Eventos
Especialistas avaliam programação do Fórum Eventos 2018
Falta pouco para o Fórum Eventos 2018, o mais importante encontro do setor no Brasil. Para a edição deste ano, a diretoria do evento convidou um time de Embaixadores, com o objetivo de fortalecer o Fórum com a contribuição de importantes expertos do setor, na definição de seu conteúdo e de seus participantes.
A programação deste ano terá cerca de 60 especialistas em eventos nacionais e internacionais para trazerem ao público as novidades e tendências do setor. Entre os temas dos 20 painéis, estão a destruição criativa – eventos disruptivos, a transversalidade – gênero, raça e social, startups challenge, cultura de inovação, comunidades virtuais, novas moedas de troca, o poder de mensurar, a nova jornada do consumidor, além de temas que irão abordar inovação, futuro, reputação, hitech e inspiração.
“O Fórum Eventos já é um happening esperado no calendário e, esse ano, promete ainda mais entregas, além de uma programação super atual como diversidade, startups, nova jornada de consumo, trará o frescor das tendências discutidas em Austin no SXSW há menos de 30 dias, tudo isso aliado a um nível altíssimo de palestrantes nacionais e internacionais”, avaliou a presidente da Mark Up, Silvana Torres.
Para o diretor geral do Banco de Eventos, Marcio Esher, “as discussões e a troca de conhecimento e experiências do evento são fundamentais para nos organizarmos enquanto setor econômico e mantermos a evolução do nosso mercado. O Fórum tem um papel importantíssimo no sentido de fortalecer, cada vez mais, o setor de live marketing”, complementou.
A opinião é compartilhada pelo CEO da The Group, Fernando Guntovitch. “Por meio da troca de experiências e debates, o Fórum nos dá a oportunidade de demonstrar a força da nossa indústria e o benefício que traz para os anunciantes e toda a cadeia”.
O chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr., lembra que a ferramenta Eventos é uma das mais importantes do live marketing e está entre as mais utilizadas pelas empresas. “O Fórum vem para agregar, construir e discutir um mercado que se mostra cada vez mais maduro e sustentável”.
Silvana, Esher, Guntovitch e Celio Ashcar Jr. fazem parte do time de 12 Embaixadores do Fórum Eventos, completado por Felipe Macedo (Alternativa F), Felipe Lefevre (F/Malta), Igor Tobias (MCI Group), João Mattos (D.Mattos), Luiz Arruda (Avantgarde), Marcelo Flores (Playcorp), Mauricio Magalhães (Tudo) e Ronaldo Ferreira (Agência Um), que pretende reunir mais de 500 convidados e congressistas no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A programação é voltada a dirigentes de entidades e associações, representantes de agências, promotores e organizadores de eventos, fornecedores de serviços e equipamentos, bem como destinos, hotéis e centro de convenções.
Outros detalhes e inscrições no site: www.forumeventos.net.
O Fórum Eventos 2018 conta com apoio institucional da CNC, Sesc, Senac e destino México e patrocínio do Centro de Convenções Rebouças, Grupo Eldorado, Bueno Arquitetura Cenográfica, Projetech Eventos, RSTcom, Expo Center Norte, Rio CVB, Royal Palm Hall Eventos, GJP Hotels & Resorts e Teleeventos. GL Events, Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren e Yazo Connecting Experiences; Hathor Comunicação, Moblee, Tech House, Grupo Atual Victória, Vice Versa, Stoc, Levitatur, HZ Eventos, Pombo Lindberg, Trembão e Cabify. Entidades apoiadoras: AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Unedestinos, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ForEventos – Fórum do Setor de Eventos, UneDestinos, MPI Brazil – Meeting Professionals International, IAEE – International Association of Exhibitions and Events e CEM – Certified in Exhibition Mnagement.
Serviço – Fórum Eventos 2018
Datas: 23 e 24 de abril de 2018
Horário: das 8h às 17h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP
Programação e inscrições: www.forumeventos.net
Eventos
BFerraz assina espaço da Amazon Brasil na Bienal do Livro
A BFerraz, empresa parte do ecossistema B&Partners, é a responsável pela experiência da Amazon Brasil durante a 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seu terceiro ano consecutivo de parceria, a agência propôs o conceito “Caminhos do Imaginário”, trazendo luz à capacidade de inventar e reinventar novas maneiras de leitura e dando cada vez mais protagonismo à nossa própria imaginação.
A proposta de 2024 vem da evolução dos conceitos criados para os dois primeiros anos da parceria, onde em 2022 incentivava, através da leitura, o passeio por lugares inimagináveis por meio dos seus títulos e autores e, em 2023, a ultrapassagem de barreiras literárias através de um lugar de descoberta, exploração e autoexpressão.
Ao pensar em todos os caminhos que a Amazon proporciona, a BFerraz desenvolveu espaços de experimentação de produto que, neste ano, além das já conhecidas Kindle Unlimited, Kindle Direct Publishing e Prime, traz pela primeira vez ativações da Audible, o serviço de audiolivros da Amazon.
Investindo em experiências vivas e valorizando a troca entre autores e leitores, o espaço da Amazon na Bienal Internacional do Livro deste ano também abraça ainda mais o território da imaginação com a presença de grandes nomes da literatura nacional como Conceição Evaristo, Pedro Bandeira, Bruna Lombardi e Raphael Montes, entre outros.
“Estar pela terceira vez ao lado da Amazon em uma das programações mais importantes do mundo literário é de um orgulho imenso. Poder criar uma experiência que reflete os caminhos que a Amazon proporciona para seus usuários, trazendo uma mensagem proprietária que se conecta diretamente com um grande acontecimento, como a Bienal Internacional do Livro de SP, é um desafio que nos inspira a cada ano.” analisa Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.
Eventos
KITKAT® escolhe TV1 Live para o Rock in Rio Brasil 2024
KITKAT®, chocolate oficial do Rock in Rio Brasil pela segunda vez, conta com a TV1 Live, agência de live marketing e brand experience do Grupo TV1, para liderar as ativações da marca durante a edição de 40 anos do evento, que acontece em setembro.
Neste ano, KITKAT® coloca em destaque o público brasileiro em suas comunicações, direcionando os holofotes do palco para os fãs. Considerada por muitos artistas a melhor do mundo, a plateia brasileira será o foco das ativações. Para se conectar a essa audiência, a marca selecionou a TV1 Live como responsável pela idealização do conceito da ativação, proporcionando momentos exclusivos de descontração e diversão durante todos os dias do festival.
“O maior desafio foi transmitir a importância da plateia para KITKAT® no Rock In Rio Brasil, em uma experiência única e inesquecível. Para chegarmos no break ideal, organizamos um time multidisciplinar que estudou e analisou tendências e levou em consideração a jornada e necessidades de um verdadeiro fã de música dentro de um dos maiores festivais do planeta. Todo esse processo, e a parceria de longa data com a Nestlé e suas marcas, foram fundamentais para idealizarmos o espaço que promete marcar a história do Rock in Rio Brasil “, celebra Simone Pires, diretora executiva de TV1 Live.
“Esta é a segunda vez que patrocinamos o Rock in Rio Brasil, e levar nossa marca para este festival é uma oportunidade incrível para oferecer ao público experiências épicas e fortalecer nossa jornada no território da música. O projeto da TV1 reflete nosso compromisso em criar momentos ainda mais impactantes, que só o break de KitKat pode proporcionar”, comenta Tatianna Perri, diretora de marketing de chocolates Nestlé.