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Comunidade do Nubank completa seis meses com mais de 72 mil membros
NuCommunity já gera importantes insights para a empresa, como a criação de um kit em braile para envio do cartão de crédito roxinho a deficientes visuais
Após apenas seis meses do lançamento da NuCommunity – a primeira comunidade exclusiva de uma companhia de serviços financeiros no Brasil -, o Nubank vê o número de membros registrados disparar e chegar a uma média de 12 mil novos usuários por mês. Atualmente, são mais de 72 mil pessoas registradas, interessadas em trocar informações e contribuir com dicas sobre temas relacionados à marca.
A comunidade do Nubank também tem sido um importante catalisador de inovações junto aos clientes. Por exemplo, um post na NuCommunity mobilizou a empresa a criar um kit em braile – recentemente anunciado na própria plataforma – para enviar o cartão de crédito roxinho a deficientes visuais.Desde abril, quando foi anunciada, a NuCommunity tem se transformado em um importante fórum de discussão sobre novidades anunciadas pelo Nubank. No total, foram cerca de 130 mil postagens e uma média mensal de 2 milhões de pageviews no período.
O início dos testes da conta digital para pessoa jurídica – a Conta PJ -, em julho, rendeu mais de 690 comentários, enquanto o anúncio da possibilidade de realizar recargas de celular por meio da NuConta, em setembro, resultou em mais de 530 postagens na plataforma. Cada um dos dois temas gerou mais de 83 mil visualizações à página da NuCommunity nas respectivas datas dos anúncios.Os membros mais engajados da comunidade têm acesso em primeira-mão a novidades relacionadas ao Nubank e a experiências exclusivas com a marca. Há ainda canais focados em educação financeira e em dicas sobre os produtos da empresa. A plataforma oferece também um espaço dedicado para o envio de sugestões e grupos fechados para testes de novas funções e produtos.
Atualmente, a NuCommunity possui uma média de 3 mil membros ativos por mês. Conforme o engajamento na comunidade, os usuários podem evoluir em quatro diferentes estágios: NuTalker, NuLover, NuMentor e NuLeader.Qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo da NuCommunity. Para participar ativamente e ter acesso a conteúdos exclusivos, basta se cadastrar pelo link https://comunidade.nubank.com.br
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Kallas Mídia OOH lança Kallas Bus e expande atuação em mídia out of home para ônibus
A Kallas Mídia OOH, empresa de publicidade out of home com atuação nacional há mais de quatro décadas, anuncia o lançamento do Kallas Bus, seu mais novo serviço de mídia para ônibus, com atuação inicial em Pernambuco nas cidades de Recife, Camaragibe e região metropolitana. O novo produto reforça a presença da empresa no setor de mobilidade urbana e amplia sua oferta de soluções publicitárias para marcas que buscam impactar milhões de pessoas em seus deslocamentos diários.
A operação em Recife contará com 350 ônibus intermunicipais e outros 169 municipais (complementares), totalizando 100% das frotas a partir de janeiro de 2025. Os veículos operam em rotas de grande circulação, como Olinda-Recife e Recife-Jaboatão. Os formatos incluem BackBus (mídia em toda a traseira do ônibus), BackSeat (parte interna traseira dos assentos) e OutBus (em áreas externas, como o vidro traseiro), otimizando a visibilidade das campanhas.
A partir de janeiro, o Kallas Bus expandirá para Fortaleza e Natal, alcançando 30% das frotas municipais em Fortaleza e 192 ônibus em Natal. Em ambas as cidades, os serviços incluem os formatos BackBus, OutBus e BackSeat, garantindo cobertura estratégica em corredores e bairros de alto tráfego. Teresina também está na rota de expansão da Kallas para 2025, consolidando a presença do Kallas Bus no Nordeste.
“Com o Kallas Bus, reforçamos nosso compromisso em levar inovação e relevância ao mercado de mídia out of home, conectando marcas ao público de maneira estratégica. A mobilidade urbana é um pilar essencial do nosso portfólio, e expandir nossa atuação para novas praças e formatos demonstra a força e a abrangência da Kallas Mídia OOH”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
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INGF projeta a primeira obra artística no Brasil a integrar NFC para comemorar 5 anos de Fan Tokens
O Instagrafite (INGF), art-centric agency, reafirmou seu protagonismo na integração entre arte urbana e tecnologia ao idealizar o mural comemorativo dos 5 anos da Fan Token, que ficará por 6 meses exposto no Maracanã. Assinada pelo artista Guilherme Asthma, a obra se destacou como a primeira no Brasil a integrar NFC (Near-field Communication) acessíveis via celular, celebrando o universo Web3.
Os Fan Tokens, lançados em 2019, vem transformando o engajamento esportivo ao conectar o mundo físico e digital e tornar o fã um elemento ativo e central na relação com os clubes e ligas. Criados com tecnologia blockchain, eles permitem que torcedores participem de decisões, acessem experiências exclusivas e colecionem recompensas. Em 5 anos, esse ecossistema SportFi conquistou uma base global de milhões de usuários e movimentou €260 milhões, consolidando-se como uma inovação no universo esportivo.
O INGF reverberou essa trajetória com uma abordagem ousada. Marcelo Pimentel, fundador da agência, destaca o desafio técnico envolvido: “Queríamos ativar a interação do mural com o celular sem recorrer ao QR Code. Após uma extensa pesquisa, desenvolvemos, em parceria com a empresa francesa Poap, tags digitais que tornaram a experiência intuitiva e direta. O público pôde explorar a história da Fan Token e acessar NFTs exclusivos criados por Asthma.”
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