Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Especialista da FGV desenvolve página de erro em sites de empresas que desejam apoiar ações de responsabilidade social

Publicado

em

Quem já digitou errado algum endereço de site, sabe que se a página não existir, aparecerá uma mensagem dizendo ‘ Erro 404, página não encontrada’. Até aí, tudo normal. Contudo, o professor e coordenador do MBA em Marketing Digital da FGV e diretor da Infobase, André Miceli, desenvolveu uma solução chamada 404 do Bem.

“O objetivo é tornar úteis essas páginas de erro, é oferecer um significado e uma funcionalidade a elas. Organizações de todos os tipos poderão participar mas nessa primeira fase, cadastramos diversas ONGs que localizam pessoas desaparecidas. Quando o erro 404 aparece, ele redireciona pra um site, que é o 404 do Bem e a página apresenta uma foto de algum desaparecido, indicado por uma das Organizações Não Governamentais previamente cadastradas”, explica Andre Miceli.

Ao clicar em uma página inexistente, o usuário é impactado pela mensagem: Poxa, não achamos a sua página, mas você pode nos ajudar a achar alguém. A pessoa ao lado está desaparecida e acreditamos que você pode ser responsável por mudar esta história. Se tiver informações que possam nos levar de encontro a ela, não deixe de entrar em contato. Amigos e familiares aguardam esperançosamente pela sua ajuda.

“Essa iniciativa para encontrar pessoas desaparecidas é o primeiro passo. Nossa ideia é ampliar a rede e também as instituições e causas de responsabilidade social envolvidas. A tecnologia pode e deve ser utilizada com esse direcionamento, de fazer o bem, de somar algo à sociedade”, afirma Miceli.

O A&E é o primeiro caso de utilização do 404 do Bem. O canal de TV paga acaba de lançar a segunda temporada de sua série “Desaparecidos”, produção realizada em parceria com a Iracema Rosa Filmes, que, a cada episódio, aborda casos de desaparecimentos em duas famílias. Devido à temática e a causa abordada, o canal apoiará a iniciativa.

“O A&E sempre esteve envolvido em temáticas e causas sociais e essa ação é uma grande oportunidade de dar um pequeno apoio a um problema gravíssimo de nosso País, que é detalhado em nossa série de sucesso Desaparecidos”, explica Maria Vianna, diretora de marketing do grupo A+E Ole Brasil.

Para participar, basta acessar www.404dobem.com.br e se cadastrar.

Continue lendo

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo