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Empresa de cenografia cria túnel de experiências na 17ª edição da Brazil Promotion

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Com o objetivo de provocar os sentidos dos convidados, BUENO brinca com espelhos e reflexos na entrada da feira

Chega ao fim uma das maiores feiras de live marketing da América Latina que teve como principal objetivo apresentar tendências do setor de eventos, assim como promover o compartilhamento de conteúdos e networking entre o público presente. Ao lado de mais de 200 expositores e cerca de 40 horas de palestras, o evento aconteceu entre os dias 06 e 08 de agosto. Convidada mais uma vez pela Forma Editora e especialista em cenografia para eventos corporativos, a empresa BUENO Arquitetura Cenográfica, assina o túnel de entrada e o espaço de showroom.

Quais decisões devemos tomar para nos levar aos melhores caminhos? Esquerda, direita. Para frente ou para trás? De onde tirar determinação e foco para não nos deixar levar pelas dificuldades? O projeto deste ano apesar de sempre lúdico, mais uma vez nos convidava para reflexões e tomadas de decisão. Para o arquiteto, autor do desenho e diretor de criação da BUENO, Ricardo Bueno, estamos o tempo todo tomando decisões ou escolhendo caminhos. “Quando pensamos em um conceito para este ano, entendemos que mais do que nunca, as pessoas são cobradas por serem assertivas em suas escolhas. Então, numa brincadeira com espelhos e reflexos, as pessoas precisavam de determinação para conseguir acertar o caminho e assim conseguir chegar ao final do túnel”, explica Ricardo.

Caminhos. Dúvidas. Decisões. Escolhas. Reflexos. Pessoas. Nós mesmos. Para Leila Bueno, arquiteta especializada em design de interiores e iluminação, o jogo de espelhos e reflexos eram na verdade convites para grandes provocações. “Assim como em nossas vidas temos que escolher os melhores caminhos, ali no túnel, as pessoas viviam a experiência de precisar escolher para onde ir. Entre um corredor e outro, os reflexos traduziam possibilidades, mas, principalmente, refletia a nós mesmos. Como se quisessem demonstrar que no fundo, no fundo, toda escolha só depende da gente”, conta Leila.

Assim como tudo na vida tem os dois lados da moeda, o túnel de experiências dividiu opiniões. Se por um lado muitas pessoas se divertiram, pararam para tirar selfies e gravar vídeos, teve também quem ficasse agoniado e tivesse vontade de sair dali correndo. Foi o caso da Katia Regina Silva, diretora de produção da Azimute Eventos. “Achei interessante, mas meio aflitivo. Me deu agonia, as pessoas com os rostos cobertos. Sei que trabalharam com afinco, mas realmente fiquei aliviada quando consegui sair de lá”, comenta.

Para o profissional de marketing, Fabio Moreira, que foi na feira pela primeira vez, realmente a experiência do túnel foi surpreendente. “Eu fiquei impactado logo na entrada com a cortina preta, pois passava a sensação de que eu viveria algo exclusivo, então eu queria entrar logo. Animado ele continua. “Sinceramente me senti num filme, mas também na realidade. A realidade de me ver, de ver outros seres humanos ali me fez lembrar de que tudo que fazemos é para as pessoas. Human to human. Entrei na feira com outra mentalidade”, finaliza.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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