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CPFL Energia lança a Campanha Luzes da Vida e mostra a importância da energia no cotidiano dos seus clientes

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Com o mote “Energia que acompanha a sua vida, qualidade que faz a diferença”, famílias com sobrenome com Luz falam dos diversos significados da palavra luz em suas vidas

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, inicia nesta segunda-feira, dia 20, a veiculação da campanha Luzes da Vida. Com foco em ações de comunicação online e off-line e com o mote “Energia que acompanha a sua vida, qualidade que faz a diferença”, a iniciativa alcançará os consumidores nas áreas de concessão do Grupo nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul

Pela primeira vez, os personagens da campanha serão clientes reais. Em comum, além de serem atendidos pelas distribuidoras do Grupo, o fato de todos terem o sobrenome Luz. Nos vídeos, spots e peças da campanha, os clientes Leonardo Luz, Melissa Luz, Maria Regina Luz, Maria Ângela Luz, Vitória Luz e Sandra Luz e seus familiares falam sobre a importância da energia e dos diversos significados que a palavra “luz” têm em suas vidas. As gravações aconteceram nas instalações da sede da CPFL Energia, em Campinas.

Os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro, composto pelos clientes, abordou a importância da energia, com foco na conscientização dos consumidores sobre temas como tarifa, melhor uso da energia, direitos e deveres, canais de contato e segurança com a rede elétrica. A economia de energia, por exemplo, é abordada por meio das dicas compartilhadas pela Melissa Luz, que promove o uso consciente em seu cotidiano. “Na minha casa, o micro-ondas não fica ligado na tomada todo o tempo, com a luz do painel acesa. Todos sabem que devem ligá-lo apenas na hora de usá-lo”, explica a consumidora.

No segundo grupo, composto pelos familiares e amigos das pessoas com nome Luz, a campanha aborda o lado mais humano da palavra “luz”. Por meio depoimentos, eles falam o que essas pessoas significam e representam para as suas vidas. O conceito por trás dessa estratégia é mostrar a importância e a essencialidade das relações humanas, assim como a da energia elétrica na vida dos consumidores e para o desenvolvimento das comunidades.

A campanha, que será veiculada entre agosto e outubro de 2018 e é assinada pela agência de comunicação Edelman, contará com investimentos em plataformas digitais, inserções em rádio e merchandising de televisão, relacionamento com influenciadores digitais e publicidade em Facebook, Google Ads e Youtube Ads. “Com a Campanha, queremos reforçar como a energia, aqui traduzida na palavra luz, está mais presente em nossas vidas do que imaginamos”, afirma a diretora de Comunicação Empresarial e Marca Institucional da CPFL Energia, Juliana Nunes. O filme de lançamento da ação pode ser visto na página do youtube do Grupo (https://www.youtube.com/grupocpflenergia) ou pelo Facebook.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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