Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Doralgina apresenta nova campanha com Gloria Groove, Drik Barbosa e MC Dora: SENTE O DRAMA

Publicado

em

A campanha chama atenção para as dificuldades dos jovens e os inspira a se empoderar da própria história

A partir de uma pesquisa realizada com jovens brasileiros*, Doralgina se renova e apresenta nesta semana a campanha 100% digital “Sente o Drama”, com Gloria Groove, Drik Barbosa e MC Dora. Inspirada nas 3 principais dores¹ de cabeça dos jovens, crush (relacionamento), dinheiro e trampo(trabalho), a marca apresenta sua nova assinatura: Dora que Melhora.

Pensando em como atingir o público jovem entre 20 e 35 anos, emponderá-los e criar um relacionamento de diálogo e confiança, Doralgina optou pelo caminho musical e da dança que são as áreas com mais afinidade desse público. Na semana do Dia Mundial da Juventude (12 de agosto), a marca apresentou a primeira fase da campanha com o lançamento de um clipe, que contou com a presença da misteriosa MC Dora em parceria com as cantoras Gloria Grove e Drik Barbosa lançando uma música que, com muita empatia, aborda as dificuldades que eles enfrentam no dia a dia.

Respeitando a diversidade, a marca apresentou jovens talentos que fizeram parte da concepção do clipe para transmitir os dramas que enfrentam os jovens brasileiros. Entre os nomes estão: Marcelo Lopes, Mister Prav, a coreógrafa Renata Prado, além das próprias cantoras Gloria Groove e Drik Barbosa. O clip conta com a presença da misteriosa MC Dora, que foi criada para ser a embaixadora da marca e ajudar a dar voz aos jovens brasileiros. A talentosa MC não tem sua identidade revelada, intencionalmente, para que ela possa metaforicamente representar todo jovem brasileiro.

De forma espontânea, a música já atingiu de forma unbranded,mais de um milhão de pessoas e gerou buzznas redes sociais. Sente o drama, uma mistura de funk e pop com pegada eletrônica, fala sobre os principais desafios da vida dos jovens, como problemas no trabalho, falta de dinheiro e brigas com o crush.

“Doralgina quer ajudar a dar voz aos jovens. Eles querem se sentir representados nas campanhas de comunicação. Querem ser ouvidos e atuar como transformadores. Os jovens têm muitos sonhos e potência, podem lidar com as dores de cabeça da vida de uma forma mais leve e serem protagonistas de suas histórias. Existimos para apoiar esse movimento”, explica Jurema Aguiar, Diretora de Marketing de Doralgina.

https://www.youtube.com/watch?v=VCh1b-mQUTw

Yasmin Thainá e Bruno Shintate, jovens talentos que dirigiram o filme, trouxeram uma linguagem moderna e cheia de ícones com a qual essa geração se identifica. “Eles souberam fazer o trio de artistas e o grupo de dançarinos interagirem de forma coletiva representando o protagonista da campanha: o jovem brasileiro”, afirma a executiva.

A campanha também é composta por mini docs, que contam sobre a vida e carreira dos participantes do clipe em seus canais digitais e novas peças para o digital.

Acompanhe as novidades e outras informações nos canais oficiais de Doralgina: Site: www.doralgina.com.brInstagram@mcdora_oficial e no Youtube:https://www.youtube.com/watch?v=VCh1b-mQUTw.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo