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Empresa permite que vendedores comparem preços e gerenciem todas as etapas da venda online

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Pesquisas apontam que o e-commerce deve movimentar R$ 9,4 bilhões no Natal

Funcionalidade criada pela Becommerce, maior plataforma para gestão de vendas em marketplace do Brasil, oferece mais de 15 módulos que gerenciam todas as etapas da venda online – do atendimento até a entrega

Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Natal deste ano deve movimentar cerca de R$ 9,4 bilhões, montante que representa um crescimento de 12% em relação aos números do ano passado. Entretanto, este mercado em constante crescimento no Brasil não garante que o vendedor sairá do Natal no azul.  

Para quem vende em marketplace é fundamental apostar na automatização dos processos de vendas para driblar a concorrência. A Becommerce (www.becommerce.com.br), maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces do Brasil, que pertence ao Grupo Mercado Livre, oferece soluções digitais que permite otimizar a gestão das lojas e dobrar as vendas em marketplaces com um modelo de cobrança abaixo do praticado no mercado.  

 

Comparador de preços permite dobrar as vendas em marketplaces
 
Uma das suas funcionalidades é conhecida como comparador de preços que age por meio de um sistema inteligente que otimiza o atendimento e permite dobrar os fechamentos de pedidos das lojas virtuais.  A tecnologia – criada em 2012 pela Becommerce – monitora e compara o preço da concorrência e diminui automaticamente o valor dos produtos, caso outra loja faça uma oferta melhor, permitindo conquistar mais clientes durante o dia de promoções. A Becommerce conta ainda com uma funcionalidade que tira dúvidas dos consumidores 24 horas por dia, sem intervenção humana, evitando assim que se perca uma venda.  

De acordo com o especialista em comércio eletrônico e head da Becommerce, Frederico Flores, clientes que passaram a utilizar os serviços da empresa dobraram as vendas em apenas seis meses. Além do comparador de preços, a plataforma oferece para os clientes mais de 15 módulos que gerenciam todas as etapas da venda online – cada um com a sua função específica que vai do atendimento, fechamento do pedido, até a entrega.

Cada lojista pode escolher e investir nos módulos de acordo com seus objetivos: aumentar as vendas, melhorar a logística ou atendimento, entre outros. “Quem vende no Mercado Livre e em outros marketplaces têm que se preocupar com muitos processos, como, por exemplo, responder às dúvidas dos clientes, classificá-los, fechar o pedido, além de toda parte de logística. Todos os módulos estão relacionados aos problemas diários do lojista e nosso papel é ajudá-lo a otimizar e automatizar suas vendas. Para as vendas do Natal, apostar na tecnologia é fundamental”, finaliza Flores.

 

Sobre a Becommerce
A Becommerce (www.becommerce.com.br) é a maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina. Foi criada em 2012 e adquirida pelo grupo Mercado Livre no final de 2017. Por meio da plataforma é possível gerenciar múltiplos canais de venda, controlar estoque, criar e gerenciar anúncios, monitorar preços da concorrência e automatizar a comunicação com seus clientes – otimizando a rotina do lojista e permitindo um aumento significativo nas vendas. A empresa possui cerca de 2.500 clientes ativos que transacionam juntos cerca de R$ 2 bilhões por ano.

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Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

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Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

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Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

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