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Empresa de cenografia cria túnel de experiências na 17ª edição da Brazil Promotion

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Com o objetivo de provocar os sentidos dos convidados, BUENO brinca com espelhos e reflexos na entrada da feira

Chega ao fim uma das maiores feiras de live marketing da América Latina que teve como principal objetivo apresentar tendências do setor de eventos, assim como promover o compartilhamento de conteúdos e networking entre o público presente. Ao lado de mais de 200 expositores e cerca de 40 horas de palestras, o evento aconteceu entre os dias 06 e 08 de agosto. Convidada mais uma vez pela Forma Editora e especialista em cenografia para eventos corporativos, a empresa BUENO Arquitetura Cenográfica, assina o túnel de entrada e o espaço de showroom.

Quais decisões devemos tomar para nos levar aos melhores caminhos? Esquerda, direita. Para frente ou para trás? De onde tirar determinação e foco para não nos deixar levar pelas dificuldades? O projeto deste ano apesar de sempre lúdico, mais uma vez nos convidava para reflexões e tomadas de decisão. Para o arquiteto, autor do desenho e diretor de criação da BUENO, Ricardo Bueno, estamos o tempo todo tomando decisões ou escolhendo caminhos. “Quando pensamos em um conceito para este ano, entendemos que mais do que nunca, as pessoas são cobradas por serem assertivas em suas escolhas. Então, numa brincadeira com espelhos e reflexos, as pessoas precisavam de determinação para conseguir acertar o caminho e assim conseguir chegar ao final do túnel”, explica Ricardo.

Caminhos. Dúvidas. Decisões. Escolhas. Reflexos. Pessoas. Nós mesmos. Para Leila Bueno, arquiteta especializada em design de interiores e iluminação, o jogo de espelhos e reflexos eram na verdade convites para grandes provocações. “Assim como em nossas vidas temos que escolher os melhores caminhos, ali no túnel, as pessoas viviam a experiência de precisar escolher para onde ir. Entre um corredor e outro, os reflexos traduziam possibilidades, mas, principalmente, refletia a nós mesmos. Como se quisessem demonstrar que no fundo, no fundo, toda escolha só depende da gente”, conta Leila.

Assim como tudo na vida tem os dois lados da moeda, o túnel de experiências dividiu opiniões. Se por um lado muitas pessoas se divertiram, pararam para tirar selfies e gravar vídeos, teve também quem ficasse agoniado e tivesse vontade de sair dali correndo. Foi o caso da Katia Regina Silva, diretora de produção da Azimute Eventos. “Achei interessante, mas meio aflitivo. Me deu agonia, as pessoas com os rostos cobertos. Sei que trabalharam com afinco, mas realmente fiquei aliviada quando consegui sair de lá”, comenta.

Para o profissional de marketing, Fabio Moreira, que foi na feira pela primeira vez, realmente a experiência do túnel foi surpreendente. “Eu fiquei impactado logo na entrada com a cortina preta, pois passava a sensação de que eu viveria algo exclusivo, então eu queria entrar logo. Animado ele continua. “Sinceramente me senti num filme, mas também na realidade. A realidade de me ver, de ver outros seres humanos ali me fez lembrar de que tudo que fazemos é para as pessoas. Human to human. Entrei na feira com outra mentalidade”, finaliza.

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Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

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A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

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Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

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Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

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