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Direcional Engenharia desenvolve ação de marketing inovadora e reúne principais bancos do mercado

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Criado em parceria com a LZ Marketing e Negócios, o evento Banco de Imóveis Direcional vai facilitar a compra de apartamentos de médio e alto padrão em Belo Horizonte e Contagem

Unir os maiores bancos do país num grande evento e facilitar todo o processo para a compra de um imóvel de médio padrão. Esta foi a principal estratégia, inédita no mercado, criada pela Direcional Engenharia, em parceria com a LZ Marketing e Negócios, para o Banco de Imóveis Direcional. O megaevento de vendas será realizado nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Shopping Del Rey, para comercialização de unidades de 1, 2, 3 e 4 quartos em BH e Contagem.

“Diante da demanda de criar uma campanha nova no mercado de médio padrão em Minas Gerais e trazer a real oportunidade de compra para o cliente, idealizamos o Banco de Imóveis Direcional. A proposta é unir as melhores condições comerciais com a facilidade da análise de crédito junto aos bancos, praticamente em tempo real”, explica Amanda Ribeiro, coordenadora de marketing da Direcional.

A partir do dia 18 de agosto a campanha começa a ser divulgada nas mídias digitais, além de ser veiculada em jornais, rádios e ações promocionais. Nos dias do evento, serão usados no Shopping Del Rey, blimps na parte externa, comunicação e panfletagem nas cancelas de entrada do estacionamento, super banner e totens digitais, além de bandeiradas no entorno.

Segundo Verônica Durães, gestora executiva da LZ Marketing e Negócios, a estratégia de comunicação foi pensada em dois públicos: o corretor, que precisa ser altamente envolvido para fazer deste trabalho de venda um sucesso, e o cliente final. “Foi elaborada uma estratégia para envolver e conversar com cada público. Vamos apresentar de forma clara e objetiva, que o evento é único e inovador no mercado, ao reunir as maiores instituições bancárias –Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander– em um mesmo projeto”, explica.

Como se trata de uma iniciativa inédita, a LZ associou a temática banco e imóveis para gerar negócios. Foi utilizado como inspiração o conhecido jogo Banco Imobiliário para traduzir os atributos comerciais no processo de venda e compra. “Ressaltamos a força de grandes marcas bancárias junto a Direcional para comunicar ao consumidor a real oportunidade de benefícios e facilidades para a compra do seu apartamento. Reforçamos a questão do lúdico associado ao jogo com o corretor: ‘a cartada final’ e ‘conheça as regras do jogo’, para enfatizar a importância do envolvimento na conquista de muitos negócios”, explica Verônica.

O arrojado projeto do evento aposta em três pilares para consolidar o sonho da casa própria e aumentar as vendas de empreendimentos da construtora, localizados em BH e Contagem: facilidade na entrada, ótimas condições de pagamento e financiamento. Para isso, a união da Direcional com as maiores instituições financeiras do país durante o Banco de Imóveis é parte essencial do projeto, favorecendo a negociação direta, com as melhores taxas de financiamento do mercado e condições para que o cliente possa adquirir o imóvel próprio. Será aceito carro ou apartamento como sinal, parcelamento dos valores da entrada, taxas e ITBI em até 60 vezes, além da utilização do FGTS.

O cliente pode mudar para a casa nova de imediato, uma vez que a maioria dos empreendimentos participantes da ação está pronta, pagando parcelas acessíveis. Outro grande incentivo para favorecer a negociação entre corretor e o comprador do imóvel pelo Banco de Imóveis Direcional é possibilidade de participação do sorteio de um Fiat Argo zero quilômetro.

Mais informações no portal https://direcional.com.br/minas-gerais/banco-de-imoveis/.

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NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

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A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

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Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

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As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

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