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Com situações cotidianas e de forma divertida, nova campanha da BV reforça marca como parceira nas conquistas dos brasileiros

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A BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, apresenta nova campanha para reforçar seu papel como parceira das conquistas dos brasileiros. Criada pela W3haus, a campanha conta com mais de 300 peças de comunicação e é a maior desde o reposicionamento da marca, feito no início de 2018, quando modernizou seu logotipo e passou a adotar a assinatura “crédito para quem acredita.”

O conceito criativo explora com irreverência diversas situações de tomada de crédito dos brasileiros, como a compra de um carro, a reforma da casa e uma viagem de férias, contando por meio de histórias as motivações que estão por trás de cada conquista. A campanha fortalece a liderança da BV em financiamento de veículos usados e reforça sua amplitude de atuação em produtos de crédito para pessoa física. O ponto de partida para a campanha foi um profundo entendimento dos diversos momentos de tomada de crédito dos clientes da marca.

“A BV oferece soluções financeiras para cada momento da vida das pessoas e faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. Queremos que as pessoas se reconheçam nas situações e vejam na BV a parceira para suas realizações. Desde o nosso reposicionamento de marca e ouvindo o cliente, avançamos muito em nossa agenda digital para proporcionar a melhor experiência dos nossos clientes em seus diversos pontos de contato, como o site (bv.com.br) e o app para clientes dos nossos cartões de crédito”, afirma Claudia Furini, Superintendente de Marketing do Banco Votorantim.

“Com o estudo das diversas personas, propusemos uma campanha que trouxesse humor e que reforçasse a amplitude de soluções da BV. A partir disso, chegamos nos personagens que ilustram as peças e o nosso filme principal, sempre trazendo a essência brasileira na linguagem”, comenta Duda Bom Queiroz, Diretor de Criação da W3haus.

Com ampla estratégia de mídia, majoritariamente digital, a campanha foi desenvolvida com mensagens diversas para atingir os diferentes públicos da marca. Entre as peças estão um filme de 30 segundos, 10 pílulas de 15 segundos, peças display, anúncios em jornal, spot em rádio, veiculação nos monitores de mídia digital indoor, painéis em estações do metrô, anúncios nas lojas da BV, em concessionárias parceiras e até em paradas de ônibus. 

A estética do filme dirigido por Rica Sampaio, da Corazon Filmes, é a do color blocking – a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção -, que depois foi se adaptando e trouxe elementos reais para conversar mais com o público-alvo, mas sempre escorados na ideia de cenário, sem um compromisso com a realidade. A produção de áudio é assinada pela Tentáculo.

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Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

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A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

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Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

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Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

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