Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Commonwealth//McCann é nomeada Fornecedora do Ano pela General Motors

Publicado

em

Agência global da marca Chevrolet foi premiada em cerimônia realizada em Detroit, nos Estados Unidos

A Commonwealth//McCann foi nomeada fornecedora do ano pela General Motors, durante a 27ª edição da cerimônia anual, realizada na última quarta-feira, 15/5, em Detroit, nos Estados Unidos. Em 2012, a rede McCann Worldgroup criou a divisão Commonwealth // McCann para ser o parceiro global da marca Chevrolet. No Brasil, a agência é uma divisão da WMcCann responsável pelo atendimento ao anunciante.

Esta é a primeira vez que a Commonwealth//McCann recebeu o prêmio. “Nós temos uma grande expectativa em relação aos nossos fornecedores”, disse Steve Kiefer, vice-presidente sênior de compras e suprimentos globais da GM. “Eles superaram nossas expectativas e foram além, para entregar as inovações e a qualidade que nos ajudará a conquistar clientes para toda a vida”.

Os vencedores do Prêmio Fornecedores do Ano foram escolhidos por um time global de 
executivos de compras, engenharia, qualidade, manufatura e logística da GM. A escolha foi baseada em critérios de desempenho em compras de produtos, serviços globais de compras e manufatura, atendimento ao cliente e pós-vendas e logística.

“Nos sentimos honrados em termos sido nomeados como um dos Fornecedores do Ano por nossos parceiros da General Motors,” diz Bill Kolb, presidente global de agências diversificadas do McCann Worldgroup, Chairman & CEO da Commonwealth//McCann. “Este é, claramente, um reflexo da criatividade e dedicação de toda a comunidade Commonwealth//McCann, além de ser uma demonstração poderosa da parceria que temos com o time Chevrolet. Essa parceria nos permite desenvolver um trabalho de grande impacto, importância e efetividade, que segue elevando a Chevrolet como marca ao redor do mundo”.

A relação entre a agência e o anunciante no Brasil é de longa data. Desde 1945, a McCann-Erickson (atual WMcCann) atende a GM de forma ininterrupta. “É o resultado de um time apaixonado pelo que faz” afirma Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann. “Fomos escolhidos pela Chevrolet há quase 80 anos. Há exatamente um ano tivemos a oportunidade de concentrar todas as inovações da marca, em produto e no varejo e, neste ano, fomos nomeados como o melhor fornecedor. Isso nos enche de orgulho e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em entregar um grande trabalho”, completa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo