Eventos
Corona leva projeto à cobertura do MAC
Com a chegada do horário de verão, cerveja quer estimular o público a aproveitar os 60 minutos a mais do sol, em um local inédito, com melhor pôr do sol de São paulo
Com a chegada do horário de verão, Corona convida todos a saírem da rotina e aproveitarem os 60 minutos a mais de sol para experiências diversas da marca, em um local inédito em plena metrópole. De 15 a 29 de outubro, Corona realiza novo projeto na cobertura do MAC (Museu de Arte Contemporânea), com vista para o Parque do Ibirapuera, em que o público poderá fugir da rotina da cidade e aproveitar um incrível pôr do sol.
O Corona Summertime Sunsets funcionará de terça a quinta e aos domingos, das 16h às 22h, com entrada gratuita e bar com venda de cerveja com limão – como pede o ritual da marca. “Esperamos o horário de verão quase que o ano todo, especialmente, em São Paulo. Criamos então um local para que essa hora extra de sol seja verdadeiramente celebrada e aproveitada”, comenta comenta Felipe Hatab, gerente de marketing de Corona, que quer estimular o público a realizar reuniões mais despojadas, encontro de amigos e desconexão com a rotina, com o parque e o pôr do sol como plano de fundo.
As sextas e os sábados serão reservados aos Corona Sunsets. O selo de experiência musical da marca, que já passou por lugares paradisíacos como Trancoso, São Miguel dos Milagres, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Fernando de Noronha, terá cinco edições, sendo a primeira na abertura do projeto, dia 15 de outubro, seguida pelos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro.
Produzido pelas agências Haute e Fishfire, os ingressos estão à venda no https://semhora.com.br/evento/corona-sunsets-summertime por R$ 80 unissex.
Sob a nova assinatura This Is Living, que reforça a importância de atividade ao ar livre e grandes experiências em torno do pôr do sol, a cerveja Corona acredita que o melhor da vida deve ser vivido “do lado de fora”, em meio a belas praias e paisagens paradisíacas. “Acompanhado por uma cerveja que representa tudo isso, queremos que nosso consumidor sinta, viva e vibre com essa hora a mais que a estação proporciona.”, completa Hatab.
Serviço – Corona Summertime Sunsets
De 15 a 29 de de outubro
Local: Rooftop Mac
Endereço: Praça do Relógio Solar, 160 – São Paulo
Ingressos: https://semhora.com.br/evento/corona-sunsets-summertime
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.