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Com criação da NBS, Oi promove ações que conectam público e atletas no Oi Rio Pro em Saquarema

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Agência criou o “Prancha Redonda”, conteúdo multiplataforma é exibido diariamente, às 21h, no canal da Oi no YouTube, e que terá interação do público

Com criação da agência nbs, a Oi está realizando uma série de ações criativas, interativas e de conteúdo, por meio de plataformas digitais, para apresentar ao público os bastidores do mundo do surfe e o dia a dia dos atletas durante a realização do Oi Rio Pro, etapa brasileira do maior evento mundial de surfe – o WSL (World Surf League) -, que começou nesta quinta-feira (20), em Saquarema (RJ).

A ação principal é o Oi Rio Pro Prancha Redonda, um programa inspirado no modelo de Mesa Redonda (exibido sempre após as partidas de futebol), que será gravado sempre no fim da última bateria do dia. O programa será apresentado por Fernanda Prestes e Bárbara Barcia diariamente, às 21h, no canal da Oi no YouTube, com interação dos internautas, que poderão enviar comentários e perguntas pelas redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram. Serão os comentários gerados pelos internautas que vão comandar o programa. O público também vai poder participar do programa em quadros como “Mandem Nomes” e “Vacas da Rodada”.

De acordo com Arthur Pires, diretor de Criação da nbs, o processo criativo para o desenvolvimento da ação partiu da premissa de trazer um novo olhar de comunicação da marca para eventos que ela patrocina.

“A Oi é a maior apoiadora do surf nacional e tem como missão democratizar esse esporte. Estamos colocando um olhar criativo no evento, envolvendo o público, trazendo eles para participarem da nossa cobertura. Fugimos de uma cobertura tradicional para conectar o público com o esporte”, explica Arthur.

Outras ações

Quem estiver na praia de Itaúna, onde vão acontecer as provas, vai poder acompanhar no estande da Oi a customização da prancha do vencedor das categorias feminina e masculina. O “troféu” será criado por artistas gráficos a partir dos highlights e melhores manobras do Oi Rio Pro.

Haverá espaço para carregar celulares e empréstimos de barracas. A Oi patrocina os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel.

Além do conteúdo audiovisual para as redes sociais, a Oi também irá oferecer internet de alta velocidade para a organização do evento e o Oi Wi-Fi gratuito com rede de fibra ótica ao público presente na praia nos dias de competição.

Acompanhe o Oi Rio Pro nas redes da Oi:

Vídeos WSL

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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