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Estratégia omnichannel será discutida durante o Latam Retail Show

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Elizangela Kioko (Onofre), André Fatala (LuizaLabs) e Amit Eisler (Zissou) estarão neste painel, que contará com a curadoria de Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult

As melhores práticas omnichannel serão um dos assuntos do Latam Retail Show, o mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reunirá importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras dopresente e do futuro do varejo e consumo.

Hoje o varejo deve ser pensado de forma integrada, e o varejista precisa conhecer bem seu consumidor e como ele se relaciona com sua marca, desde o momento em que ele está pesquisando o que quer comprar, passando pela compra efetivamente e o pós-venda. “A omnicanalidade é a sobrevivência do varejo moderno, é a integração dos canais on e off-line, e não é aplicada somente para os grandes varejistas ou para quem nasceu na plataforma digital, e sim para todos que atuam no mercado e desejam se manter competitivos. A estratégia verdadeiramente omnichannel é quando você usa a história que tem com o cliente, integrando outros canais e ferramentas mais adequadas à sua realidade”, afirma Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult, que será o curador do painel “Pensar Omni: como as empresas estão integrando as experiências de comprar em diferentes canais”, que acontecerá durante o LATAM Retail Show, em 29 de agosto.

De acordo com ele, todos os setores que têm relação com consumo devem investir na integração de canais, mas não necessariamente no mesmo nível de profundidade. “Esse é um movimento de relevância para o consumidor. Algumas empresas terão um benefício maior, outras, menor, mas, no final das contas, o cliente quer ser bem atendido. Um dos maiores erros cometidos por uma empresa na hora de implementar uma estratégia omnichannel é pensar na tecnologia como um fim, e não como um meio, adotando uma solução antes de pensar qual é o problema a ser resolvido”, conclui.

Temática

Neste ano, a temática central do LATAM Retail Show será “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade de equilíbrio nas relações, tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, a feira começou como Fórum Latino-americano do Varejo e permaneceu neste formato por 18 anos. Há quatro, passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O LATAM Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

A edição do ano passado contou com 12 mil m2, 218 expositores, 249 palestrantes, 13.333 visitantes e 1.532 congressistas. “Em 2017, 91% dos congressistas e 71% dos visitantes eram de cargos decisórios”, conclui Toledo.

As inscrições para o Latam Retail Show podem ser feitas pelo link: http://www.latamretailshow.com.br/inscreva-se/.

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Wired Festival 2021 acontece no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro

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Com o propósito de inovar, compartilhar ideias e gerar valor na prática, O Globo e a Editora Globo Condé Nast promovem mais uma edição do Wired Festival, nos dias 1 e 2 de dezembro, no Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Com o mote “The Lab of Us”, o festival busca provocar novas formas de pensar através da mistura de pessoas e ideias, criando conexões com o objetivo de impactar a sociedade em diversas frentes, seja pensando as cidades do futuro, a sustentabilidade ou a educação, tendo como pano de fundo as relações humanas.

Idealizado em parceria com a consultoria de inovação 16 01, dos sócios Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, o Wired Festival volta ao formato presencial após o hiato ocasionado pelo período de isolamento social. A pandemia e seus efeitos no ser humano inclusive foram um importante ingrediente utilizado para se pensar o evento e seus talks. Além da 16 01, a Condé Nast também convidou Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta para atuar na consultoria do festival.

-Nós somos laboratórios de inovação, transformação e criatividade. A inovação não é só algo que buscamos, mas também está no nosso cotidiano, em pequenos gestos e decisões. Não nos damos conta, mas somos motores de inovação -diz Paula Mageste, CEO da Edições Globo Condé Nast (EGCN), que detém os direitos da marca “Wired” no Brasil.

Com apresentação da Invest.Rio I Prefeitura RJ, patrocínio da C&A, Draft Line e Unico, o evento é gratuito e sujeito à lotação. Para garantir acesso às palestras, o ingresso é através do site o Ingresso Certo .

Importante ressaltar que todos os protocolos sanitários indicados pelas autoridades de saúde e vigentes durante o período de realização do evento serão seguidos. Será também exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação para acesso ao Festival.

O Wired Festival chega no melhor momento possível. Depois de tanto tempo sem eventos presenciais, é ótimo voltarmos a nos ver fisicamente para debater inovação e apontar caminhos para o futuro – diz André Miranda, editor executivo do GLOBO.

Programação

Entre os palestrantes já confirmados estão artistas como Negra Li, Rincon Sapiência e Xamã; criadores de conteúdo como Nathaly Dias, a blogueira da baixa renda, a Pequena Lô, Gil do Vigor e Bianca Andrade, a Boca Rosa; Buuba Aguiar, Gizele Martins e Jefferson Quirino, idealizadores de projetos sociais que transformam a vida de moradores de comunidades do Rio de Janeiro; empreendedores como Rafael Dulton, cofundador da Movile – grupo de tecnologia que possuiu as empresas Ifood, Playkids, Sympla, Wavy, entre outras, além de Alice Pataxó, ativista e comunicadora Indígena da aldeia Pataxó Craveiro, fundadora do canal Nuhé no YouTube e estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
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Ampro realiza live para divulgar o shortlist do Ampro Globes Awards

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A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara a divulgação da shortlist do Ampro Globes Awards 2021, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. A lista dos cases e agências selecionados será revelada no próximo dia 16 de novembro, às 17h, em live com a participação de Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB Brasil, que preside o júri da premiação neste ano. A transmissão será pelo Instagram do Globes – @amproglobesawards.

Neste ano, o Ampro Globes Awards bateu recorde de inscrições – foram 329 cases, inscritos por 42 agências, 46,22% acima do número de 2020 e o maior dos últimos 10 anos. O julgamento dos trabalhos começou em setembro.

Neste ano, chamou ainda a atenção do mercado a formação do júri da premiação, diversificado e inclusivo, com equidade de gêneros, participação expressiva de pessoas negras, de profissionais “new blood” (idade abaixo de 30) e “silver age” (acima de 50), além de representantes de regiões fora do eixo Rio – São Paulo e do exterior.

A revelação dos vencedores e entrega dos troféus está marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

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