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Comunidade do Nubank completa seis meses com mais de 72 mil membros

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NuCommunity já gera importantes insights para a empresa, como a criação de um kit em braile para envio do cartão de crédito roxinho a deficientes visuais

Após apenas seis meses do lançamento da NuCommunity – a primeira comunidade exclusiva de uma companhia de serviços financeiros no Brasil -, o Nubank vê o número de membros registrados disparar e chegar a uma média de 12 mil novos usuários por mês. Atualmente, são mais de 72 mil pessoas registradas, interessadas em trocar informações e contribuir com dicas sobre temas relacionados à marca.

A comunidade do Nubank também tem sido um importante catalisador de inovações junto aos clientes. Por exemplo, um post na NuCommunity mobilizou a empresa a criar um kit em braile – recentemente anunciado na própria plataforma – para enviar o cartão de crédito roxinho a deficientes visuais.Desde abril, quando foi anunciada, a NuCommunity tem se transformado em um importante fórum de discussão sobre novidades anunciadas pelo Nubank. No total, foram cerca de 130 mil postagens e uma média mensal de 2 milhões de pageviews no período.

O início dos testes da conta digital para pessoa jurídica – a Conta PJ -, em julho, rendeu mais de 690 comentários, enquanto o anúncio da possibilidade de realizar recargas de celular por meio da NuConta, em setembro, resultou em mais de 530 postagens na plataforma. Cada um dos dois temas gerou mais de 83 mil visualizações à página da NuCommunity nas respectivas datas dos anúncios.Os membros mais engajados da comunidade têm acesso em primeira-mão a novidades relacionadas ao Nubank e a experiências exclusivas com a marca. Há ainda canais focados em educação financeira e em dicas sobre os produtos da empresa. A plataforma oferece também um espaço dedicado para o envio de sugestões e grupos fechados para testes de novas funções e produtos.

Atualmente, a NuCommunity possui uma média de 3 mil membros ativos por mês. Conforme o engajamento na comunidade, os usuários podem evoluir em quatro diferentes estágios: NuTalker, NuLover, NuMentor e NuLeader.Qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo da NuCommunity. Para participar ativamente e ter acesso a conteúdos exclusivos, basta se cadastrar pelo link https://comunidade.nubank.com.br

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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