Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Congresso MICE Brasil chega em sua 3º edição e irá discutir o MICE por inteiro

Publicado

em

Maior evento de conteúdo voltado para o segmento de Feiras, Eventos, Incentivos e Congressos acontece nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo

A terceira edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país, já está marcada para os dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento acontece simultaneamente à 16ª Feira EBS – Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento e vai discutir um panorama geral do segmento, com dados atualizados do mercado.

Na última edição, em 2017, o Congresso MICE Brasil reuniu 350 congressistas nacionais e internacionais. Este ano, sob o tema “O MICE visto por inteiro – Os números são tão importantes quanto as pessoas”, reunirá os principais especialistas nacionais e internacionais do setor, promovendo intercâmbio de experiências, além de um amplo debate sobre o mercado, integrando toda a indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

Entre os keynote speakers confirmados para 2018, estão Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, apresentará uma visão macro da economia voltada para as demandas do mercado MICE; além de Alexis Pagliarini, diretor superintendente da FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda e sócio-diretor da ATP, que trará um panorama do setor a partir dos números do mercado.

Marina Pechlivanis, sócia-fundadora da agência Umbigo do Mundo, irá abordar “As tendências que podem inspirar e transformar as relações entre pessoas e marcas no ambiente MICE”. Ralph Peticov, co-fundador e experience designer na Hacktown, irá contar a experiência de unir arte, tecnologia, música, educação, cultura e empreendedorismo em um só festival com 3 mil protagonistas em uma cidade do interior de Minas.

Outro destaque será a participação de Daniel Strickland, artista plástico, designer e representante no Brasil do Burning Man, o maior evento de contracultura do mundo, realizado anualmente desde 1986 em Black Rock Desert, no estado americano de Nevada. Em 2017 foi nomeado contato regional no Brasil e trabalha, atualmente, no desenvolvimento da primeira edição do evento por aqui.

O Inspira BB será outro tema, apresentado por Lidiane Orestes, assessora na Diretoria de Estratégia e Organização do Banco do Brasil. O Inspira BB é um evento idealizado por funcionários do Banco do Brasil que entende que todos podem ser protagonistas num mundo de aceleradas transições; traz importantes reflexões sobre temas contemporâneos e pensamento crítico.

Mais um destaque está na participação de Alinne Rosa, diretora de RH da Reed Exhibitions Alcântara Machado, que irá abordar o RH no segmento MICE, falando sobre a premiação inédita no setor de Feiras, recebida pela Reed Exhibitions neste ano.

O VP Sênior para a América Latina da Reed Exhibitions, Juan Pablo de Vera, também falará sobre os protagonistas do segmento de Feiras no mundo, na comemoração do Global Exhibitions Day 2018, que acontece durante o Congresso.

O Congresso MICE Brasil tem como objetivo promover o aprimoramento profissional e o networking entre os participantes, além de trazer temas pertinentes em debates e cases para os profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos, DMCs (Destinations Management Companies) e gestores de associações

As inscrições já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br. A solicitação de credenciamento para profissionais da imprensa também está disponível no site, mas os pedidos estão sujeitos à aprovação.

O Congresso MICE Brasil é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Continue lendo

Eventos

Após dois anos, Brazil Promotion retoma formato presencial e em novo endereço

Publicado

em

A experiência do consumidor ganha cada vez mais relevância e o marketing promocional é um dos agentes para a geração de impactos positivos entre as ações promovidas pelas marcas. De olho no que há de mais moderno e funcional, a Brazil Promotion, principal evento do segmento no Brasil, anuncia sua retomada presencial, após dois anos, trazendo as principais novidades, lançamentos e tendências que vão inspirar os profissionais da área com o objetivo de engajar ainda mais os consumidores. Em sua 18ª edição, a feira acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, em um novo local, o Pro Magno Centro de Eventos, localizado na zona norte de São Paulo.

Com a temática “Revelando as novas ondas do Live Marketing”, durante três dias, a Brazil Promotion proporcionará experiências únicas, negócios, conteúdos de qualidade e inúmeras oportunidades de networking. Para isso, contará com mais de 100 expositores com novidades em brindes, presentes corporativos, serviços para eventos, comunicação visual, gráficas, soluções para eventos, novas tecnologias, entre muitos outros.

Paralelo à exposição, ocorrerão palestras gratuitas em parceria com o POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento de marketing de varejo no ponto de venda e com a Sympla, plataforma online líder em eventos no Brasil.

De acordo com Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion, estão sendo esperados mais de 12 mil visitantes, entre eles, profissionais das áreas de marketing, eventos, trade marketing, comunicação e recursos humanos.

“O setor promocional foi um dos mais impactados durante a pandemia e se reinventou. O reaquecimento dos negócios já é evidenciado e as perspectivas para o semestre são muito boas. Temos um calendário repleto de datas comemorativas e atrações, que vão desde grandes festivais até a Copa do Mundo. Preparamos um evento no qual a criatividade é o principal pilar e a busca por inovação é um gigante desafio enfrentado a cada edição da feira”, enfatiza a diretora.

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo