Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Customização e personalização de serviços são opções para engajar consumidores

Publicado

em

Investir em serviços promocionais é tendência entre empresas e marcas que buscam se destacar da concorrência

A concorrência está cada vez maior, não importa o segmento. Para se destacar, empresas e marcas têm investido em serviços promocionais para engajar e atrair consumidores. Neste cenário, destacam-se a customização e a personalização de produtos, duas fortes tendências que garantem muito mais proximidade com o cliente na hora em que ele adquire um produto de determinada marca ou estabelecimento.

De acordo com pesquisa realizada pelo portal Free Shop, maior marketplace brasileiro de brindes e serviços para eventos e ponto de venda, 50,8% das companhias brasileiras investem neste tipo de ação para fidelizar seus clientes. Porém, para cativar é preciso desenvolver empatia, criar uma conexão emocional.

Segundo Auli De Vitto, diretor geral do Portal Free Shop e da feira BrazilPromotion, o serviço promocional cria um elo emocional entre a marca e seu público-alvo. “Uma ação bem planejada gera experimentação, recompra, frequência, preferência e lembrança para as marcas, enfatiza.

As opções são muitas e podem ser adaptadas por empresas de todos os portes e segmentos. “A customização oferece diversas possibilidades de diferenciar o produto por meio de recursos disponíveis pelas empresas para serem agregados ao produto original. Por exemplo, na compra de um automóvel, o cliente pode escolher um item adicional, entre os opcionais existentes, podendo ser um banco de couro, teto solar, cambio automático que será pago mas trará como resultado uma característica exclusiva para o comprador”, explica Auli.

Já as alternativas de personalização vão desde a caracterização de um produto, como por exemplo, a inclusão de grafites na superfície de um tênis, jaquetas feitas ao vivo por um artista renomado que atribuem características únicas para aquele produto.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo