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Degustação é forte ação para conquistar clientes

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E uma das ferramentas mais efetivas em aproximar um produto de consumidores potenciais

Entender o comportamento humano e o que buscam os clientes é fundamental para desenhar ações efetivas que farão com que o público-alvo opte por seu produto e não pelo do concorrente. A degustação é uma delas, e tem forte impacto no consumidor. Segundo especialistas, é uma prática que pode aumentar em até 20% as vendas já que, ao experimentar – e gostar –, o cliente é impulsionado a levar o produto para a casa. Vamos analisar: quando queremos uma roupa, fazemos questão de provar; se o objeto de desejo for um perfume, sentir o cheiro é condição antes de decidir. Desse modo, não fica difícil perceber que experimentar tem grande influência na decisão de compra.

E quando a degustação rompe barreiras e possibilita a experimentação de produtos alimentícios preparados em eletroportáteis do momento, ou um penteado diferente com aquele item que promete enrolar ou alisar os cabelos? Se torna, sem dúvida, um verdadeiro chamariz. Portanto, a degustação não é a simples distribuição ou demonstração de algo, mas, sim, uma excelente ação de marketing. Existe um estudo do Instituto Popai – Associação Global para Marketing e Varejo, que afirma que aproximadamente 80% dos clientes comprariam um produto depois de uma degustação satisfatória no ponto de vendas. Portanto, uma ferramenta e tanto para indústria e comércio. “Mas é preciso saber fazer”, pontua Ãdila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, e alerta: “Ao decidir oferecer ao cliente uma experiência sensorial é preciso ficar atento a alguns pontos”:

– O promotor/a destacado para a ação deve ser simpático, bem treinado e conhecer muito bem o produto que está oferecendo;
РO asseio ̩ muito importante, tanto pessoal quanto do local da degusta̤̣o;
РSeja mesa, balc̣o ou bandeja, manter apenas o que estiver demonstrando;
– Avaliar com critério a receita a ser elaborada e testá-la antes da demonstração;
РO local para a degusta̤̣o deve ser estrat̩gico (ponto natural do produto);
РA exposi̤̣o do material de PDV precisa atrair e direcionar para que o cliente ṇo se distraia com os concorrentes;
РCondi̵̤es especiais, como promo̵̤es durante a degusta̤̣o, atrai ainda mais consumidores.

Principais vantagens do marketing de degustação:
– Baixo investimento;
– Retorno imediato;
– Melhor aproveitamento do PDV;
– Gerar marketing boca a boca.

“Levando em consideração que mais de 80% das compras são definidas dentro do ponto de venda, todo esforço para atrair e convencer o cliente a comprar determinado produto é válido e tem grandes chances de dar certo. Prova disso, está na pesquisa do Portal Trade PDV News, cujo resultado aponta que em torno de 50% de todos os lançamentos são descobertos justamente dentro do PDV e não pelos meios de comunicação mais comuns”, finaliza Ãdila.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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