Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Empresa de marketing digital compra startup apostando em inteligência artificial

Publicado

em

Os robôs estão se tornando tendência nos negócios, aliando praticidade e conveniência no atendimento e relacionamento com o consumidor. Pensando nisso, a CRP Mango, agência paulista que fornece soluções em marketing digital, está apostando alto no uso de inteligência artificial.

A empresa fez um aporte na GetBots, startup relevante no mercado de chatbots, e fechou um contrato de exclusividade no mercado brasileiro para representar a empresa argentina BraindW, especializada em navegação customizada para e-commerce baseada em inteligência artificial.

A compra da GetBots, uma startup com importantes cases no mercado de chatbots como VTEX DAY, Log Bank e Rakuten Expo, é vista como estratégica pela empresa, que assume toda o controle operacional dela ao mesmo tempo em que o fundador da startup, Luiz Tardelli, passa a ser CSO da CRP Mango

“A inteligência artificial é o caminho para fornecer um atendimento mais completo, ágil e prático para todos os tipos de negócios”, analisa Tardelli.

“Nós sabemos que há ideias de muito valor no mundo das startups, por isso temos convicção que encontramos a melhor opção para trazer soluções de chatbots para os nossos clientes”, comenta Diego Puerta, COO da CRP Mango.

A GetBots é uma das empresas listadas no Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, feito pelo Mobile Time, com sólida atuação no mercado de bots.

Além desse negócio, a CRP Mango também fechou um contrato de exclusividade no mercado brasileiro para representar a empresa argentina BraindW, especializada em navegação customizada para e-commerce baseada em inteligência artificial, com importantes clientes em seu portfólio, como o grupo WalMart Argentina e grupo Jumbo LATAM.

“A implementação dessa solução já gerou mais de 30% de aumento em conversão de vendas para os clientes da BraindW no mercado argentino”, afirma Daniel Galvão, sócio da empresa. “Nossa intenção é proporcionar também esse impacto positivo para os nossos clientes no Brasil”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea

Publicado

em

A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.

A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.

“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”

Continue lendo

Agências

DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México

Publicado

em

A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.

A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.

“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.

Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.

A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.

Continue lendo