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DMCard adquire carteira de cartões próprios da 7ª maior rede supermercadista do país

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Aquisição da operação do cartão da rede Supermercados BH reforça a estratégia da empresa que visa à aquisição de carteiras de cartões do varejo como um dos caminhos para manter o ritmo de crescimento

A DMCard, administradora de cartões private label e uma das líderes desse segmento, acaba de adquirir a carteira de cartões de crédito próprios dos Supermercados BH. A rede, que concentra 100% de sua atuação no estado de Minas Gerais, é a sétima maior do país e no ano passado teve um faturamento de R$ 5,5 bilhões.

Os Supermercados BH seguem uma tendência do setor, no qual as grandes redes, que faziam a gestão de seu cartão private label internamente, estão buscando administradoras especializadas, como a DMCard. “Ao transferir a carteira de crédito a uma empresa especializada no varejo supermercadista, reduzimos os riscos e potencializamos o retorno nas vendas, assim, podemos dedicar todo nosso esforço de gestão ao que é essencial ao negócio”, explica Sheilla Lima, Gerente Administrativa Financeira do Supermercados BH

O cartão continuará com o mesmo nome e marca do varejista e as mudanças para o consumidor serão apenas para melhor. Na parceria com a DMCard os portadores passam a contar com uma das análises de crédito mais ágeis do mercado, basta apresentar RG e CPF para aprovar seu cartão e utilizá-lo no mesmo dia, além de ter a disposição todo o serviço de atendimento da administradora de cartões que é a única no segmento certificada com o selo RA 1000 do Reclame Aqui.

Estratégia de crescimento DMCard

A DMCard vem crescendo em média 30% ao ano nos últimos cinco anos. Apenas no primeiro semestre de 2018, manteve seu ritmo com projeções otimistas para o fechamento deste ano. Com uma movimentação de R$ 814 milhões, alcançou nestes primeiros seis meses um crescimento de 32% quando comparado ao montante gasto no mesmo período de 2017.

A empresa sediada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, tem se consolidado cada vez mais como líder e como a maior empresa especializada em crédito para o setor supermercadista. A DMCard sempre mantém em sua estratégia a aquisição de carteiras de varejistas que administram o próprio cartão. Em toda história da administradora já foram adquiridas mais de dez operações como esta que está sendo realizada com os Supermercados BH.

“Desde o ano passado, parte da estratégia para manter nossa média de crescimento está na prospecção de grandes e médias redes com faturamentos a partir de R$ 100 milhões e também na aquisição de carteiras de clientes. Acreditamos que para manter nossa evolução em dois dígitos nos próximos anos é fundamental sempre observar as diversas oportunidades, pois as duas empresas se beneficiam muito com a parceria. A DMCard pode aumentar sua escala e o varejista libera seu capital para continuar crescendo por meio de abertura de novas lojas e, por que não, adquirindo outras redes.”, diz Carlos Tamaki, Diretor Financeiro da DMCard.

 

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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