Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Dario Rustico assume a presidência Executiva da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central

Publicado

em

Na companhia marítima desde 2002, o executivo liderou equipes comerciais em países nas regiões da Europa, Ásia e Pacífico

Dario Rustico assume o cargo de Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul. Natural de Bergamo, na Itália, Rustico mora há quase três anos no Brasil, quando aceitou a posição de Diretor Geral de Marketing e Vendas da Costa para a América do Sul.

Com vasta experiência no setor, o executivo ingressou na empresa há 17 anos e comandou as áreas comerciais em diversos países nas regiões da Europa, Ásia, Pacífico, Índia, Oriente Médio e América do Sul. Em meio a esse período, passou 7 anos em Hong Kong, onde contribuiu para a abertura da sede regional e foi fundamental para a organização e expansão da Costa Cruzeiros nos mercados da Ásia e do Pacífico.

Dario Rustico tem sido protagonista no fortalecimento dos negócios e das estruturas da Costa na América Central e do Sul, ao prolongar a temporada na região, incentivar parceiros do trade do turismo, firmar parcerias comerciais estratégicas e ampliar a contribuição dos mercados locais para os programas internacionais da empresa. Dario se reportará a Massimo Brancaleoni, Senior Vice President WorldWide Sales da Costa Cruzeiros.

Após ter atuado de maneira exitosa por 24 anos como Diretor Presidente da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Renê Hermann passa à função de Presidente Institucional da companhia marítima. O executivo desempenhará um papel fundamental para a marca Costa e toda a indústria de cruzeiros, conduzindo oportunidades estratégicas no mercado regional, como o desenvolvimento de novos destinos e o aprimoramento de custos operacionais. Hermann terá, ainda, atribuição essencial na CLIA Brasil (Cruise Lines International Association).

“A América do Sul é uma região prioritária para a Costa Cruzeiros. É um dos territórios operacionais mais tradicionais da Costa fora de seu país de origem, mas acredito que ainda tem potencial para crescer nos próximos anos se conseguirmos desenvolver novos destinos, criando infraestrutura mais moderna e custos operacionais em linha com outras regiões de cruzeiros no mundo. É um orgulho para mim e toda minha equipe atuar na consolidação da marca Costa e no aumento da sua participação no mercado de cruzeiros, ajudando a desenvolver ainda mais esta indústria nos próximos anos”, conta Dario Rustico.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo