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Design criativo em embalagem pode potencializar vendas no PDV

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ABID apresenta dois cases de solução de design e redução de custo

As empresas precisam, cada vez mais, pensar em maneiras de se destacar e criar visibilidade no mercado. Uma das formas mais eficientes de conquistar o consumidor é atraí-lo com soluções criativas em embalagens no ponto de venda.

Na hora de desenvolver a comunicação visual é importante avaliar o público em potencial e o propósito de cada produto. Para o Diretor de Networking da ABID, Renato Rocha, vale entender o que a empresa quer transmitir. “Se a embalagem não for atrativa existe uma grande chance de você não levar aquele produto para casa. Por isso investir no design criativo é tão importante, já que a identidade visual, muitas vezes, acaba sendo o primeiro contato do consumidor com a marca”.

Um dos cases mais recentes de solução criativa da ABID foi o trabalho para a PAN Chocolates, que inclusive está concorrendo ao Prêmio ABRE, maior prêmio de design de embalagens do país. Em parceria com o The Packing Group, que cuidou da estrutura técnica da embalagem, foram desenvolvidos desenhos que acompanham a sazonalidade das datas comemorativas como Natal e a Páscoa, por exemplo. Elas foram inspiradas em Toy Art, e as estampas sempre vem com grandes olhos vazados, onde é possível enxergar o conteúdo que vem cheio de delicias.

“Utilizando a mesma faca conseguimos adaptar as embalagens a cada época do ano e a aceitação foi tão boa que acreditamos que esse produto tem tudo para ser o novo clássico da Pan. O impacto nas gôndolas foi tão positivo que as linhas passaram a ser colecionadas por muitas crianças.” diz Marina Gentil, Diretora de Marketing da PAN.

Outro case recente da ABID é a redefinição da identidade visual para a Irajá, marca de tintas, massas, preparadores e outros acabamentos. A companhia investiu em renovação e tecnologia nos processos de fabricação e procurou a ABID para se atualizar no que queriam comunicar visualmente.

Uma das soluções encontradas pelo estúdio de design foi compor ambientes visuais para reduzir em gastos e desta forma a embalagem virou o próprio PDV. As latas formam ondas e criam um mosaico quando posicionadas corretamente. É o design como ferramenta na solução do PDV. “A Irajá é uma empresa sexagenária e para este novo momento, de sua história, apostamos na revitalização completa. Aplicamos nossa inteligência de mercado desde o conceito, formas de comunicação, até material institucional, redes sociais, site e principalmente as embalagens” destaca Rocha.

“O mais impressionante no trabalho com a ABID é que eles trouxeram algo realmente novo para o nosso mercado, as embalagens por si se destacam nos pontos de venda, atraindo o olhar dos clientes, isso fez com que abríssemos diversos novos pontos de venda.” Diz Cacá Kroschinsky Diretor da Irajá.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

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O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

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