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Estratégia omnichannel será discutida durante o Latam Retail Show

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Elizangela Kioko (Onofre), André Fatala (LuizaLabs) e Amit Eisler (Zissou) estarão neste painel, que contará com a curadoria de Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult

As melhores práticas omnichannel serão um dos assuntos do Latam Retail Show, o mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reunirá importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras dopresente e do futuro do varejo e consumo.

Hoje o varejo deve ser pensado de forma integrada, e o varejista precisa conhecer bem seu consumidor e como ele se relaciona com sua marca, desde o momento em que ele está pesquisando o que quer comprar, passando pela compra efetivamente e o pós-venda. “A omnicanalidade é a sobrevivência do varejo moderno, é a integração dos canais on e off-line, e não é aplicada somente para os grandes varejistas ou para quem nasceu na plataforma digital, e sim para todos que atuam no mercado e desejam se manter competitivos. A estratégia verdadeiramente omnichannel é quando você usa a história que tem com o cliente, integrando outros canais e ferramentas mais adequadas à sua realidade”, afirma Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult, que será o curador do painel “Pensar Omni: como as empresas estão integrando as experiências de comprar em diferentes canais”, que acontecerá durante o LATAM Retail Show, em 29 de agosto.

De acordo com ele, todos os setores que têm relação com consumo devem investir na integração de canais, mas não necessariamente no mesmo nível de profundidade. “Esse é um movimento de relevância para o consumidor. Algumas empresas terão um benefício maior, outras, menor, mas, no final das contas, o cliente quer ser bem atendido. Um dos maiores erros cometidos por uma empresa na hora de implementar uma estratégia omnichannel é pensar na tecnologia como um fim, e não como um meio, adotando uma solução antes de pensar qual é o problema a ser resolvido”, conclui.

Temática

Neste ano, a temática central do LATAM Retail Show será “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade de equilíbrio nas relações, tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, a feira começou como Fórum Latino-americano do Varejo e permaneceu neste formato por 18 anos. Há quatro, passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O LATAM Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

A edição do ano passado contou com 12 mil m2, 218 expositores, 249 palestrantes, 13.333 visitantes e 1.532 congressistas. “Em 2017, 91% dos congressistas e 71% dos visitantes eram de cargos decisórios”, conclui Toledo.

As inscrições para o Latam Retail Show podem ser feitas pelo link: http://www.latamretailshow.com.br/inscreva-se/.

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Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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