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Com situações cotidianas e de forma divertida, nova campanha da BV reforça marca como parceira nas conquistas dos brasileiros

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A BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, apresenta nova campanha para reforçar seu papel como parceira das conquistas dos brasileiros. Criada pela W3haus, a campanha conta com mais de 300 peças de comunicação e é a maior desde o reposicionamento da marca, feito no início de 2018, quando modernizou seu logotipo e passou a adotar a assinatura “crédito para quem acredita.”

O conceito criativo explora com irreverência diversas situações de tomada de crédito dos brasileiros, como a compra de um carro, a reforma da casa e uma viagem de férias, contando por meio de histórias as motivações que estão por trás de cada conquista. A campanha fortalece a liderança da BV em financiamento de veículos usados e reforça sua amplitude de atuação em produtos de crédito para pessoa física. O ponto de partida para a campanha foi um profundo entendimento dos diversos momentos de tomada de crédito dos clientes da marca.

“A BV oferece soluções financeiras para cada momento da vida das pessoas e faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. Queremos que as pessoas se reconheçam nas situações e vejam na BV a parceira para suas realizações. Desde o nosso reposicionamento de marca e ouvindo o cliente, avançamos muito em nossa agenda digital para proporcionar a melhor experiência dos nossos clientes em seus diversos pontos de contato, como o site (bv.com.br) e o app para clientes dos nossos cartões de crédito”, afirma Claudia Furini, Superintendente de Marketing do Banco Votorantim.

“Com o estudo das diversas personas, propusemos uma campanha que trouxesse humor e que reforçasse a amplitude de soluções da BV. A partir disso, chegamos nos personagens que ilustram as peças e o nosso filme principal, sempre trazendo a essência brasileira na linguagem”, comenta Duda Bom Queiroz, Diretor de Criação da W3haus.

Com ampla estratégia de mídia, majoritariamente digital, a campanha foi desenvolvida com mensagens diversas para atingir os diferentes públicos da marca. Entre as peças estão um filme de 30 segundos, 10 pílulas de 15 segundos, peças display, anúncios em jornal, spot em rádio, veiculação nos monitores de mídia digital indoor, painéis em estações do metrô, anúncios nas lojas da BV, em concessionárias parceiras e até em paradas de ônibus. 

A estética do filme dirigido por Rica Sampaio, da Corazon Filmes, é a do color blocking – a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção -, que depois foi se adaptando e trouxe elementos reais para conversar mais com o público-alvo, mas sempre escorados na ideia de cenário, sem um compromisso com a realidade. A produção de áudio é assinada pela Tentáculo.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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