Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eletromidia ativa aulão de dança da FitDance com hits do carnaval no RIOgaleão

Publicado

em

Passageiros de voos domésticos e internacionais, além de moradores da cidade, aprenderão coreografias com o CEO do programa de dança Fabio Duarte, cantores e influenciadores;

Mensagem destaca a completa infraestrutura do Aeroporto Internacional Tom Jobim, com fácil acesso a centros comerciais e hospedagem, principais polos da festividade e cartões-postais da cidade

Eletromidia, empresa de mídia Out of Home, promove ativação no pré-carnaval 2019 do Rio de Janeiro. Passageiros de voos nacionais e internacionais do RIOgaleão, além de moradores da cidade, poderão participar de aulão de dança gratuito e inédito da FitDance (YouTube.com/portalFitDance), com repertório de canções que estão bombando nas paradas musicais dessa que é a principal festa brasileira. A ativação acontece neste sábado, 23, a partir das 10h, na praça de eventos localizada no piso de desembarque do terminal 2 do aeroporto.
Dar visibilidade à completa experiência que o RIOgaleão proporciona aos participantes do carnaval da cidade é o principal objetivo da ativação, de acordo com Jued Andari, diretor comercial do escritório carioca da Eletromidia, responsável pelo projeto. “O RIOgaleão é o aeroporto referência em infraestrutura moderna do país, que abriga opções de hospedagens e diversidade de centros de compras no entorno, além de fácil acesso aos polos de folia e cartões-postais da cidade. Temos a FitDance como embaixadores e utilizamos a dança e a música, linguagens próprias do carnaval, para transmitir a mensagem de maneira descontraída, mas eficiente”, explica o executivo.
O aulão será ministrado pelo CEO da FitDance, Fabio Duarte, e terá a participação de membros da Equipe Show, instrutores licenciados e alunos do programa de dança no Estado do Rio de Janeiro. Participam da ativação cantores famosos e influenciadores digitais de diversos segmentos. “A ideia é oferecer uma experiência única aos participantes. Estamos montando uma playlist com os hits que prometem bombar no carnaval deste ano. Vamos do funk carioca, passando pelo axé e pagodes baianos, até o sertanejo. São músicas que vão fazer todo mundo meter muita dança”, adianta Fabio.
Internacionalização
Além do Rio de Janeiro, a FitDance será atração especial do carnaval de Salvador, São Paulo e Cuiabá, entre outras cidades brasileiras. Maior comunidade digital de dança do mundo, a marca tem mais de quatro bilhões de visualizações dos vídeos na internet, cuja média mensal é de 200 milhões de visualizações e mais de 15 milhões de inscritos só na plataforma YouTube, o que gera o número de 20 milhões de praticantes em todo o mundo. Além do mercado on-line, a FitDance é uma potência também nas salas de aula: está presente em mais de 15 mil academias pelo Brasil, com mais seis mil instrutores licenciados espalhando a metodologia da empresa. O modelo de negócio está já está sendo internacionalizado. Hoje, é possível tomar aulas da modalidade na Argentina, México e Paraguai.
Movimento
Porta de entrada turística do país e da cidade do brasileira que mais recepciona turistas estrangeiros, o RIOgaleão espera receber mais de 400 mil viajantes que vão embarcar ou desembarcar no Rio de Janeiro para curtir o período do carnaval (entre 01 e 11 de março). Destes, cerca de 152 mil são passageiros internacionais e quase 255 mil domésticos.
“O período do carnaval é um dos mais movimentados no Aeroporto Internacional Tom Jobim e, por isso, um dos mais importantes para mostrar a turistas de todo o mundo que no RIOgaleão ele encontra tudo que precisa para ter uma experiência incrível. Além disso, estamos prontos para atrair o público da cidade com eventos e opções gastronômicas variadas e estamos estreando esse novo momento com um aulão da FitDance”, finaliza Renato Merlini, gerente de comunicação e marketing da concessionária.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo