Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Commonwealth//McCann é nomeada Fornecedora do Ano pela General Motors

Publicado

em

Agência global da marca Chevrolet foi premiada em cerimônia realizada em Detroit, nos Estados Unidos

A Commonwealth//McCann foi nomeada fornecedora do ano pela General Motors, durante a 27ª edição da cerimônia anual, realizada na última quarta-feira, 15/5, em Detroit, nos Estados Unidos. Em 2012, a rede McCann Worldgroup criou a divisão Commonwealth // McCann para ser o parceiro global da marca Chevrolet. No Brasil, a agência é uma divisão da WMcCann responsável pelo atendimento ao anunciante.

Esta é a primeira vez que a Commonwealth//McCann recebeu o prêmio. “Nós temos uma grande expectativa em relação aos nossos fornecedores”, disse Steve Kiefer, vice-presidente sênior de compras e suprimentos globais da GM. “Eles superaram nossas expectativas e foram além, para entregar as inovações e a qualidade que nos ajudará a conquistar clientes para toda a vida”.

Os vencedores do Prêmio Fornecedores do Ano foram escolhidos por um time global de 
executivos de compras, engenharia, qualidade, manufatura e logística da GM. A escolha foi baseada em critérios de desempenho em compras de produtos, serviços globais de compras e manufatura, atendimento ao cliente e pós-vendas e logística.

“Nos sentimos honrados em termos sido nomeados como um dos Fornecedores do Ano por nossos parceiros da General Motors,” diz Bill Kolb, presidente global de agências diversificadas do McCann Worldgroup, Chairman & CEO da Commonwealth//McCann. “Este é, claramente, um reflexo da criatividade e dedicação de toda a comunidade Commonwealth//McCann, além de ser uma demonstração poderosa da parceria que temos com o time Chevrolet. Essa parceria nos permite desenvolver um trabalho de grande impacto, importância e efetividade, que segue elevando a Chevrolet como marca ao redor do mundo”.

A relação entre a agência e o anunciante no Brasil é de longa data. Desde 1945, a McCann-Erickson (atual WMcCann) atende a GM de forma ininterrupta. “É o resultado de um time apaixonado pelo que faz” afirma Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann. “Fomos escolhidos pela Chevrolet há quase 80 anos. Há exatamente um ano tivemos a oportunidade de concentrar todas as inovações da marca, em produto e no varejo e, neste ano, fomos nomeados como o melhor fornecedor. Isso nos enche de orgulho e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em entregar um grande trabalho”, completa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

Publicado

em

A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

Continue lendo

Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

Publicado

em

A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

Continue lendo