Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

CSO da TracyLocke Brasil fala sobre convergência de conteúdo no maior evento de inovação do país

Publicado

em

Jader Crivelaro mediou painel com profissionais de Endemol, VICE e Esporte Interativo, algumas das empresas de comunicação e mídia mais bem sucedidas da nova geração

O CSO (Chief Strategy Officer) da TracyLocke Brasil Jader Crivelaro participou no domingo (20 de maio) do maior evento de inovação e criatividade do Brasil, o Festival Path, que aconteceu na Casa Natura, em São Paulo.

Jader mediou uma mesa com o tema “Crossmedia x Transmedia: vamos convergir”, buscando entender como a cultura das empresas e suas estruturas suportam o pensamento com foco na convergência de conteúdo, e como deve ser o processo criativo para garantir um bom conteúdo com foco na audiência e não nos devidos canais e dispositivos.

Para discutir o assunto, o CSO da TracyLocke Brasil contou com a participação do Head de Branded Content e Digital da Endemol Shine Brasil Allan Lico, do diretor sênior do Esporte Interativo Fábio Mederios e do diretor de operações da VICE Media Brasil Thiago Guedes Hackradt. Três representantes de alguma das empresas de comunicação mais bem sucedidas dos últimos tempos.

“Sempre acreditei que conteúdo é o melhor antídoto para a gente vencer a indiferença e a falta de atenção das pessoas. Hoje, as pessoas não compram apenas produtos ou serviços. Cada vez mais o processo de decisão de compra dos shoppers gira em torno de experiências e marcas que participam de forma relevante em suas vidas”, afirmou Jader.

Um assunto bastante discutido foi um termo corriqueiramente utilizado pelo CEO da VICE Media, Shanon Smith, que diz que a VICE é “agnóstica em relação às plataformas”, isto é, lança discos, publica livros, produz filmes e programas de TV pois “vai até onde a audiência está”.

“Este conceito de ‘platform agnostic’ é muito legal e nos traz um desafio, que é disseminar esse novo mindset: produção de conteúdo com foco no público e não nos canais, algo cada vez mais em voga na comunicação atual”, disse Jader.

Em sua sexta edição, o Festival Path contou com programação com mais de 300 palestras, além de atividades gratuitas, reunindo os principais profissionais de inovação e criatividade do país.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo