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Empresa permite que vendedores comparem preços e gerenciem todas as etapas da venda online

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Pesquisas apontam que o e-commerce deve movimentar R$ 9,4 bilhões no Natal

Funcionalidade criada pela Becommerce, maior plataforma para gestão de vendas em marketplace do Brasil, oferece mais de 15 módulos que gerenciam todas as etapas da venda online – do atendimento até a entrega

Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Natal deste ano deve movimentar cerca de R$ 9,4 bilhões, montante que representa um crescimento de 12% em relação aos números do ano passado. Entretanto, este mercado em constante crescimento no Brasil não garante que o vendedor sairá do Natal no azul.  

Para quem vende em marketplace é fundamental apostar na automatização dos processos de vendas para driblar a concorrência. A Becommerce (www.becommerce.com.br), maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces do Brasil, que pertence ao Grupo Mercado Livre, oferece soluções digitais que permite otimizar a gestão das lojas e dobrar as vendas em marketplaces com um modelo de cobrança abaixo do praticado no mercado.  

 

Comparador de preços permite dobrar as vendas em marketplaces
 
Uma das suas funcionalidades é conhecida como comparador de preços que age por meio de um sistema inteligente que otimiza o atendimento e permite dobrar os fechamentos de pedidos das lojas virtuais.  A tecnologia – criada em 2012 pela Becommerce – monitora e compara o preço da concorrência e diminui automaticamente o valor dos produtos, caso outra loja faça uma oferta melhor, permitindo conquistar mais clientes durante o dia de promoções. A Becommerce conta ainda com uma funcionalidade que tira dúvidas dos consumidores 24 horas por dia, sem intervenção humana, evitando assim que se perca uma venda.  

De acordo com o especialista em comércio eletrônico e head da Becommerce, Frederico Flores, clientes que passaram a utilizar os serviços da empresa dobraram as vendas em apenas seis meses. Além do comparador de preços, a plataforma oferece para os clientes mais de 15 módulos que gerenciam todas as etapas da venda online – cada um com a sua função específica que vai do atendimento, fechamento do pedido, até a entrega.

Cada lojista pode escolher e investir nos módulos de acordo com seus objetivos: aumentar as vendas, melhorar a logística ou atendimento, entre outros. “Quem vende no Mercado Livre e em outros marketplaces têm que se preocupar com muitos processos, como, por exemplo, responder às dúvidas dos clientes, classificá-los, fechar o pedido, além de toda parte de logística. Todos os módulos estão relacionados aos problemas diários do lojista e nosso papel é ajudá-lo a otimizar e automatizar suas vendas. Para as vendas do Natal, apostar na tecnologia é fundamental”, finaliza Flores.

 

Sobre a Becommerce
A Becommerce (www.becommerce.com.br) é a maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina. Foi criada em 2012 e adquirida pelo grupo Mercado Livre no final de 2017. Por meio da plataforma é possível gerenciar múltiplos canais de venda, controlar estoque, criar e gerenciar anúncios, monitorar preços da concorrência e automatizar a comunicação com seus clientes – otimizando a rotina do lojista e permitindo um aumento significativo nas vendas. A empresa possui cerca de 2.500 clientes ativos que transacionam juntos cerca de R$ 2 bilhões por ano.

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Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Digital

Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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