Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Grandelle assume como diretor de Operações da Webedia Trends

Publicado

em

Executivo será responsável pela unidade de negócios que compreende os verticais Hypeness, Reverb e Purebreak

A Webedia, multinacional francesa de mídia digital, anuncia Eduardo Grandelle como seu novo diretor de Operações da Webedia Trends, unidade responsável pelos verticais Hypeness, Reverb e Purebreak. Anteriormente, Grandelle atuava como Gerente de Produto da mesma unidade de negócios.

Designer formado pela UFRJ, com pós-graduação em Design Estratégico pela ESPM e especialização em Metodologias Ágeis pela University of Virginia, Grandelle já atuou em agências de publicidade (DPZ, DM9 e Havas/Z+) e estúdios de design (Visorama e 6d), como consultor focado em criação e gestão de projetos digitais. Antes de ingressar na Webedia, em setembro de 2018, trabalhou na Casa 6d, estúdio de branding e design, como coordenador da equipe digital.

“Gerenciar três produtos em momentos tão diferentes é sempre um desafio. O Hypeness é um senhor de quase dez anos; o Purebreak, uma criança; e o Reverb, um bebê. Outro ponto é que as equipes são bem distintas e nem todas as pessoas ficam no escritório da Webedia. Estar atento às últimas tendências, gerir uma equipe tão diversa e garantir um conteúdo de qualidade aliado a entregas comerciais inovadoras para os clientes são atividades inerentes ao cargo”, explica Grandelle.

Em sua nova função, ele destaca como atuações primordiais a gestão de toda a equipe Webedia Trends (publishers/produto, redações, social etc.) e maximização e retenção de audiência qualificada e engajada aos assets dos verticais, construindo estratégias de distribuição de conteúdo para todas as plataformas e suportes disponíveis. Também faz parte do seu novo escopo ampliar a colaboração com as áreas de venda e operação comercial da empresa para criar produtos que atendam às necessidades do mercado e dos usuários das plataformas.

Outro ponto que será trabalhado, segundo ele, é o monitoramento da eficiência comercial dos produtos oferecidos ao mercado em termos de conversão, rentabilidade, ticket médio e satisfação do cliente.

“Sendo um designer de formação e tendo trabalhado por muitos anos com criação de interfaces e campanhas digitais, já era um ‘cliente’ de longa data do Hypeness. Portanto, fica mais fácil e prazeroso trabalhar com o produto . Outro fato muito natural é estar envolvido com um projeto de música como o Reverb. Aos 11 anos, entrei nas aulas de contrabaixo na orquestra da escola e, mais tarde, tive minha época de DJ. Ou seja, mais do que um novo projeto profissional, trabalhar com temáticas com as quais me identifico também se torna um desafio pessoal”, conclui Eduardo Grandelle.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Machado vai comandar a criação da Bullet

Publicado

em

Bullet anuncia a chegada de Daniel Machado como diretor de criação, que fará parte da equipe comandada por Aline Noya, CCO.

O profissional possui 23 anos de experiência no mercado e é ex-Argumento. Também acumula passagens pela TracyLocke, McCann Health, Ogilvy Healthworld e Euro Life (atual Havas Life). Nessas agências, criou para clientes como Cargill, Seara, Nestlé, UOL, Reckitt, Hyundai, J&J, Hypera, Nivea, Santher, Pearson, Galderma, Roche, Pfizer, Novartis, Libbs e Bayer.

Em seu portfólio, destacam-se mais de 25 prêmios ao longo de sua carreira. Entre eles, London International Awards, Clio Awards, Lisbon International Advertising Festival e AMPRO Globes Awards.

“Daniel chega para ser inspiração e provocação. Traz aquela inquietação criativa que movimenta o time para pensar em narrativas que engajam e fazem história. It’s all about idea!”, acrescenta Aline Noya.

Continue lendo

Gente

Thiago Catino é o novo gerente de Customer Success para a América Latina da Validity

Publicado

em

A Validity, fornecedora líder em soluções de inteligência para e-mail marketing e gestão de dados de CRM, tem um novo gerente de Customer Success para a América Latina, principalmente Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Panamá. Trata-se de Thiago Catino, engenheiro de formação com vasta experiência em CRM e gerenciamento de contas (Enterprise, Strategic, Middle Market e SMB).

Entre os principais desafios de Catino está “tropicalizar” as iniciativas globais da empresa, e salientar localmente a excelência dos produtos e conteúdos aos clientes da América Latina, mantendo-os engajados e garantindo que vejam o valor que tais soluções podem oferecer e garantam os melhores resultados com suas campanhas de marketing digital.

“A Validity possui diversas iniciativas globais bem interessantes, que entendemos que podem surtir efeito em campanhas de comunicação na América Latina. Temos, inclusive, diversos cases em que o investimento nas nossas soluções trouxe resultados expressivos para os clientes”, afirma o gerente.

Na posição, Thiago Catino responderá diretamente à vice-presidência de CS global, liderada por Barbara Cooke. De acordo com Cecilia Belele, Vice-presidente LATAM da Validity “O Thiago Catino é um profissional experiente e antenado e possui profundo conhecimento das inovações disponibilizadas por nossa companhia; por isso, tenho certeza de que ele conseguirá agregar muito à estratégia dos nossos atuais e futuros clientes ao identificar pontos nos quais nossas tecnologias poderão fazer a diferença para os negócios deles”, afirma a executiva.

Continue lendo