Eventos
Evento Beleza Pura celebra Dia da Mulher com experiências dedicadas às mulheres maduras
No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a consultoria Hype60+ e Unibes Cultural prestarão uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. O evento Beleza Pura reunirá na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500) um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres com mais de 50 anos. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, sexo e estilo de vida. Entre as palestrantes confirmadas, a antropóloga Mirian Goldenberg; a pesquisadora Clarice Herzog; e especialista em marketing prateado, Bete Marin. O evento tem o apoio do Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA, Hair Brasil, Goodessence e Jacques Janine. Mais informações e inscrições: http://belezapura.news/
A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O evento Beleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 9 às 21 horas, workshops, experiências, reality shows, oficinas, palestras e exposições sobre o universo das mulheres com mais de 50 anos. Entre os nomes confirmados, a antropóloga Mirian Goldenberg; a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin. Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras. Mais informações e inscrições: http://belezapura.news/
A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – e têm, hoje, entre 54 e 73 anos. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas; 83% acham a beleza importante; 80% consomem cosméticos; e 90% não se sentem representadas na comunicação das marcas de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.
“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete, uma das idealizadoras do evento.
A curadoria do evento Beleza Purareunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, dermatologia, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, psicologia, marketing e tecnologia – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras digitais com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática.
O evento Beleza Pura – Mulheres Madurasé uma realização da Hype60+ e Unibes Cultural; conta com o apoio do Longevidade Expo + Fórum; Grupo COUROMODA; Hair Brasil, Goodessence e Jacques Janine.
PROGRAMAÇÃO
10H30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA
O poder da economia da longevidade nos setores da moda e beleza
Bete Marin e Clarice Herzog apresentam a pesquisa inédita Beleza Pura – Mulheres Maduras 2019, que destaca as demandas do público que mais cresce no Brasil e no mundo. Conduzida pela consultoria Hype60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, a pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de investigar, em profundidade via focus group, as demandas de beleza e moda da geração de mulheres baby boomers, nascidas após a Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1964. O estudo completo revela o que pensam, os desejos de consumo e como querem ser atendidas as brasileiras com idade entre 50 e 75 anos. No Brasil, os prateados já são 30 milhões de pessoas. Os maduros brasileiros representam uma força de quase 20% do consumo, movimentando R$ 1,6 trilhão. No mundo, a economia prateada, como um todo, movimenta US$ 7,1 trilhões anuais, sendo a terceira maior atividade econômica global.
10H30 | WORKSHOP
Oficina de Visagismo
Apresentação conceitual e prática do visagismo com técnicas e exemplos sobre como transmitir a individual e particular imagem desejada.
11H30 | EXPERIÊNCIA
Cores, estilos e acessórios
Rogéria Maciel e Sandra Carvalho, consultoras especializadas em imagem de mulheres 50+, irão promover uma experiência de autoconhecimento e autoestima. As participantes vão descobrir as melhores cores, legitimar o estilo pessoal, adequar os melhores acessórios para diferentes tipos físico, personalidade e momento de vida.
14H30 | EXPERIÊNCIA
Beleza e felicidade: o que querem as mulheres?
Com mais de 25 anos de experiência e pesquisas com mais de 5 mil homens e mulheres, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg ministrará uma palestra na qual aborda assuntos como felicidade, liberdade, diversidade, família, amizades, atividades, trabalho e relações humanas.
14h30 | CONCURSO
Desafio de maquiagem
Cinco maquiadores profissionais do Jacques Janine participam dessa competição, em tempo real, para selecionar a melhor maquiagem para pele madura, com dicas sobre os cuidados com a pele madura; as modelos 50+ farão um ensaio fotográfico para o banco de imagem do Hype60+.
15H30 | PALESTRA
A fisioterapia pélvica na saúde íntima de homens e mulheres
As médicas Mônica Lopes, especialista em fisioterapia pélvica, e Juliana Schulze Burti, especialista em fisioterapia pélvica, postura, ginástica feminina e geriatria vão esclarecer – com uma linguagem acessível –, qual é o papel da fisioterapia pélvica na saúde de homens e mulheres em diferentes fases da vida. Serão ensinados exercícios simples que podem ser feitos no cotidiano para manter a saúde da região pélvica, bem como dicas para o aprimoramento sexual.
16H30 | RODA DE CONVERSA
Beleza e Moda, um raio x do mercado de beleza no Brasil e no mundo
Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e especialista em Marketing Prateado, aborda como algumas marcas nacionais e internacionais saíram na frente e já estão atendendo as demandas da nova geração de mulheres com mais de 50 anos – que somam mais de 22 milhões no Brasil. Apresentação de cases e exposição dos desafios para atender às exigentes consumidoras.
16H30 | ENSAIO FOTOGRÁFICO
Nellie Solitrenick – fotógrafa e autora do projeto #Nascidasem55, que fotografou 447 mulheres para mostrar as diferentes formas de chegar nos 60 anos – irá realizar o ensaio fotográfico com as Embaixadoras do Beleza Pura 2019.
18H30 | DESFILE
Desfile das Grisalhas
Para reconhecer a beleza das madeixas grisalhas, o evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso “Mundo Gris”.
20 HORAS | WORKSHOP
O despertar feminino para o prazer
O objetivo desse workshop é promover um encontro com a essência feminina por meio de exercícios focados na saúde íntima feminina, no períneo, na sensualidade e na potencialização do prazer.Serão realizadas práticas de exercícios para reconhecer e aprender a trabalhar o períneo. Após o treinamento, as participantes serão convidadas a usar essa parte do corpo de forma integrada, desenvolvendo o autoconhecimento e também a sensualidade.
PALESTRANTES
Mirian Goldenberg |Professora Titular do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mirian Goldenberg é doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É colunista do jornal Folha de S Paulo, desde 2010.
Bete Marin | Cofundadora das empresas Hype60+, Amo Minha Idade, ED Comunicação, ED Promoção e Eventos, Bete Marin é sócia da Virada da Maturidade, Beleza Pura e parceira do Longevidade Expo+Forum 2019. Especialista em planejamento estratégico, comunicação integrada, marketing digital e eventos. Formada marketing, pós-graduada em comunicação pela ESPM e MBA pela FGV.
Clarice Herzog |Fundadora da Clarice Herzog Associados, mais do que um instituto de pesquisa, uma butique de estudos qualitativos, onde cada projeto é uma peça única. Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, possui 25 anos de experiência em Planejamento de Comunicação em agências de publicidade. Envolve-se nos projetos, permeando-os com um olhar criativo para as recomendações estratégicas.
Dra. Mônica Lopes |Responsável-técnica da Clínica SALUTAIRE, especialista em Saúde da Mulher (COFFITO) e em Fisioterapia Pélvica. Formada em Ginástica Hipopressiva (Marcel Caufriez) e membro da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM). Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica (ABFP); membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM); idealizadora do canal “Mônica Lopes, muito Prazer” e colunista do Site “Minha Vida”.
Dra. Juliana Schulze Burti |Fisioterapeuta e professora de Educação Física; mestre em Ciências da Saúde pelo departamento de Urologia/Disfunções miccionais femininas da Unifesp; doutora em Psicologia Social pela PUC-SP; docente e coordenadora de estágios do curso de Fisioterapia da PUC-SP. É autora dos livros Exercícios no Trabalho(2005) e Ginástica Feminina: do assoalho pélvico à Postura Ideal(2017); coautora do de O Grande Livro do Amor e do Sexo(2018). É fundadora do consultório Juliana Schulze Fisioterapia Especializada, com atendimentos de Fisioterapia Pélvica, Postura, Ginástica Feminina e Geriatria.
Rogéria Maciel |Arquiteta, designer de acessórios e consultora de estilo focada nas mulheres 60+, Rogéria desenvolve trabalhos voltados ao consumo inteligente, autoconhecimento e criatividade na construção de imagem pessoal.
Sandra Carvalho |Psicóloga, consultora de Imagem e Estilo, Sandra Carvalho é pós-graduada em visagismo e imagem pessoal. Atua com foco em autoconhecimento, autoestima e inovação na construção da imagem pessoal.
PREÇOS
PASSE LIVRE |Debates, oficinas e exposições: R$ 50
PASSE COMPLETO |Debates, oficinas, exposições e palestras: R$ 80
GRUPO 5+ |Debates, oficinas, exposições e palestras: cinco ingressos R$ 325 (R$ 65 por pessoa)
Serviço
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500
Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô).
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login