Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Com reality show e estratégia digital, Gillette ingressa com tudo no universo do eSports brasileiro

Publicado

em

Comunidade gamer aderiu às ações, gerando uma audiência nos episódios 3 vezes maior e com 2 vezes mais retenção em relação a média

  • Hashtag da campanha atingiu 4 vezes o trending topic orgânico do Twitter

A Gillette, líder no mercado de lâminas no mundo, ingressa no universo do eSports brasileiro com um “arsenal” digno do League of Legends. O lançamento do primeiro reality show de preparação de jogadores no Brasil, o Gillette UTL, foi a primeira patrocinadora do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), mobilizou embaixadores como Tiago Leifert, Gabriel “Kami” Bohm e promoveu ostensiva campanha no Facebook, Twitter, Google, Spotify, além de mídia programática.

Em um curto espaço de tempo, essas ações estabeleceram um diálogo relevante com a comunidade de eSports brasileiro, colocando a hashtag da campanha (#GilletteULT) 4 vezes no trending topic orgânico do Twitter. Além disso, as lives dos episódios tiveram audiências 3 vezes maiores que a média de ações semelhantes, sendo que o tempo de retenção nos vídeos de conteúdo foi 2 vezes maior se comparado aos vídeos regulares. Já o tempo médio de navegação no site (www.gilletteult.com.br) foi 15% maior em relação a outras plataformas de conteúdo já executadas pela P&G.

Participaram da ação as agências Grey, Ketchum, Rock e Webedia. O P&H Digital Hub, solução do Dentsu Aegis Network para gerir as estratégias digitais da multinacional de produtos de consumo, foi responsável pelas ações digitais, incluindo mídias sociais. “Esse projeto trouxe um desafio diferente para a marca, pois tínhamos como objetivo atingir o público jovem, com afinidade em games. Este target tem características muito próprias, com destaque para o fato de ele ser um nativo digital e um heavy user de tecnologias. Neste sentido, a aderência do conteúdo e dos canais foi ainda mais importante para estabelecermos um relacionamento relevante”, diz Bernardo Bastos, diretor do P&G Digital Hub e da iProspect.

A campanha digital teve início antes mesmo do Reality Show com o lançamento de um manifesto da Gillette. Passou-se então à ativação das inscrições, seguida da divulgação dos episódios e dos vencedores, etapa ocorrida em dezembro. Os canais da campanha, de forma geral, tiveram boa performance . O Twitter contribuiu muito no engajamento da audiência e o Youtube para ampliar o alcance.

“As diversas ações coordenadas criaram um storytelling atrativo para este público, quase um game coletivo. O público reagiu bem com comentários positivos em abundância e influenciadores relevantes aderindo à discussão de forma espontânea. Essa interação, certamente, criou um recall positivo da marca, que poderemos desenvolver daqui para frente”, completa Bernardo Bastos.

Além de Gillette, o P&G Digital Hub, que integra, sob a liderança da iProspect, as operações da Amnet, Navegg e Cosin Consulting, também é responsável pela gestão das estratégias digitais de todas as marcas da P&G no Brasil. Com várias vantagens em termos de execução, esse modelo proporciona maior eficiência nos investimentos, coesão nas mensagens e maior articulação entre as marcas, agências e parceiros envolvidos nas campanhas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Bauducco mostra produção de panettones com projeção na Paulista

Publicado

em

Para marcar a chegada do Natal em 2021, Bauducco transformou um prédio da Av. Paulista em um forno gigante de panettones por meio de uma projeção na lateral do edifício. A ação foi desenvolvida pela PROS e ilustra de forma lúdica todo o processo de produção dos panettones da marca.

O conteúdo, produzido em animação 3D, mostra desde o cuidado com a massa madre, receita original trazida da Itália há mais de 70 anos, mostrando o produto e todo o processo de produção, que demora 54 horas.

Além disso, panettones foram distribuídos ao final da primeira projeção, marcando oficialmente o início do maior Natal de todos. A projeção também foi captada por diversas câmeras e drones e transformada em um vídeo que estreia nesta semana nas redes sociais e canais proprietários da marca.

Para Juliana Corá, executiva de marketing da Bauducco, a esperança de um Natal mais afetivo e com a perspectiva de reunião dos familiares motivou a criação da campanha especial da Primeira Fornada. “Após esse longo período de isolamento e saudade daqueles que amamos, o sentimento de otimismo para o recomeço nos impulsionou a desenvolver uma campanha grandiosa. Impactar pessoas, gerar sorrisos, fazer os olhos brilharem e resgatar esse ambiente mágico que o Natal proporciona, essa é a contribuição da Bauducco para antecipar a época mais gostosa do ano e fazer deste o maior Natal de todos os tempos”, destaca Juliana.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo