Universo Live
‘Dia Nacional do Meio Período’ é lançado em mês mais longo do ano
Concentração e produtividade são as palavras-chave para quem quer terminar o trabalho mais cedo e conseguir aproveitar o 31 de agosto
Um período que parece não acabar, que o salário precisa ser pensado para cinco semanas e que nenhum feriado ajuda a dar uma aliviada no stress do trabalho: esse é Agosto no Brasil. E para dar uma força extra aos trabalhadores que chegam esgotados nas últimas horas desta época do calendário, a Red Bull lança a campanha do ‘Dia Nacional do Meio Período’, incentivando que o dia 31, sexta-feira, seja o dia mais produtivo, para que todos possam sair mais cedo do escritório e consigam aproveitá-lo da melhor forma possível.
A ideia é a de que por meio de conversas entre chefes e funcionários sejam criadas alternativas para que todos consigam tornar as horas no escritório mais produtivas e, assim, possam sair mais cedo do expediente. Afinal, quando o assunto é trabalho, o que todos querem é terminar a lista de atividades e sair para aproveitar o tempo livre.
Para dar energia e ajudar na concentração, a Red Bull lança uma plataforma onde o consumidor se cadastra e, ao conseguir que sua empresa participe do ‘Dia Nacional do Meio Período’, está concorrendo a uma geladeira cheia de Red Bull até o final de 2018 no escritório. Assim, seu time consegue ter mais foco e performar melhor no dia a dia e dar conta das tarefas de forma mais eficiente pra sair mais cedo todos os dias, e não só no último dia de Agosto.
Para participar da campanha é simples. Basta entrar no site do ‘Dia Nacional do Meio Período’ e se inscrever. Agora, para conseguir sair mais cedo, além de tomar uma latinha de Red Bull, é preciso mudanças de atitudes. Não sabe por onde começar? Separamos algumas dicas da guru da produtividade Judy Goldberg e também de Ross Bailey, criador da startup Appear Here, para já começar o mês diferente e conseguir umas horas extras no final:
– Dica 1: Não se atrase. Para conseguir terminar o dia cedo, é importante começar suas tarefas no horário. Assim, as chances de você sair mais tarde diminuem bastante.
– Dica 2: Escreva o que você precisa fazer naquele dia e se dê um prazo para a realização de cada uma das ações.
– Dica 3: Diminua o tamanho de seus e-mails. Escreva apenas o necessário.
– Dica 4: Tenha foco. Deixe as distrações de lado e lembre-se onde você quer chegar ao final da tarefa que está realizando.
– Dica 5: Todo mundo está ocupado. Mude sua linguagem, mude sua mentalidade, mude a maneira como você trabalha e se esforce para passar de ocupado a produtivo e presente em todas as tarefas que faz.
Saiba mais sobre a campanha: http://mywings.redbull.com/br-pt/games/dianacionaldomeioperiodo
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.
You must be logged in to post a comment Login