabilidade Sobre a Representação da Hotelaria Premium Internacional no Brasil”; Roberta Gabriel e Roberto Rosa (Instituto Gustavo Rosa) e o “Turismo Cultural – Cada Vez Mais Essencial na Vida das Pessoas – Case Instituto Gustavo Rosa”; Juliano Kimura, que tratrará da “Ação Digital no Mercado de Turismo de Luxo”; e, por fim, Rodrigo Arnaut (Esconderijo Criativo), levando “A Realidade Virtual Aplicada ao Turismo”.
O evento tem apoio da Associação Brasileira dos Agencias Digitais de São Paulo (Abradi-SP), Associacao Brsileira de Hoteis de São Paulo(Abih-SP) e da Unibes Cultural, além da parceria de mídia da revista Qual Viagem e dos sites Hôtelier News, Mice Business e Luxus Magazine e criação da Doze Comunicação. Informações e inscrições no site www.novoturismonoluxo.eventbrite.com.br pelos tels. (11) 3813-0184 e 94785-3367 e e-mail [email protected].
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.