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E-commerce elenca os 5 mandamentos do brinde promocional
De produtos tradicionais às novidades que requerem investimentos maiores, Redd indica pré-requisitos básicos para o sucesso de ações por meio de ‘mimos’
De adaptadores de tomada USB personalizados no criado-mudo, passando por malas de viagem customizadas desfiladas pelos aeroportos, até kits de vinho e queijo para receber os amigos no final de semana, os brindes são peças determinantes em ações de marketing promocional. Longe de serem mera formalidade na cartilha de eventos e congressos, esses produtos se tornaram ferramentas efetivas e, por isso, requerem maior investimento de atenção e recursos.
De acordo com especialistas da Redd Promocional (www.redd.com.br), é preciso levar em consideração uma série de fatores antes de escolher os produtos ideais para divulgar o trabalho de um negócio e fixar sua presença junto ao público.
“Atualmente, as ações de marketing promocional são mais detalhadas, os produtos têm match com a proposta das empresas e o resultado vai além dos salões de eventos. O objetivo não é só conquistar o consumidor, mas fazer com que atue na divulgação posterior da marca, uma vez que continue a utilizar os produtos personalizados”, diz o cofundador e diretor de vendas do negócio, Rodrigo Martins. Pensando nisso, o empreendedor lista os cinco mandamentos do setor para facilitar a escolha dos ‘mimos’ em uma campanha.
Terás identidade
Entregar ecobags com material de escritório aos participantes de uma feira pode não ser o suficiente para causar um impacto efetivo. “É preciso que os brindes personalizados tragam a identidade da marca que divulgam, explorando o segmento em que o negócio atua, as cores que representam a empresa, o perfil de seu público-alvo, entre outros aspectos”, afirma Martins. Por exemplo, uma companhia do setor esportivo deve entregar aos participantes algo que reflita seu universo de atuação, como squeezes para se hidratar ao longo da prática de exercícios físicos ou fones de ouvido para colocar a playlist do treino para rodar.
Serás útil
Talvez o pré-requisito mais importante: a utilidade é o juiz do sucesso de uma campanha promocional. “Não adianta oferecer produtos que o consumidor vai engavetar, dar para o sobrinho desenhar no domingo à tarde ou até mesmo jogar fora depois de uma limpa na escrivaninha. É necessário selecionar itens que realmente facilitarão a vida dele em algum aspecto”, comenta o cofundador. Em um congresso sobre inovações tecnológicas, por exemplo, vale distribuir power banks ou pen drives personalizados aos participantes. “A bateria do celular sempre precisará de nova carga e arquivos precisam ser levados de um lugar ao outro com muita frequência”, lembra.
Fidelizarás o cliente
Uma vez que o produto tenha identidade e seja útil, as chances de o consumidor integrá-lo ao seu dia a dia são favoráveis. O squeeze da marca X está sempre no compartimento de água da bicicleta; o power bank da empresa Y já salvou o dia quando o empresário estava quase sem bateria e precisava chamar um Uber para uma reunião importante; a mochila personalizada facilita o transporte discreto do notebook e assim por diante. Presente na rotina, em meio a boas experiências, o brinde fixa a ideia da marca e o cliente passa a associá-la a situações positivas.
Não ultrapassarás o orçamento
Não é necessário investir em brindes caros para obter um bom resultado em ações promocionais. Caso a empresa conte com um orçamento mais enxuto, é possível apostar em itens mais em conta e, ainda assim, alinhados aos mandamentos. “Canetas, cadernos e bloquinhos personalizados, embora mais simples em relação aos demais produtos, são extremamente úteis ao mercado corporativo e oferecem um custo amigável aos clientes”, diz Martins.
Acompanharás as tendências
Os produtos mais clássicos ainda estão entre os mais consumidos por empresas pelo custo e praticidade. No entanto, para chamar a atenção e causar um efeito real junto ao público, vale investir em brindes mais atuais. Receber um fone de ouvido para tornar a volta para casa mais agradável ou uma mochila antifurto, que é uma das novidades mais comentadas do mercado, vai certamente deixar uma marca.
Com experiência de mais de uma década no segmento, a Redd Promocional oferece quase 2 mil brindes personalizados e atende mais de 3,5 mil empresas por ano. O negócio conta, também, com maquinário e veículos próprios para a personalização e entrega dos produtos, garantindo a qualidade e o máximo sigilo de cada campanha da qual faz parte.
Sobre a Redd Promocional
Empresa especializada em brindes personalizados fundada pelos empreendedores Rodrigo Martins e Renato Martins em outubro de 2005. O negócio, que acaba de completar treze anos de mercado, oferece cerca de 2 mil produtos em seu e-commerce e atende mais de 3,5 mil empresas por ano. www.redd.com.br.
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Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.
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