Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Cultura, educação e arte são destaques na Exposição “Castelo Rá-Tim-Bum”, no Iguatemi Esplanada (Sorocaba)

Publicado

em

Mais que uma mostra lúdica, cada personagem, cenário e música trazem uma mensagem aos visitantes e despertam a nostalgia da época em que o programa era exibido na TV.

Aberta ao público no final de agosto, a exposição “Castelo Rá-Tim-Bum”, que já atraiu quase 20 mil mil visitantes ao Espaço de Eventos da Ala Sul do Iguatemi Esplanada, oferece ao público cultura, arte, educação e, claro, muita diversão. Localizado na Região Metropolitana de Sorocaba, grande parte do público que visita o evento no shopping teve sua infância marcada pelo seriado, exibido pela TV Cultura na década de 1990.

Criado por Flavio de Souza e dirigido por Cao Hamburger, o programa ia ao ar em horário nobre e conquistou altos números de audiência. Além de trazer excelentes resultados para a emissora, o Castelo também se tornou referência de programa infantil por ter ensinado às crianças lições importantes para o desenvolvimento educacional e pessoal.

De forma leve e descontraída, os conteúdos apresentavam desde noções de matemática até bons modos e higiene pessoal através de brincadeiras, músicas, histórias e experiências. No quadro “Porque sim não é resposta!”, por exemplo, o personagem Telekid, interpretado por Marcelo Tas, dava uma explicação quando uma pergunta feita não era respondida. Outro sucesso era o ‘Como se faz’, que mostrava o processo de fabricação ou construção de diferentes produtos, como copos e jarras de vidro, macarrão, entre outros.

Inspiração em Gaudi

A atriz Angela Dip, que interpretou a repórter Penélope e esteve na abertura da exposição no Iguatemi Esplanada, destaca a característica do seriado ser mais que uma diversão. “De uma forma lúdica e muito inteligente, o Castelo Rá-Tim-Bum levou às crianças da época noções de música, educação, matemática e até arte, já que todo o cenário teve inspiração nas obras de Gaudi”, explicou a atriz, lembrando do arquiteto espanhol conhecido por suas formas curvas e orgânicas e também por ter projetado a Catedral da Sagrada Família, em Barcelona/Espanha.

“Até hoje, quando participo de exposições do Castelo, vejo pessoas que cantam todas as músicas. Isso mostra o quanto ele impactou e ainda impacta a vida de muita gente”, acrescenta Angela, destacando personagens como o Ratinho, que ensinava a manter a casa limpa, tomar banho e escovar os dentes, e os gêmeos cientistas Tíbio e Perônio, que propunham brincadeiras e experimentos científicos, atiçando a curiosidade sobre a Ciência. 

A exposição

O Castelo Rá-Tim-Bum foi reconstruído em uma área de aproximadamente 600 m² no Espaço de Eventos do Piso Terraço, na Ala Sul do Iguatemi Esplanada, e fica aberto ao público até 27 de outubro. Na mostra, os visitantes podem conferir cenários como o saguão do Castelo com a árvore e a cobra Celeste, a biblioteca do Gato Pintado, o laboratório dos cientistas gêmeos Tíbio e Perônio, os quartos de Nino e Morgana, a Cozinha e outras surpresas. Também estão na exposição os figurinos originais dos personagens Nino, Pedro, Zequinha, Biba, Dr Victor, Morgana, Penélope, Dr. Abobrinha e muito mais.

Logo na entrada, os visitantes são recebidos pelo Porteiro. Afinal, quem nunca sonhou entrar no Castelo após ouvi-lo dizer “Klif, kloft, still … a porta se abriu”? Os fãs da música “Meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia interio…”, tema do personagem Ratinho, podem voltar no tempo e entrar na banheira com o personagem, reproduzido em escala gigante, e tirar fotos para guardar como lembrança.

Quem quiser levar uma recordação material do passeio também pode adquirir produtos oficiais e exclusivos na loja do Castelo como camisetas, chaveiros, canecas, almofadas e outros. A loja fica na saída do evento e tem acesso livre ao público do shopping.

Visitação e ingressos

As visitas à mostra podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 13h às 22h (início da última sessão às 21h30); aos sábados e feriados, das 10h às 22h (início da última sessão às 21h30); e aos domingos, das 12h às 20h (início da última sessão às 19h30). A classificação é livre, mas a idade mínima para crianças entrarem sem acompanhantes é 12 anos.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através do site www.ingressorapido.com.br/casteloratimbum ou na bilheteria da exposição, que funciona no mesmo horário de visitação. Os valores são: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), de terça a sexta-feira; e R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia), aos finais de semana e feriados. Às segundas-feiras, a exposição permanece fechada. No momento da compra é possível escolher o dia e o horário da sessão. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam.

“Castelo Rá-Tim-Bum – Sorocaba” é uma realização da empresa Acervo 21 e do Shopping Iguatemi Esplanada, em parceria com a TV Cultura.

Sobre a TV Cultura
Atual, atrativa, crítica e democrática, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação reconhecida e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em 50 anos de história, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Entre outros destaques, é lembrada por público e crítica por suas produções infantis de vanguarda, que mesclam educação e entretenimento com respeito à inteligência da criança.

Serviço
Exposição Castelo Rá-Tim-Bum – Iguatemi Esplanada
Período
: até 27 de outubro
Local: Espaço de Eventos do Piso Terraço – Ala Norte do Iguatemi Esplanada
Visitações: de terça a sexta-feira, das 13h às 22h (última sessão às 21h30) | sábados e feriados, das 10h às 22h (última sessão às 21h30) | domingos, das 12h às 20h (última sessão às 19h30)
Ingressos: terça a sexta-feira, R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia) | fim de semana e feriados – R$ 24,00 (inteira) / R$ 12,00 (meia)
Vendas: pelo site www.ingressorapido.com.br/casteloratimbum ou na bilheteria localizada na entrada da exposição.
Classificação: Livre

Endereço Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1850 – Parque Bela Vista – Votorantim
Endereço Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 – Altos do Campolim – Sorocaba

Siga o Iguatemi Esplanada Shopping nas redes sociais
Instagram – @iguatemiesplanada
Facebook – facebook.com/iguatemiesplanada

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo

Eventos

Swift Experience convida clientes para vivenciarem uma tarde de open food para a família e amigos

Publicado

em

A Swift promove no próximo dia 28 de maio a segunda edição do Swift Experience, uma imersão completa no universo da marca com open food e open bar. O evento acontece na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo e é exclusivo para participantes do programa Swift e Você — para quem ainda não é inscrito, é possível fazer o cadastro no momento da compra dos convites pelo site da Swift.

A programação gastronômica inclui mais de 15 assadores especializados que prepararão opções variadas de pratos com carnes Swift — picanha, bife ancho, wagyu, costela, cordeiro, aves e suínos. Snacks serão servidos no estilo finger food, e haverá open bar de cervejaCompletando a experiência, o evento traz cabine de fotos, sorteio de produtos, espaço kids, tudo em um ambiente ao ar livre perfeito para uma tarde em família e em amigos.

Nosso maior foco é o atendimento aos nossos clientes em todos os canais, e isso inclui qualidade, inovação e variedade. Mais que um evento gastronômico, é uma forma de estarmos ainda mais conectados aos nossos consumidores proporcionando uma experiência que vai além do churrasco” explica Marcos Carvalho, diretor de marketing da Swift.

Continue lendo