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Confiança na economia brasileira tem alta de 50% para profissionais de vendas e marketing no Brasil

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Estudo inédito realizado pela ADVB com o apoio da FIPE revela que a confiança dos profissionais do setor sobre a economia brasileira em geral aumentou e que as expectativas sobre o futuro dos negócios segue otimista

De acordo com o estudo referente ao primeiro trimestre de 2018 realizado pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil com apoio da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), cerca de 50% dos entrevistados acreditam que as condições da economia brasileira, do setor econômico e das empresas, melhoram nos últimos seis meses. Os profissionais também responderam que estão otimistas com o futuro dos negócios (68%), com o setor econômico (62%) e com a economia brasileira (57%). Ainda sobre as expectativas, 74% dos profissionais esperam um incremento no valor das vendas nos 12 meses seguintes à pesquisa, e 49% têm perspectiva de aumento na verba destina ao marketing. 40% registraram um aumento de até 10% no valor das vendas no período.

Para Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, o crescimento da confiança dos profissionais do setor sinaliza uma retomada econômica no País. “O empresariado brasileiro está confiante em relação à economia e otimista com seus negócios, reflexo do crescimento esperado para o cenário econômico este ano, principalmente para os setores de vendas e marketing, que são o motor para o desenvolvimento econômico do Brasil”, destaca Latif.

De acordo como estudo, divulgado este mês, a maioria dos representantes do setor são do sexo masculino (78%), com 45 anos ou mais (77%). Já na questão demográfica, 84% afirmaram trabalhar em empresas sediadas em São Paulo, e 5% no Rio de Janeiro. Em relação ao setor empresarial, 37% ocupam cargos de presidência, direção e gerência, 77% ocupam cargos em empresas de comércio e serviços e 20% em segmentos industriais.

A pesquisa foi realizada entre 20/3/2018 e 04/04/2018 e coletou um total de 237 respostas. Foram convidados a participar da sondagem indivíduos com cargos nas áreas de vendas e marketing, dirigentes e ocupantes de cargos relevantes em suas empresas e instituições.

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TIM destaca chegada do 5G e qualidade da sua rede em nova campanha

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Os clientes podem sempre contar com a rede da TIM. É o que destaca a nova campanha da empresa, no ar em TV aberta e outras mídias. Protagonizada mais uma vez pela cantora IZA, a ação publicitária criada pela BETC HAVAS mostra ainda que a operadora já está pronta para todas as possibilidades que o 5G pode oferecer.

A campanha conta com dois filmes de 30 segundos e versões mais curtas para mídia digital. Neles, IZA surpreende um casal que está com dificuldades para assistir a um vídeo pelo smartphone em um acampamento. Ela troca o celular deles por um aparelho com a rede da TIM e conta que a operadora oferece a melhor experiência em vídeo e videochamada. A mensagem leva em consideração recente relatório da consultoria internacional Opensignal. Os vídeos seguem mostrando situações divertidas de comunicação à distância, desde um alpinista no meio da escalada conversando por vídeo com a namorada na praia até um grupo de cãezinhos comemorando um aniversário em uma reunião virtual. No fim, a cantora reafirma o compromisso da companhia: ” A maior cobertura 4G do Brasil. Agora com 5G. Rede TIM. Pode contar”.

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Shopee lança “1ª Liquida do Ano” com retorno de Jackie Chan

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A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, lançou a campanha: “2.2 – 1ª Liquida do Ano” com o retorno do astro internacional Jackie Chan na TV e nas redes sociais do marketplace. Com milhares de ofertas em todas as categorias da plataforma, cupons de frete grátis sem mínimo de compras e R$4 milhões em vouchers de desconto no 02.02, a ação contará também com promoções exclusivas de volta às aulas, além do lançamento do Clube de Beleza da Shopee.

“Nosso objetivo, além de ajudar empreendedores brasileiros a se conectar com os consumidores, é proporcionar uma experiência fácil, acessível e divertida. Estamos muito animados com o retorno do Jackie Chan para dar início às campanhas de 2022, ele é um astro internacional que inspira alegria e que continuará divertindo nossos consumidores”, afirma Felipe Piringer, responsável pela estratégia e pelo marketing da Shopee.

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