Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Grandelle assume como diretor de Operações da Webedia Trends

Publicado

em

Executivo será responsável pela unidade de negócios que compreende os verticais Hypeness, Reverb e Purebreak

A Webedia, multinacional francesa de mídia digital, anuncia Eduardo Grandelle como seu novo diretor de Operações da Webedia Trends, unidade responsável pelos verticais Hypeness, Reverb e Purebreak. Anteriormente, Grandelle atuava como Gerente de Produto da mesma unidade de negócios.

Designer formado pela UFRJ, com pós-graduação em Design Estratégico pela ESPM e especialização em Metodologias Ágeis pela University of Virginia, Grandelle já atuou em agências de publicidade (DPZ, DM9 e Havas/Z+) e estúdios de design (Visorama e 6d), como consultor focado em criação e gestão de projetos digitais. Antes de ingressar na Webedia, em setembro de 2018, trabalhou na Casa 6d, estúdio de branding e design, como coordenador da equipe digital.

“Gerenciar três produtos em momentos tão diferentes é sempre um desafio. O Hypeness é um senhor de quase dez anos; o Purebreak, uma criança; e o Reverb, um bebê. Outro ponto é que as equipes são bem distintas e nem todas as pessoas ficam no escritório da Webedia. Estar atento às últimas tendências, gerir uma equipe tão diversa e garantir um conteúdo de qualidade aliado a entregas comerciais inovadoras para os clientes são atividades inerentes ao cargo”, explica Grandelle.

Em sua nova função, ele destaca como atuações primordiais a gestão de toda a equipe Webedia Trends (publishers/produto, redações, social etc.) e maximização e retenção de audiência qualificada e engajada aos assets dos verticais, construindo estratégias de distribuição de conteúdo para todas as plataformas e suportes disponíveis. Também faz parte do seu novo escopo ampliar a colaboração com as áreas de venda e operação comercial da empresa para criar produtos que atendam às necessidades do mercado e dos usuários das plataformas.

Outro ponto que será trabalhado, segundo ele, é o monitoramento da eficiência comercial dos produtos oferecidos ao mercado em termos de conversão, rentabilidade, ticket médio e satisfação do cliente.

“Sendo um designer de formação e tendo trabalhado por muitos anos com criação de interfaces e campanhas digitais, já era um ‘cliente’ de longa data do Hypeness. Portanto, fica mais fácil e prazeroso trabalhar com o produto . Outro fato muito natural é estar envolvido com um projeto de música como o Reverb. Aos 11 anos, entrei nas aulas de contrabaixo na orquestra da escola e, mais tarde, tive minha época de DJ. Ou seja, mais do que um novo projeto profissional, trabalhar com temáticas com as quais me identifico também se torna um desafio pessoal”, conclui Eduardo Grandelle.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

Publicado

em

A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

Continue lendo

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo