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Embraer promove campanha global para celebrar seus 50 anos
Para celebrar os 50 anos de história, completados em 19 de agosto, a Embraer promove a campanha global “Movida a desafios, guiada por sonhos”, realizada pela a agência CP+B Brasil. Com presença em mídias programáticas e nas redes sociais da empresa, além de anúncios em jornais e revistas, a campanha conta a história de superação da companhia e suas conquistas, evidenciando o protagonismo de seu capital humano e tecnológico na indústria aeronáutica mundial.
A campanha conta com peças publicitárias e filme que retratam a história real de como os fundadores da Embraer cresceram com o sonho de voar e superaram obstáculos para torná-lo realidade. O vídeo, com versões de até 2 minutos, mostra como as lições e aprendizados do passado permanecem vivos na cultura da Embraer e a ajudaram a se transformar em um dos principais nomes da indústria aeroespacial global. As peças publicitárias têm como ponto de partida a imaginação de uma criança que, com um avião em mãos, representa a criação da empresa, seus valores e sua jornada até os dias de hoje.
O roteiro do filme se passa na década de 40, no interior do Brasil, quando os então garotos Zico e Ozires passavam horas discutindo detalhes de engenharia de aeronaves num banco de praça ao qual chamavam de “escritório”. De origem humilde, em um Brasil então predominantemente rural, os garotos apontavam para o céu com o “sonho impossível” de um dia projetarem e construírem aeronaves no país. A história superação dos meninos, que cresceram, estudaram e se tornaram pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB), permeia a história da companhia. Ozires Silva liderou a criação do EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da empresa e que resultou na criação da Embraer. Hoje, suas mais de 8 mil aeronaves voam nos céus dos cinco continentes e a empresa projeta, produz e comercializa jatos comerciais, executivos e militares, além de tecnologias para as indústrias Aeronáutica, Marítima, Espacial, de Defesa e Segurança e de mobilidade urbana.
Para Luiz Herrison, diretor de Comunicação e Marketing da Embraer, a campanha faz um paralelo entre a história de superação e grandes conquistas e o olhar da companhia para o futuro. “A Embraer sempre teve como essência a superação do que parecia impossível e é exatamente isso que estamos comunicando nesta ação, uma empresa que nasceu de um sonho, acumulou conquistas e permanecerá sonhando alto nos próximos 50 anos para continuar inovando”.
“A Embraer foi moldada pela superação de tantos obstáculos que podemos dizer que a empresa tem uma história extraordinária, movida a desafios e guiada por sonhos. Essa campanha é a oportunidade de contar ao mundo sua trajetória, que se tornou um símbolo de inovação, criatividade, empreendedorismo e de força de vontade para os brasileiros”, diz Marcos Medeiros, CCO da CP+B.
A produção da campanha, desde o processo de curadoria das mensagens até a finalização dos materiais, levou um ano de trabalho. Para a filmagem, o EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da Embraer e que culminou na criação da companhia, foi levado até o local da gravação, no Campo de Marte, em São Paulo. Já a escolha das cores para as peças publicitárias e para o filme buscou retratar o aspecto lúdico, o fio condutor entre o sonho do passado e o olhar para o futuro.
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Painéis de LED e Inteligência Artificial: a integração perfeita para uma nova era de conexão interativa com o público
Com a evolução das tecnologias, as estratégias de publicidade e marketing ganharam uma nova dimensão nos dias atuais. O uso de painéis de LED e Inteligência Artificial (IA) agora permitem criar campanhas mais inteligentes e interativas, que se adaptam ao comportamento do público e geram experiências únicas. Essas inovações dão uma cara nova à forma como as marcas se conectam com seus consumidores – tanto em ambientes internos quanto externos.
Os painéis de LED atraem olhares com sua capacidade de oferecer alta resolução e excelente visibilidade. Hoje, é muito utilizado em campanhas publicitárias, tanto em grandes painéis ao ar livre quanto em painéis internos interativos como lojas. Já a IA eleva a personalização das campanhas, ao ajustar os anúncios em tempo real com base em dados sobre o comportamento, localização e preferências do público. Essa combinação entre painéis LED e IA oferece campanhas mais dinâmicas, que atraem tanto a atenção quanto criam conteúdo diversificado para os consumidores.
Apresentam grande potencial para campanhas externas, especialmente pela alta visibilidade, eficiência energética e durabilidade. Já nos ambientes internos, ele se destaca pela versatilidade e qualidade das imagens.
Além disso, os displays de LED oferecem diversas possibilidades criativas. Outdoors interativos, por exemplo, podem ser integrados com sensores de movimento ou câmeras para adaptar os anúncios de acordo com o número de pessoas ou de suas características. “Em lojas e shoppings, os painéis de LED podem ser utilizados para criar vitrines interativas. Um exemplo disso é a integração de sistemas de captura de movimento, nos quais, dependendo do tempo que o consumidor observa um produto, o sistema detecta essa ação e, de forma instantânea, exibe uma mensagem personalizada no painel. Esse tipo de interação impulsiona a decisão de compra no momento exato e proporciona uma experiência envolvente ”, exemplifica o especialista Odair Tremante, CEO da Leyard Planar Brasil e América Latina.
Quando falamos em Inteligência Artificial, a personalização atinge um novo nível. A IA permite que os anúncios sejam ajustados automaticamente de acordo com dados em tempo real, como o comportamento do consumidor, suas interações anteriores ou até mesmo seu estado emocional. Esse tipo de personalização torna as campanhas mais assertivas e aumentam as chances de engajamento.
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Ambev encontra novo formato de mídia seguindo tendência de vídeos satisfatórios
Quem nunca se deparou com aqueles vídeos interessantes enquanto navegava no TikTok? Coisas quebrando ou sendo amassadas, objetos sendo cortados, vídeos de organização e limpeza. O formato é viral e muitas vezes divide a tela com outros conteúdos, como cortes de podcasts. Pensando nisso, em parceria com a agência Africa Creative, a Ambev criou o seu próprio banco de vídeos satisfatórios, chamado Cortes Ambev.
A plataforma possui conteúdos autorais, produzidos com referências ao universo em que a marca está inserida, ou seja, vídeos de bebidas, como gelos sendo quebrados, garrafas sendo abertas e copos sendo enchidos com líquidos. O acesso é gratuito, livres de uso e disponível para qualquer pessoa maior de 18 anos que queira usar esses vídeos em suas redes sociais, além de editores e criadores de conteúdo.
“O Cortes Ambev vai além de uma coleção de vídeos satisfatórios; é uma plataforma de cocriação e expressão criativa. Queremos potencializar o trabalho dos criadores, oferecendo conteúdos de alta qualidade gratuitamente, criados a partir do comportamento nativo do entretenimento. Acreditamos que através da colaboração e da inovação, fortalecemos a relação das nossas marcas ao talento e à criatividade da comunidade de criadores”, afirma Alexandre Costa, diretor de marketing da Ambev.
Para o projeto, a Ambev contará com O Podpah e Sérgio Sacani, creator de ciência e um dos maiores hits do formato de cortes, para anunciar a iniciativa aos editores de vídeos. Além disso, a marca também terá squad de influenciadores de diferentes nichos divulgando o banco de vídeos.
“A ideia por trás do Cortes Ambev foi aproveitar a popularidade desses vídeos emblemáticos para criar algo que unisse entretenimento e o universo da marca de forma inovadora. Ao disponibilizá-los gratuitamente e sem restrições de uso, não estamos apenas fortalecendo a presença digital da Ambev, mas também oferecendo uma ferramenta criativa para editores e criadores do mundo todo”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.
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