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Elu! Live Marketing possui 60% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

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A Elu! Live Marketing, agência especializada em ações de live marketing, comemora esse Dia Internacional da Mulher com muito entusiasmo e igualdade de gênero. Dentro da empresa, 60% dos funcionários são mulheres e 60% dos cargos de coordenação e diretoria são ocupados por elas, quebrando o parâmetro mundial, cuja representatividade feminina em cargos de liderança cai para 15%.

Para Juliana Escandura, CEO da Elu!, possuir um grande número de funcionárias dentro da agência é uma vitória, se comparado com a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Segundo dados de 2017 publicados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), apenas 49% das mulheres em idade ativa estão no mercado de trabalho, 27 pontos percentuais a menos do que a taxa masculina, que atinge 76%.

Além da maioria dos funcionários da empresa ser do sexo feminino, a Elu! foi fundada pela própria Juliana, que começou a empreender do zero. “Estava em uma posição de alta liderança em uma multinacional, mas sempre quis atuar de uma forma diferente, criar uma empresa onde as pessoas e a cultura fossem o principal ativo. E esta é a Elu! hoje. No começo foi difícil, a empresa se resumia apenas a dois funcionários. Atualmente temos mais de 40 colaboradores, que desenvolvem, em média, 500 projetos por ano”, conta.

Para Juliana, a igualdade de gênero – na verdade a igualdade em geral, de gênero, raça, credo, cor – no mercado de trabalho é premissa básica, e o primeiro passo para bater de frente com alguns preceitos já enraizados na sociedade. “Colocar mulheres em cargos de liderança é uma tendência mundial que quebra a discriminação e abre oportunidades para o gênero, além de beneficiar a própria empresa, que pode contar com a energia feminina liderando equipes, o que propicia um olhar e uma forma de atuar diferenciados. Um estudo divulgado pela EY Brasil comprava exatamente isso, ele mostra que aumentar em 30% a liderança feminina nos negócios faz o lucro crescer 6%, em média. E aqui na Elu posso afirmar que além disso crescem também a alegria, a empatia, e o espírito de trabalho em equipe”, afirma.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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