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Com situações cotidianas e de forma divertida, nova campanha da BV reforça marca como parceira nas conquistas dos brasileiros

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A BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, apresenta nova campanha para reforçar seu papel como parceira das conquistas dos brasileiros. Criada pela W3haus, a campanha conta com mais de 300 peças de comunicação e é a maior desde o reposicionamento da marca, feito no início de 2018, quando modernizou seu logotipo e passou a adotar a assinatura “crédito para quem acredita.”

O conceito criativo explora com irreverência diversas situações de tomada de crédito dos brasileiros, como a compra de um carro, a reforma da casa e uma viagem de férias, contando por meio de histórias as motivações que estão por trás de cada conquista. A campanha fortalece a liderança da BV em financiamento de veículos usados e reforça sua amplitude de atuação em produtos de crédito para pessoa física. O ponto de partida para a campanha foi um profundo entendimento dos diversos momentos de tomada de crédito dos clientes da marca.

“A BV oferece soluções financeiras para cada momento da vida das pessoas e faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. Queremos que as pessoas se reconheçam nas situações e vejam na BV a parceira para suas realizações. Desde o nosso reposicionamento de marca e ouvindo o cliente, avançamos muito em nossa agenda digital para proporcionar a melhor experiência dos nossos clientes em seus diversos pontos de contato, como o site (bv.com.br) e o app para clientes dos nossos cartões de crédito”, afirma Claudia Furini, Superintendente de Marketing do Banco Votorantim.

“Com o estudo das diversas personas, propusemos uma campanha que trouxesse humor e que reforçasse a amplitude de soluções da BV. A partir disso, chegamos nos personagens que ilustram as peças e o nosso filme principal, sempre trazendo a essência brasileira na linguagem”, comenta Duda Bom Queiroz, Diretor de Criação da W3haus.

Com ampla estratégia de mídia, majoritariamente digital, a campanha foi desenvolvida com mensagens diversas para atingir os diferentes públicos da marca. Entre as peças estão um filme de 30 segundos, 10 pílulas de 15 segundos, peças display, anúncios em jornal, spot em rádio, veiculação nos monitores de mídia digital indoor, painéis em estações do metrô, anúncios nas lojas da BV, em concessionárias parceiras e até em paradas de ônibus. 

A estética do filme dirigido por Rica Sampaio, da Corazon Filmes, é a do color blocking – a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção -, que depois foi se adaptando e trouxe elementos reais para conversar mais com o público-alvo, mas sempre escorados na ideia de cenário, sem um compromisso com a realidade. A produção de áudio é assinada pela Tentáculo.

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Esquenta Imaginarium acontece on-line pelo segundo ano e firma presença virtual da marca entre franqueados

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Um dos primeiros clientes da start up Fabula Live, antes mesmo dos estúdios 360º dos empreendedores catarinenses Eugenio Neto e do Cristiano Vicenti terem seis meses de operação, a rede Imaginarium adotou o formato virtual para importantes momentos da marca que, com mais de três décadas de operação, literalmente conectou-se. Suas vendas digitais chegaram a crescer 500% em 2020, ano em que aprimorou seu marketplace, e, posicionando-se no universo virtual, passou a falar também com o seu público interno, franqueados e equipes de vendas, no formato on-line.

Depois de realizar sua primeira Conferência Nacional virtual em outubro de 2020 com direito a quebra de recorde de participantes, veio o Esquenta Imaginarium 2020, outro sucesso em alcance. Neste ano aconteceu segunda Conferência Nacional, em outubro, 100% on-line e com nova quebra de recorde de participantes. No último dia 21 de novembro, a store de presentes e decoração com fun design que está em 26 Estados brasileiros fez o segundo Esquenta Imaginarium on-line, e acredita que este formato tem contribuído para os resultados. “Seguimos com este formato visto o sucesso no ano anterior bem como pela força de abrangência que este modelo proporciona. Conseguimos conectar cerca de 1.000 colaboradores que atuam nas nossas lojas. A tecnologia desenvolvida pela Fabula Live nos permitiu passar toda a estratégia e motivação necessária para nosso time de vendas estar pronto para o momento mais importante do ano , o Natal”, diz Uggo Angioletti, diretor de franquias da marca.

O Esquenta Imaginarium é uma espécie de preleção com lojas de todo o país que até 2019 acontecia de forma presencial e na sua última edição tiveram 10 eventos nas principais capitais, exigindo logistica de deslocamento para equipe e custo operacional alto por evento.  No formato virtual, a equipe de marketing da marca apresentou a campanha de Natal e seus materiais de divulgação e operação para as 370 lojas da grife de gifts, onde alcançaram de 3 a 4 pessoas em cada unidade. A ação, que aconteceu das 9h às 12h30 envolveu cerca de 20 profissionais entre equipe da house de marketing da Imaginarium e operação do estúdio da Fábula Live. “Este é o quarto evento que a Imaginarium faz em parceria com a Fabula Live e, sabendo do DNA criativo da marca que nasceu em Santa Catarina, como nós, ficamos felizes em participar ativamente desta mudança na comunicação de uma empresa com mais de 30 anos de história”, diz Cristiano Vicenti sobre a relação com o cliente.

A Imaginarium prevê mais eventos virtuais ´para 2022 apostando no modelo como mais vantajoso tanto em custo beneficio quanto em alcance.
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Mike’s invade Oktoberfest SP e promove diversão para muito além da cerveja

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As tradicionais imagens da São Paulo Oktoberfest deste ano vão ganhar um elemento novo. A Mike’s, bebida alcoólica feita com vodka e suco de limão de verdade, chega na festa deste ano como a alternativa para quem deseja se divertir e está em busca de uma bebida além da cerveja.

A serviço da diversão para todos, até para quem não está tão afim de cerveja. A Mike’s vai surpreender os participantes com uma Blitz bem-humorada, que vai fiscalizar o copo daqueles que não estiverem com uma caneca nas mãos. O prêmio será latinha de Mike’s para entrar no clima da festa.

Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages e Beyond Beer da Ambev, comentou um pouco sobre a inclusão da Mike’s no evento, confira:

“Vivemos um momento de construção de novas categorias no mercado de bebidas e Mike’s tem papel fundamental para surpreender o paladar dos consumidores e mostrar que existem opções para quem não está com vontade de tomar cerveja ou está buscando novos sabores. É por esse motivo  que estamos marcando presença na OktoberFest, para trazer uma opção para que todos possam se divertir na festa”

Não só isso, mas Mike’s ainda vai fazer todo mundo olhar para o céu ao levar para a festa uma das atrações de maior sucesso nas redes sociais, o Bar nas Alturas.  Quem estiver curtindo o evento, poderá experimentar um Happy hour a 40 metros longe do chão acompanhado de seus amigos e de uma vista panorâmica..

A marca também vai invadir a principal tenda da Oktoberfest com um bar que estará aberto durante todos os dias do evento. A Oktoberfest de São Paulo começou ontem, 25 de Novembro, e irá durar mais de 15 dias, se encerrando no dia 12 de Dezembro. O evento é realizado na Vila Alemã, na zona sul da capital paulista.

Faz quase um ano que a Mike’s chegou no Brasil. Com seus dois sabores únicos, a marca chegou ao território brasileiro em dezembro do ano passado.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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