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Curitiba terá o 1º Sports Bar Budweiser do Brasil

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A cerveja conhecida mundialmente pelos fãs de esporte vai ganhar um espaço especial na Vila Yamon, a partir do dia 06 de fevereiro

Com uma história secular, que teve início em 1876 com Adolphus Busch, na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos, a marca Budweiser se consagrou como uma das mais imponentes e conhecidas cervejas do mundo. Unanimidade entre os cervejeiros e queridinha dos fãs de esporte, a bebida se transformou em um sinônimo de momentos de descontração com os amigos após um longo dia de trabalho, enquanto assistem o seu esporte preferido. No Brasil, esse culto a Budweiser não é diferente. A bebida está presente nos principais bares, restaurantes e casas noturnas do país.

Se você é curitibano e não abre mão da cerveja que hoje faz parte da cultura mundial, a partir do dia 06 de fevereiro terá mais uma ótima razão para comemorar. A cidade de Curitiba será a primeira do país a receber o Sports Bar Budweiser, um espaço temático destinado aos amantes da bebida e de esportes. A novidade chega na capital paranaense em uma parceria com a Vila Yamon, um dos principais espaços gastronômicos da capital paranaense.

Com mais de 110m², o Sports Bar Budweiser terá capacidade para acomodar 70 pessoas sentadas. O empreendimento trará uma infraestrutura inédita na cidade para quem ama esportes. Um dos grandes destaques do espaço será um painel de led gigante que irá transmitir as principais ligas esportivas do planeta, entre elas campeonatos de futebol, futebol americano, basquete e lutas marciais. O empreendimento contará, também, com diversos jogos para divertir o público, entre eles sinuca, pebolim e fliperama.

Além da cerveja e do ambiente completo para quem quiser acompanhar transmissões esportivas com muita qualidade e comodidade, o Sports Bar Bud vai disponibilizar, com um atendimento exclusivo, todas as opções gastronômicas da Vila Yamon, entre elas hambúrgueres com inspiração na gastronomia de rua, culinária japonesa, drinks autorais, pratos com uma pegada contemporânea e sobremesas especiais.

O Sports Bar Budweiser foi instalado na Vila Yamon (Rua Itupava, nº 1402), no bairro Alto da Glória, e vai funcionar, a partir do dia 06 de fevereiro, de terça a quinta, das 17h30 às 1h; sextas e sábados, das 16h às 2h; e aos domingos, das 16h às 22h. Mais informações no site www.vilayamon.com.br.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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