Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Eletromidia inaugura inventário de mídia digital na Linha Lilás do Metrô paulistano

Publicado

em

Dezessete estações que compõe trecho de 20 KM do ramal ferroviário receberão equipamentos até agosto deste ano

A Eletromidia investe em um novo e moderno projeto de mídia digital nas 17 estações que compõe os 20 km de extensão da Linha 5 – Lilás do Metrô, que unifica a zona sul da capital paulista. O ativo propicia capacidade de veiculação em tempo real e gestão totalmente remota de mensagens publicitárias, o que o torna um diferencial para os anunciantes.

O circuito de mídia que é oferecido pela Eletromidia é classificado por cobertura (alcance geográfico), frequência (quantidade de vezes que o público-alvo recebe a mensagem) e impacto (audiência em números absolutos atingida pela mensagem). São disponibilizados 34 painéis LED grandes formatos e 231 mobiliários digitais, todos de alta resolução, instalados estrategicamente para percorrer toda a jornada dos usuários dentro do transporte público.

As estações Santa Cruz, Brooklin, Moema e Hospital São Paulo já operam com novos ativos digitais, enquanto Chácara Klabin, Eucaliptos, Campo Belo, AACD-Servidor e Borba Gato devem recebê-los ainda neste primeiro semestre do ano. O cronograma para os seis últimos meses de 2019 inclui Santo Amaro, Campo Limpo, Capão Redondo, Largo 13, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Adolfo Pinheiro e Alto da Boa Vista.

Os ativos também abrangem monitores e sancas adesivadas dentro dos vagões de trens; adesivagem de portas de segurança e mobiliários instalados nas plataformas de embarque e desembarque, além de painéis padrões e super fixados em paredes de corredores de acesso nas estações. Anunciantes e agências podem ainda recorrer a projetos especiais, como tematização interna dos trens, adesivação de escadas rolantes e fixas, de elevadores e paredes, além de envelopamento e adesivagem de catracas, ou mesmo tematização de estações e tuneis.

De acordo com dados do Metrô de São Paulo, a Linha 5 – Lilás transporta mais de 855 mil passageiros por dia útil. São 26 trens que possibilitam a integração com as linhas 1 – Azul e 2 – Verde do Metrô, potencializando a integração com a linha 9 – Esmeralda da CPTM. A Linha Lilás dá acesso a dezenas de faculdades, shopping centers, centenas de agências bancárias, dois parques, além de diversas unidades de lojas de fast foods, supermercados, hospitais, restaurantes, hotéis, farmácias, escolas de idiomas e escolas de ensino básico e fundamental, bem como lojas de móveis e perfumarias.

“Iniciamos essa operação de mídia com excelentes perspectivas junto ao mercado anunciante, com estações nobres em locais que o metrô não chegava. O sistema transporta variados perfis de usuários, mudando a dinâmica da jornada na cidade. A expectativa é que marcas de segmentos diversos possam se relacionar com esse público”, diz Alexandre Guerrero da Eletromidia.

A Eletromidia também atua com a comercialização de mídia nas Linhas 1 – Azul, 2 – Verde e 3 – Vermelha por meio da TV Minuto, dentro dos trens. Na Linha 4 – Amarela, os ativos da empresa englobam mídia estática e digital em todas as estações, inclusive plataformas de embarque e desembarque, além dos ambientes internos dos vagões. Já na Companhia Metropolitana de Trens Urbanos de São Paulo (CPTM), a presença da Eletromidia se dá nas plataformas e dentro das estações, com painéis de mídia digital e estática. Consolidando a sua liderança em todo o transporte sobre trilhos na maior capital do país, a empresa impacta 4,8 milhões de pessoas só nesta vertical de negócios em São Paulo.

Cotas fundadoras

Para marcar o início da operação de mídia na Linha 5 – Lilás no Metrô paulistano, a Eletromidia lança ao mercado anunciante quatro cotas fundadoras. Cada uma delas contempla 26 semanas de exibição de mensagens publicitárias em 264 painéis digitais, com 120 inserções por dia. Vale ressaltar que o formato digital proporciona troca de oferta ou mensagem com agilidade e de forma flexível, com gestão em tempo real, sem custo de produção, além da possibilidade de veiculação de vídeo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo