Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Dupla de criativos da WMcCann representa o Brasil no FIAP

Publicado

em

A diretora de arte Miranda Gleiser e o redator Osvaldo Neto estarão presentes na edição 2018 da Maratona Jovenes Creativos do festival

Os criativos Miranda Gleiser, diretora de arte, e Osvaldo Neto, redator, são os representantes brasileiros da “Maratona Jovenes Creativos” da edição 2018 do FIAP (Festival Ibero Americano de la Publicidad). A dupla, que foi escolhida em processo interno da agência, participará de uma competição em Buenos Aires, Argentina, durante o festival que acontece entre 23 e 26 de setembro. “É muito importante que jovens talentos passem por experiências inspiradoras como essa”, afirma André Marques, vice-presidente de criação da agência, que também participa do evento, como membro do júri da categoria “Formatos”.

Miranda Gleiser, 25 anos, é formada em Design de Produtos e Pós-graduada em Inovação, Design e Estratégia pela ESPM. Ela começou sua carreira na Havas Worldwide, onde atendeu marcas do grupo Pão de Açúcar. Este ano, ela ganhou o concurso “Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte”. Ela também se destacou com uma das criadoras do projeto independente “Respeita e Cola” – uma plataforma com as figurinhas das equipes femininas de países que participarão da Copa do Mundo. “Como mulher, acho fundamental levantar esse assunto sobre o nosso papel na sociedade, e aproveitamos o momento da Copa, em que muito se falava sobre as figurinhas do álbum masculino, para chamar atenção das mulheres no esporte”, conta Miranda. “Fiquei muito feliz, pois o projeto tem rendido discussão sobre o tema, inclusive na mídia, como no programa “Superpoderosas”, da Band, onde fui chamada para participar ao vivo, para falar sobre empoderamento feminino”, conclui.

Osvaldo Neto, 27 anos, começou a trabalhar na área em 2009, ainda no primeiro ano da faculdade. Durante 4 anos foi editor e roteirista em produtoras de vídeo no interior de São Paulo. A principal delas foi a Oz Produtora, onde trabalhou entre 2011 e 2013, atendendo a clientes como Volkswagen e produzindo os vídeos oficiais das 4 edições da Comic Con Experience. No final de 2013, Osvaldo retornou para São Paulo para trabalhar como redator. Desde então, o criativo passou pelas agências Fess’Kobbi, Wunderman, Jussi e Crane. “Em 2017, participei do projeto “Tapa no Portifa”, no qual desenvolvi um novo portfólio”, diz ele. Ele lembra que entre as peças criadas estava sua carta de apresentação intitulada: “Sua agência precisa de um redator que pense grande. Tipo um filho de empregada metido a ser publicitário”. “Ela foi compartilhada por grandes nomes do mercado publicitário nas redes sociais até chegar à WMcCann”, completa Osvaldo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

J&A Holding anuncia novo Diretor de Marketing e Superintendente Comercial

Publicado

em

O grupo J&A, um dos maiores conglomerados econômicos do país, com mais de R﹩ 20 bilhões de ativos, anuncia a contratação de dois novos profissionais: Filippe Neto, como diretor de marketing da J&A, e Kleber Fernandes, como Superintendente Comercial da Fontes, empresa do grupo e segunda maior correspondente bancária do Brasil, com expectativa de se tornar líder em 2021.

Como diretor de marketing da J&A Holding, Filippe Neto ficará responsável pela Diretoria de Marketing e terá como desafio central otimizar resultados já existentes e alavancar a perfomance por meio de Growth Hacking. Neto tem 13 anos de mercado de marketing e vendas. Já atuou em grandes empresas como a multinacional Audaces, liderando o reposicionamento estratégico e expansão global da marca, além do Grupo Labellamafia e CityBlue. O executivo já foi indicado como Personalidade de Marketing da ADVB/SC em 2018 e 2019, um dos principais prêmios da categoria no país.

Já Kleber Fernandes chega para assumir a cadeira de Superintendente Comercial do Sudeste, na Fontes, uma das empresas do grupo. Fernandes veio para fomentar a performance comercial. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens pelos bancos Panamericano, Dibens e Safra.
Continue lendo

Gente

Canon do Brasil anuncia Masahiro Sato como novo presidente e CEO

Publicado

em

A Canon do Brasil anuncia a nomeação de Masahiro (Mike) Sato como seu novo presidente e CEO, assumindo oficialmente o cargo a partir de hoje.

Masahiro (Mike) Sato assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e para fortalecer o crescimento dos principais negócios da empresa, aproveitando toda sua experiência em ambas as áreas da multinacional: o BICG (corporativo) e o ITCG (câmeras, lentes e impressoras). Também chega com foco no crescimento sustentável de novas áreas de negócios com o objetivo de empreender uma estratégia focada na ampliação da participação da marca no mercado sempre oferecendo produtos e soluções da mais alta tecnologia, qualidade e inovação.

Sato substitui Masaharu Choki que assumiu a Canon do Brasil em janeiro de 2019 e ficou 2 anos e 3 meses no cargo. Choki retorna para o Japão para atuar na Canon Inc.

“A Canon é líder em imagem tanto em bens de consumo quanto em negócios, com milhões de clientes em diversos países. Tenho muito orgulho e será um desafio importante liderar esta equipe da Canon do Brasil para que possamos juntos crescer ainda mais na busca pela inovação e entrega de produtos e serviços com a mais alta qualidade”, afirma Mike Sato.

Masahiro Sato trará seu amplo conhecimento e experiência internacional adquirida em outras regiões, onde ocupou cargos de liderança em todas as áreas de negócios da Canon, tanto na América do Norte, como na América Central e do Sul, bem como no Japão.

Com cerca de 39 anos de Canon, Sato ingressou na Canon Japão em 1980 onde iniciou sua carreira como técnico de copiadoras. Depois de 10 anos atuando na Canon Japão, Sato foi para a Canon U.S.A. por cerca de 5 anos até ser transferido para a Canon da Tailândia. Após 3 anos e meio, o CEO retornou para Canon U.S.A onde ficou por mais 10 anos. Masahiro Sato chegou à Canon do Chile como presidente em 2019 e agora também assume a presidência da Canon do Brasil.

Continue lendo