Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Commonwealth//McCann é nomeada Fornecedora do Ano pela General Motors

Publicado

em

Agência global da marca Chevrolet foi premiada em cerimônia realizada em Detroit, nos Estados Unidos

A Commonwealth//McCann foi nomeada fornecedora do ano pela General Motors, durante a 27ª edição da cerimônia anual, realizada na última quarta-feira, 15/5, em Detroit, nos Estados Unidos. Em 2012, a rede McCann Worldgroup criou a divisão Commonwealth // McCann para ser o parceiro global da marca Chevrolet. No Brasil, a agência é uma divisão da WMcCann responsável pelo atendimento ao anunciante.

Esta é a primeira vez que a Commonwealth//McCann recebeu o prêmio. “Nós temos uma grande expectativa em relação aos nossos fornecedores”, disse Steve Kiefer, vice-presidente sênior de compras e suprimentos globais da GM. “Eles superaram nossas expectativas e foram além, para entregar as inovações e a qualidade que nos ajudará a conquistar clientes para toda a vida”.

Os vencedores do Prêmio Fornecedores do Ano foram escolhidos por um time global de 
executivos de compras, engenharia, qualidade, manufatura e logística da GM. A escolha foi baseada em critérios de desempenho em compras de produtos, serviços globais de compras e manufatura, atendimento ao cliente e pós-vendas e logística.

“Nos sentimos honrados em termos sido nomeados como um dos Fornecedores do Ano por nossos parceiros da General Motors,” diz Bill Kolb, presidente global de agências diversificadas do McCann Worldgroup, Chairman & CEO da Commonwealth//McCann. “Este é, claramente, um reflexo da criatividade e dedicação de toda a comunidade Commonwealth//McCann, além de ser uma demonstração poderosa da parceria que temos com o time Chevrolet. Essa parceria nos permite desenvolver um trabalho de grande impacto, importância e efetividade, que segue elevando a Chevrolet como marca ao redor do mundo”.

A relação entre a agência e o anunciante no Brasil é de longa data. Desde 1945, a McCann-Erickson (atual WMcCann) atende a GM de forma ininterrupta. “É o resultado de um time apaixonado pelo que faz” afirma Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann. “Fomos escolhidos pela Chevrolet há quase 80 anos. Há exatamente um ano tivemos a oportunidade de concentrar todas as inovações da marca, em produto e no varejo e, neste ano, fomos nomeados como o melhor fornecedor. Isso nos enche de orgulho e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em entregar um grande trabalho”, completa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Júlia Alves investe em voo solo

Publicado

em

Com quase duas décadas de atuação na área de marketing, Júlia Alves anuncia o lançamento da Nodo, agência que será comandada por ela a partir de junho. Este será o seu voo solo após atuar em grandes empresas como Alfaparf, Beleza Natural, L’oreal e Grupo Technos, entre outras.

Júlia tornou-se uma referência do mercado de cosméticos e bens de consumo, participando de diversas áreas como comunicação, desenvolvimento de produtos, estratégia de mercado, organização de eventos, gestão de pessoas e se estabeleceu como Head de Marketing do Brasil e América Latina em uma multinacional.

Atualmente, a executiva decidiu investir ainda mais na sua carreira, abrindo mão do cargo de diretora executiva de marketing e educação para assumir, integralmente, a Nodo, empresa fundada por ela e voltada para o marketing estratégico de resultados.

No escopo de trabalho irá alinhar sua vivência de empreendedora e o conhecimento acumulado para liderar projetos como consultoria de marketing estratégico, gestão de redes sociais, desenvolvimento de plano de comunicação, trade marketing, organização empresarial, KPI’s e muito mais.

“Quero levar a minha experiência para o dia a dia de outras empresas, fazer a diferença na comunicação delas com o público, contribuindo para o aumento da reputação e da autoridade das marcas e tendo como maior compromisso resultados tangíveis para os negócios de nossos parceiros”, ressalta Júlia.

Continue lendo

Agências

Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

Publicado

em

A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

Continue lendo