Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Customização e personalização de serviços são opções para engajar consumidores

Publicado

em

Investir em serviços promocionais é tendência entre empresas e marcas que buscam se destacar da concorrência

A concorrência está cada vez maior, não importa o segmento. Para se destacar, empresas e marcas têm investido em serviços promocionais para engajar e atrair consumidores. Neste cenário, destacam-se a customização e a personalização de produtos, duas fortes tendências que garantem muito mais proximidade com o cliente na hora em que ele adquire um produto de determinada marca ou estabelecimento.

De acordo com pesquisa realizada pelo portal Free Shop, maior marketplace brasileiro de brindes e serviços para eventos e ponto de venda, 50,8% das companhias brasileiras investem neste tipo de ação para fidelizar seus clientes. Porém, para cativar é preciso desenvolver empatia, criar uma conexão emocional.

Segundo Auli De Vitto, diretor geral do Portal Free Shop e da feira BrazilPromotion, o serviço promocional cria um elo emocional entre a marca e seu público-alvo. “Uma ação bem planejada gera experimentação, recompra, frequência, preferência e lembrança para as marcas, enfatiza.

As opções são muitas e podem ser adaptadas por empresas de todos os portes e segmentos. “A customização oferece diversas possibilidades de diferenciar o produto por meio de recursos disponíveis pelas empresas para serem agregados ao produto original. Por exemplo, na compra de um automóvel, o cliente pode escolher um item adicional, entre os opcionais existentes, podendo ser um banco de couro, teto solar, cambio automático que será pago mas trará como resultado uma característica exclusiva para o comprador”, explica Auli.

Já as alternativas de personalização vão desde a caracterização de um produto, como por exemplo, a inclusão de grafites na superfície de um tênis, jaquetas feitas ao vivo por um artista renomado que atribuem características únicas para aquele produto.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz

Publicado

em

Princesas da Disney e personagens de Star Wars marcam a nova campanha do McLanche Feliz
O McLanche Feliz proporciona entretenimento e diversão para os momentos em família há mais de 40 anos. Neste mês, em mais uma parceria com a The Walt Disney Company Latin America, a plataforma apresenta itens inéditos inspirados nos principais personagens das franquias Disney Princesa e Star Wars.

Dentro do universo das Princesas, será possível escolher entre 8 modelos que retratam as protagonistas femininas corajosas e sonhadoras, cada uma com sua aparência, personalidade e aventuras únicas. Cada uma das princesas é acompanhada pelo seu quarto do castelo e as peças podem ser conectadas entre si para criar um lindo castelo completo. Os brinquedos são inspirados na Ariel (A Pequena Sereia), Bela (A Bela e a Fera), Branca de Neve, Cinderela, Jasmine (Aladdin), Moana, Mulan e Tiana (Princesa e o Sapo).
A franquia de Star Wars iniciou sua jornada de sucesso desde o seu início em 1977 e há mais de 40 anos atrai uma legião de fãs de todas as idades. Neste mês, os apaixonados pela saga poderão encontrar 9 brinquedos compostos por um dos veículos característicos do universo Star Wars, com o busto dos principais personagens. Cada brinquedo conta com 3 discos para a função de lançador que, à medida que o veículo é empurrado para frente, os discos são disparados em uma rápida sucessão.

Entre os personagens selecionados da franquia estão: Yoda®, Chewbacca®, Darth Vader®, Boba Fett®, Stormtrooper da Primeira Ordem®, Rey®, Kylo Ren®, Sith Trooper® e Finn®.
A novidade chega incrementando a parceria entre The Walt Disney Company Latin America e McLanche Feliz e reforça a aposta da rede em novas experiências que estimulam a imaginação com atividades criativas e muita diversão.

Os brinquedos estarão disponíveis nos restaurantes, McDelivery e Drive-Tudo em todo o país.
Continue lendo

Universo Live

Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

Publicado

em

Edição especial Ampro Globes Awards: o que é bom ficou ainda melhor

A Revista Live marketing, traz de volta o sucesso da edição passada e lança a campanha da edição especial Ampro Globes Awards 2021. Iremos oferecer uma visibilidade incrível para os cases que fazem parte do short list da premiação, bem como aqueles que conquistarem ouro, prata e bronze, além
dos grandes prêmios.

Para nós da Revista Live Marketing é extremamente gratificante conseguir viabilizar esse projeto porque o Ampro Globes Awards é o mais importante prêmio do Live Marketing brasileiro. E, diante disso, é a sua oportunidade de contar com uma edição que depois de lançada pode ser compartilhada com
quem você quiser.

Esse ano, a Associação de Marketing Promocional (Ampro), que organiza a premiação está comemorando o número recorde de inscrições. Foram 329 cases, inscritos por 40 agências, 46,22% acima do número de inscrições de 2020, quando a premiação contabilizou 225 cases inscritos no primeiro ano de pandemia. “Esperávamos repetir o resultado de 2020, mas superamos. Esse
resultado é mais uma demonstração de força e resiliência do mercado de Live Marketing, com as agências comprovando que têm soluções criativas em quaisquer circunstâncias”, declarou o presidente executivo da entidade, Alexis Pagliarini.

Por isso, não perca tempo e reserve já o seu espaço. Criamos uma condição mais do que especial para que você não fique de fora dessa edição. Seja visto e reconhecido por todos. A Revista Live Marketing hoje está presente no portal da Revista Live Marketing que atinge mais de 120 mil visualizações mensalmente. Além disso, por conta do lançamento da edição especial é feito todo um projeto de comunicação que inclui posts nas redes sociais, landing page, banner e campanha de impulsionamento.

Quer fazer parte desse momento histórico? Ligue para (11) 99978-9998 ou mande um email para [email protected] O Mauro Camargo vai ter um grande prazer em conversar com você.

Continue lendo