Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Dupla de criativos da WMcCann representa o Brasil no FIAP

Publicado

em

A diretora de arte Miranda Gleiser e o redator Osvaldo Neto estarão presentes na edição 2018 da Maratona Jovenes Creativos do festival

Os criativos Miranda Gleiser, diretora de arte, e Osvaldo Neto, redator, são os representantes brasileiros da “Maratona Jovenes Creativos” da edição 2018 do FIAP (Festival Ibero Americano de la Publicidad). A dupla, que foi escolhida em processo interno da agência, participará de uma competição em Buenos Aires, Argentina, durante o festival que acontece entre 23 e 26 de setembro. “É muito importante que jovens talentos passem por experiências inspiradoras como essa”, afirma André Marques, vice-presidente de criação da agência, que também participa do evento, como membro do júri da categoria “Formatos”.

Miranda Gleiser, 25 anos, é formada em Design de Produtos e Pós-graduada em Inovação, Design e Estratégia pela ESPM. Ela começou sua carreira na Havas Worldwide, onde atendeu marcas do grupo Pão de Açúcar. Este ano, ela ganhou o concurso “Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte”. Ela também se destacou com uma das criadoras do projeto independente “Respeita e Cola” – uma plataforma com as figurinhas das equipes femininas de países que participarão da Copa do Mundo. “Como mulher, acho fundamental levantar esse assunto sobre o nosso papel na sociedade, e aproveitamos o momento da Copa, em que muito se falava sobre as figurinhas do álbum masculino, para chamar atenção das mulheres no esporte”, conta Miranda. “Fiquei muito feliz, pois o projeto tem rendido discussão sobre o tema, inclusive na mídia, como no programa “Superpoderosas”, da Band, onde fui chamada para participar ao vivo, para falar sobre empoderamento feminino”, conclui.

Osvaldo Neto, 27 anos, começou a trabalhar na área em 2009, ainda no primeiro ano da faculdade. Durante 4 anos foi editor e roteirista em produtoras de vídeo no interior de São Paulo. A principal delas foi a Oz Produtora, onde trabalhou entre 2011 e 2013, atendendo a clientes como Volkswagen e produzindo os vídeos oficiais das 4 edições da Comic Con Experience. No final de 2013, Osvaldo retornou para São Paulo para trabalhar como redator. Desde então, o criativo passou pelas agências Fess’Kobbi, Wunderman, Jussi e Crane. “Em 2017, participei do projeto “Tapa no Portifa”, no qual desenvolvi um novo portfólio”, diz ele. Ele lembra que entre as peças criadas estava sua carta de apresentação intitulada: “Sua agência precisa de um redator que pense grande. Tipo um filho de empregada metido a ser publicitário”. “Ela foi compartilhada por grandes nomes do mercado publicitário nas redes sociais até chegar à WMcCann”, completa Osvaldo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Natália José assume a diretoria de marketing da Glanbia Performance Nutrition na América Latina

Publicado

em

A multinacional Glanbia Performance Nutrition (GPN) — dona de marcas consagradas, como Optimum Nutrition®, Isopure® e SlimFast®, entre outras — anuncia um importante reforço no marketing. A brasileira Natália José deixa a Lindt Brasil e passa a comandar o núcleo da GPN em toda a América Latina, com o desafio de ampliar o conhecimento e alcance da companhia na região.

“Tanto Lindt quanto a ON são marcas com posicionamento premium, líderes mundiais e referência em qualidade nos mercados que atuam. Entrei na Lindt no início da operação no Brasil, com desafios e objetivos muito parecidos aos que a Glanbia enfrenta atualmente e ter a oportunidade de fazer isso novamente para outra marca global, desta vez sendo responsável por América Latina, num mercado com enorme potencial de crescimento, motiva meu lado empreendedor que é movido a desafios”, detalha Natália.

Com ampla experiência nos mercados de bens de consumo rápido (AB-Inbev e Lindt) e esportes e entretenimento (Allianz Parque), a nova diretora de marketing da GPN inicia 2022 com o desafio de dar visibilidade ao primero produto envasado no Brasil da Optimum Nutrition, o Whey Gourmet Series, lançado com exclusividade para os brasileiros. O produto, um blend de proteínas 100% extraídas do whey protein, enriquecido com zinco e vitamina B6, se diferencia por seu sabor e textura de milkshake.

Continue lendo

Gente

André Silva assume como head de marketing digital da RTE Rodonaves

Publicado

em

André Silva é o novo Head de Marketing Digital da RTE Rodonaves, uma das maiores e mais reconhecidas transportadoras do Brasil. Com mais de 10 anos de experiência em marketing digital, o executivo integra do time de Daniel Homem de Mello, que assumiu a direção de marketing da companhia no primeiro semestre de 2021.

Especialista em Marketing pela FGV e graduado em comunicação social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Silva passou por agências de publicidade. Liderou equipes de marketing digital que atenderam clientes das áreas de varejo, saúde, concessionárias de veículos, construtoras, incorporadoras, e-commerces, entre outras.

O profissional também acumula experiências em empresas de grande porte no setor de educação e indústria odontológica. Com extenso know how na área, o publicitário é professor convidado de MBAs de marketing digital em instituições como SENAC-SP e Faculdade Metropolitana.

“Estou muito feliz em integrar o time de marketing da RTE Rodonaves. Meu propósito é somar ao time para proporcionar a melhor experiência ao nosso usuário”, destaca o head.

Continue lendo