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CSO da TracyLocke Brasil fala sobre convergência de conteúdo no maior evento de inovação do país

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Jader Crivelaro mediou painel com profissionais de Endemol, VICE e Esporte Interativo, algumas das empresas de comunicação e mídia mais bem sucedidas da nova geração

O CSO (Chief Strategy Officer) da TracyLocke Brasil Jader Crivelaro participou no domingo (20 de maio) do maior evento de inovação e criatividade do Brasil, o Festival Path, que aconteceu na Casa Natura, em São Paulo.

Jader mediou uma mesa com o tema “Crossmedia x Transmedia: vamos convergir”, buscando entender como a cultura das empresas e suas estruturas suportam o pensamento com foco na convergência de conteúdo, e como deve ser o processo criativo para garantir um bom conteúdo com foco na audiência e não nos devidos canais e dispositivos.

Para discutir o assunto, o CSO da TracyLocke Brasil contou com a participação do Head de Branded Content e Digital da Endemol Shine Brasil Allan Lico, do diretor sênior do Esporte Interativo Fábio Mederios e do diretor de operações da VICE Media Brasil Thiago Guedes Hackradt. Três representantes de alguma das empresas de comunicação mais bem sucedidas dos últimos tempos.

“Sempre acreditei que conteúdo é o melhor antídoto para a gente vencer a indiferença e a falta de atenção das pessoas. Hoje, as pessoas não compram apenas produtos ou serviços. Cada vez mais o processo de decisão de compra dos shoppers gira em torno de experiências e marcas que participam de forma relevante em suas vidas”, afirmou Jader.

Um assunto bastante discutido foi um termo corriqueiramente utilizado pelo CEO da VICE Media, Shanon Smith, que diz que a VICE é “agnóstica em relação às plataformas”, isto é, lança discos, publica livros, produz filmes e programas de TV pois “vai até onde a audiência está”.

“Este conceito de ‘platform agnostic’ é muito legal e nos traz um desafio, que é disseminar esse novo mindset: produção de conteúdo com foco no público e não nos canais, algo cada vez mais em voga na comunicação atual”, disse Jader.

Em sua sexta edição, o Festival Path contou com programação com mais de 300 palestras, além de atividades gratuitas, reunindo os principais profissionais de inovação e criatividade do país.

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Agências

Agência Gana conquista conta do Guaraná Kuat e será responsável pelo relançamento da marca

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Recém-chegada ao mercado e com a proposta de trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores, a Agência Gana acaba de conquistar a conta do Guaraná Kuat, e será responsável por toda a estratégia de relançamento da marca de guaraná 100% nacional da Coca-Cola.

Com o desafio de retomar a comunicação de Kuat, após dez anos sem investir no segmento, a agência cuidará de iniciativas criativas e estratégicas nas áreas de comunicação online e offline, ativações, entre outras.

“A Gana veio para trazer o poder da criatividade preta e periférica para o mercado de comunicação. É muito significativo que o nosso primeiro cliente seja a Coca-Cola Brasil com o Guaraná Kuat. Uma das empresas que mais entende de marketing no mundo apostou sua marca mais brasileira em uma parceria com a Gana. A expectativa é construir uma marca com conexão com o nosso povo, com as vivências do Brasil”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.

Segundo Camila Libório, Brand Manager da Coca-Cola, a escolha de uma agência com liderança e equipe 100% preta faz parte do movimento da empresa, que está cada vez mais comprometida com a diversidade e inclusão, e que a parceria é perfeita para o novo momento da marca. “O time de marketing, que fala diretamente com os consumidores brasileiros, precisa ter parceiros e uma equipe interna que seja capaz de representar esse consumidor. Buscamos para Kuat um parceiro criativo, com um pensamento disruptivo e disposto a trabalhar de uma forma diferente, carregando em sua essência a responsabilidade de garantir que os vários consumidores brasileiros vão se sentir representados em cada detalhe desta nova campanha”.

“Foi uma concorrência que teve muito cuidado em escolher agências que tivessem um movimento bold, políticas claras de inclusão e foco em proporcionalidade hierárquica para seus funcionários negros, uma vez que o Brasil é composto por 56% de pretos e pardos. Gana entregou não só um 360° criativo que atendia o nível de excelência e qualidade que esperávamos como sistema Coca-Cola, como também mostrou que sim, conseguimos trabalhar com equidade e ter responsabilidade social através das nossas marcas e parceiros”, completa a executiva.
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Agências

Agência MoodCom e Frigol promovem live com Zé Neto e Cristiano

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A fazenda Ruiz Coffees foi palco da “Live do Dia do Churrasco”, feita pela dupla Zé Neto e Cristiano no dia 24 de abril, com patrocínio da Frigol e projeto executado pela agência MoodCom.
Em uma estrutura impecável, os cantores fizeram mais de 4 horas de show e apresentaram ao público diversas canções autorais, além de músicas de outras duplas e cantores. “Tá combinado”, “Largado às traças”, “Mala pronta” e “Amigo apaixonado” foram apenas alguns sucessos que estiveram no repertório.
A Frigol, a 4ª maior produtora de carne bovina no país que atua há mais de 50 anos no segmento, patrocinou o evento e apresentou seus produtos para os artistas: churrasco com carne Angus, que integra a linha premium da marca.
O canal oficial da dupla Zé Neto e Cristiano no Youtube já conta com mais de 4 milhões de visualizações. Para garantir a animação do show – que começou à tarde e encerrou somente à noite – com participação da dupla João Bosco e Vinícius, parceiros que o mundo sertanejo proporcionou, além de Jacques Vanier.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado. www.moodcom.com.br
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