Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Dario Rustico assume a presidência Executiva da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central

Publicado

em

Na companhia marítima desde 2002, o executivo liderou equipes comerciais em países nas regiões da Europa, Ásia e Pacífico

Dario Rustico assume o cargo de Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul. Natural de Bergamo, na Itália, Rustico mora há quase três anos no Brasil, quando aceitou a posição de Diretor Geral de Marketing e Vendas da Costa para a América do Sul.

Com vasta experiência no setor, o executivo ingressou na empresa há 17 anos e comandou as áreas comerciais em diversos países nas regiões da Europa, Ásia, Pacífico, Índia, Oriente Médio e América do Sul. Em meio a esse período, passou 7 anos em Hong Kong, onde contribuiu para a abertura da sede regional e foi fundamental para a organização e expansão da Costa Cruzeiros nos mercados da Ásia e do Pacífico.

Dario Rustico tem sido protagonista no fortalecimento dos negócios e das estruturas da Costa na América Central e do Sul, ao prolongar a temporada na região, incentivar parceiros do trade do turismo, firmar parcerias comerciais estratégicas e ampliar a contribuição dos mercados locais para os programas internacionais da empresa. Dario se reportará a Massimo Brancaleoni, Senior Vice President WorldWide Sales da Costa Cruzeiros.

Após ter atuado de maneira exitosa por 24 anos como Diretor Presidente da Costa Cruzeiros para a América do Sul, Renê Hermann passa à função de Presidente Institucional da companhia marítima. O executivo desempenhará um papel fundamental para a marca Costa e toda a indústria de cruzeiros, conduzindo oportunidades estratégicas no mercado regional, como o desenvolvimento de novos destinos e o aprimoramento de custos operacionais. Hermann terá, ainda, atribuição essencial na CLIA Brasil (Cruise Lines International Association).

“A América do Sul é uma região prioritária para a Costa Cruzeiros. É um dos territórios operacionais mais tradicionais da Costa fora de seu país de origem, mas acredito que ainda tem potencial para crescer nos próximos anos se conseguirmos desenvolver novos destinos, criando infraestrutura mais moderna e custos operacionais em linha com outras regiões de cruzeiros no mundo. É um orgulho para mim e toda minha equipe atuar na consolidação da marca Costa e no aumento da sua participação no mercado de cruzeiros, ajudando a desenvolver ainda mais esta indústria nos próximos anos”, conta Dario Rustico.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

J&A Holding anuncia novo Diretor de Marketing e Superintendente Comercial

Publicado

em

O grupo J&A, um dos maiores conglomerados econômicos do país, com mais de R﹩ 20 bilhões de ativos, anuncia a contratação de dois novos profissionais: Filippe Neto, como diretor de marketing da J&A, e Kleber Fernandes, como Superintendente Comercial da Fontes, empresa do grupo e segunda maior correspondente bancária do Brasil, com expectativa de se tornar líder em 2021.

Como diretor de marketing da J&A Holding, Filippe Neto ficará responsável pela Diretoria de Marketing e terá como desafio central otimizar resultados já existentes e alavancar a perfomance por meio de Growth Hacking. Neto tem 13 anos de mercado de marketing e vendas. Já atuou em grandes empresas como a multinacional Audaces, liderando o reposicionamento estratégico e expansão global da marca, além do Grupo Labellamafia e CityBlue. O executivo já foi indicado como Personalidade de Marketing da ADVB/SC em 2018 e 2019, um dos principais prêmios da categoria no país.

Já Kleber Fernandes chega para assumir a cadeira de Superintendente Comercial do Sudeste, na Fontes, uma das empresas do grupo. Fernandes veio para fomentar a performance comercial. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens pelos bancos Panamericano, Dibens e Safra.
Continue lendo

Gente

Canon do Brasil anuncia Masahiro Sato como novo presidente e CEO

Publicado

em

A Canon do Brasil anuncia a nomeação de Masahiro (Mike) Sato como seu novo presidente e CEO, assumindo oficialmente o cargo a partir de hoje.

Masahiro (Mike) Sato assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e para fortalecer o crescimento dos principais negócios da empresa, aproveitando toda sua experiência em ambas as áreas da multinacional: o BICG (corporativo) e o ITCG (câmeras, lentes e impressoras). Também chega com foco no crescimento sustentável de novas áreas de negócios com o objetivo de empreender uma estratégia focada na ampliação da participação da marca no mercado sempre oferecendo produtos e soluções da mais alta tecnologia, qualidade e inovação.

Sato substitui Masaharu Choki que assumiu a Canon do Brasil em janeiro de 2019 e ficou 2 anos e 3 meses no cargo. Choki retorna para o Japão para atuar na Canon Inc.

“A Canon é líder em imagem tanto em bens de consumo quanto em negócios, com milhões de clientes em diversos países. Tenho muito orgulho e será um desafio importante liderar esta equipe da Canon do Brasil para que possamos juntos crescer ainda mais na busca pela inovação e entrega de produtos e serviços com a mais alta qualidade”, afirma Mike Sato.

Masahiro Sato trará seu amplo conhecimento e experiência internacional adquirida em outras regiões, onde ocupou cargos de liderança em todas as áreas de negócios da Canon, tanto na América do Norte, como na América Central e do Sul, bem como no Japão.

Com cerca de 39 anos de Canon, Sato ingressou na Canon Japão em 1980 onde iniciou sua carreira como técnico de copiadoras. Depois de 10 anos atuando na Canon Japão, Sato foi para a Canon U.S.A. por cerca de 5 anos até ser transferido para a Canon da Tailândia. Após 3 anos e meio, o CEO retornou para Canon U.S.A onde ficou por mais 10 anos. Masahiro Sato chegou à Canon do Chile como presidente em 2019 e agora também assume a presidência da Canon do Brasil.

Continue lendo