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Empresa de marketing digital compra startup apostando em inteligência artificial

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Os robôs estão se tornando tendência nos negócios, aliando praticidade e conveniência no atendimento e relacionamento com o consumidor. Pensando nisso, a CRP Mango, agência paulista que fornece soluções em marketing digital, está apostando alto no uso de inteligência artificial.

A empresa fez um aporte na GetBots, startup relevante no mercado de chatbots, e fechou um contrato de exclusividade no mercado brasileiro para representar a empresa argentina BraindW, especializada em navegação customizada para e-commerce baseada em inteligência artificial.

A compra da GetBots, uma startup com importantes cases no mercado de chatbots como VTEX DAY, Log Bank e Rakuten Expo, é vista como estratégica pela empresa, que assume toda o controle operacional dela ao mesmo tempo em que o fundador da startup, Luiz Tardelli, passa a ser CSO da CRP Mango

“A inteligência artificial é o caminho para fornecer um atendimento mais completo, ágil e prático para todos os tipos de negócios”, analisa Tardelli.

“Nós sabemos que há ideias de muito valor no mundo das startups, por isso temos convicção que encontramos a melhor opção para trazer soluções de chatbots para os nossos clientes”, comenta Diego Puerta, COO da CRP Mango.

A GetBots é uma das empresas listadas no Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, feito pelo Mobile Time, com sólida atuação no mercado de bots.

Além desse negócio, a CRP Mango também fechou um contrato de exclusividade no mercado brasileiro para representar a empresa argentina BraindW, especializada em navegação customizada para e-commerce baseada em inteligência artificial, com importantes clientes em seu portfólio, como o grupo WalMart Argentina e grupo Jumbo LATAM.

“A implementação dessa solução já gerou mais de 30% de aumento em conversão de vendas para os clientes da BraindW no mercado argentino”, afirma Daniel Galvão, sócio da empresa. “Nossa intenção é proporcionar também esse impacto positivo para os nossos clientes no Brasil”.

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Júlia Alves investe em voo solo

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Com quase duas décadas de atuação na área de marketing, Júlia Alves anuncia o lançamento da Nodo, agência que será comandada por ela a partir de junho. Este será o seu voo solo após atuar em grandes empresas como Alfaparf, Beleza Natural, L’oreal e Grupo Technos, entre outras.

Júlia tornou-se uma referência do mercado de cosméticos e bens de consumo, participando de diversas áreas como comunicação, desenvolvimento de produtos, estratégia de mercado, organização de eventos, gestão de pessoas e se estabeleceu como Head de Marketing do Brasil e América Latina em uma multinacional.

Atualmente, a executiva decidiu investir ainda mais na sua carreira, abrindo mão do cargo de diretora executiva de marketing e educação para assumir, integralmente, a Nodo, empresa fundada por ela e voltada para o marketing estratégico de resultados.

No escopo de trabalho irá alinhar sua vivência de empreendedora e o conhecimento acumulado para liderar projetos como consultoria de marketing estratégico, gestão de redes sociais, desenvolvimento de plano de comunicação, trade marketing, organização empresarial, KPI’s e muito mais.

“Quero levar a minha experiência para o dia a dia de outras empresas, fazer a diferença na comunicação delas com o público, contribuindo para o aumento da reputação e da autoridade das marcas e tendo como maior compromisso resultados tangíveis para os negócios de nossos parceiros”, ressalta Júlia.

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Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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