Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

CCR lança campanha lúdica na Semana Nacional do Trânsito e convida motoristas a reagirem às “Más Ideias” na estrada

Publicado

em

Ação desenvolvida pela Heads traz personagens divertidos que representam atos irresponsáveis, simbolizados por reações psicológicas como preguiça, sono e mentira

O Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura da América Latina, apresenta, a partir de 18 de setembro a campanha “Más Ideias”, que dará início à Semana Nacional do Trânsito. A proposta, desenvolvida pela Heads, agência de publicidade que atende a companhia, tem como objetivo principal materializar as ações que podem resultar em acidentes de trânsito e mostrar ao público em geral como nossas decisões podem ser avaliadas antecipadamente e evitar uma ocorrência mais grave nas estradas.

“Práticas que incentivem à segurança e colaborem para prevenir acidentes são preocupações constantes para a companhia. Neste ano, buscamos ilustrar, de forma lúdica e leve, como as decisões equivocadas podem ocasionar problemas, não apenas para o condutor em questão, mas também para os demais motoristas. Por isso, a campanha “Más Ideias” detalha, por meio de personagens animados, os principais fatores que causam acidentes: bebida, sono, preguiça, mentira, uso do smartphone, falta de manutenção no automóvel, entre outros”, afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação do Grupo CCR.

A campanha traz, ainda, um super-herói, chamado Responsa, que representa a responsabilidade. De acordo com a CCR, esse sentimento é justamente o maior motivador de uma direção responsável e de viagens seguras. Para a companhia, o motorista que mantém uma postura responsável é aquele que sabe exatamente o momento de descansar, que tem a manutenção do veículo em dia, usa o cinto, não bebe e dirige, ou seja, sabe como evitar acidentes e promover um trânsito cidadão e seguro para todos.

A concepção das “Más Ideias” nasceu do conceito de adjetivar as principais causas de acidente no Brasil, mostrar que essas ideias estão no inconsciente desde a hora que o motorista entra no carro. “As más ideias simplesmente estão ali, o tempo todo, e o objetivo é conseguir mostrar que ela pode ser detectada e descartada imediatamente”, explica Antero Neto, da Heads – redator da campanha.

“Criamos monstros formados por componentes que representam uma má ideia, como beber e dirigir, andar em alta velocidade, esquecer o cinto de segurança ou falar ao celular. São oito personagens confrontados com o herói, também um monstro, chamado Responsa”, conta o diretor de criação da Heads Propaganda, Kike Borell, responsável pela condução da campanha.

“Más Ideias” faz parte do programa de redução de acidentes da CCR e terá um cronograma de ações permanente. Além de folheteria e faixas de rodovias, a campanha ainda terá um site, no qual é possível compartilhar GIFs das más ideias e ter informações sobre os personagens, filmes de 30 segundos e 60 segundos para mostrar como esses monstrinhos nascem na cabeça dos motoristas entre outras ativações, como abordagens em escolas e outros espaços infantis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nestlé lança seu primeiro Data Challenge

Publicado

em

Os competidores da batalha de dados da Nestlé terão que apresentar soluções inovadoras, com foco em dados para ajudar a desenvolver o mercado artesanal e independente de produção de bolos e doces. O desafio proposto é: em quais capitais brasileiras a marca Moça deve iniciar um programa de incentivo às empreendedoras gastronômicas e como pode fazer isso de maneira sustentável e em escala?

Pessoas de todas as regiões poderão participar da competição independentemente de formação universitária. As inscrições deverão ser feitas em grupos ou individualmente. Mas, neste último caso, quem for chamado irá compor uma equipe de até três pessoas.

“Com o Data Challenge, queremos estimular soluções criativas, ao mesmo tempo que contribuímos para o desenvolvimento de competências e para abrir novas possibilidades de carreira para as pessoas que participarem dos desafios. Estamos muito otimistas com o resultado! Sem contar que ele será muito instigante”, reforça Larissa Frias, diretora de Data Analytics da Nestlé.

A batalha de dados foi organizada pela equipe do Data Lab, que cresceu 530% nos últimos dois anos. Ele tem um papel essencial na jornada de transformação digital da companhia. O Data Lab foi criado para melhorar a performance da Nestlé, acelerar as vendas digitais, suportar o desenvolvimento de inovações e para possibilitar uma visão 360o. do consumidor, garantindo, assim, o desenvolvimento de melhores experiências. Com ele, a companhia já conhece, profundamente, 12 milhões de pessoas que consomem os produtos da Nestlé.

Na fase de ideação, os participantes que serão selecionados terão sessões de brainstorm com Gestão de Pessoas, Cientistas de Dados, Gerentes do Data Lab e de Transformação Digital da Nestlé. Eles também conversarão com a equipe de Moça e com a equipe de comunicação.

Cada candidato do grupo que ficar em primeiro lugar poderá optar pelos seguintes prêmios: 1 iPhone ou 1 notebook gamer, além de uma surpresa reservada para o final. Inscrições: até 31 de outubro

Desenvolvimento do case: 08 a 28 de novembro

Coaching: 06 de novembro a 10 de dezembro

Resultado: 11 de dezembro

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Bradesco Seguros lança “Sandy sendo Sandy” com a cantora

Publicado

em

Bradesco Seguros estreia a campanha ‘Sandy sendo Sandy’, com a participação da cantora e compositora, Sandy Leah. De maneira cômica, o filme traz a aquariana em diversos momentos do cotidiano, mostrando que, mesmo ela sendo organizada com a rotina, também está sujeita aos imprevistos.

O vídeo, criado pela agência AlmapBBDO, brinca com a personalidade da cantora, conhecida por ser organizada não apenas na sua vida profissional, como também na pessoal. Sandy aparece em sua casa cumprindo tarefas que muitos brasileiros não priorizam, como por exemplo anotar o número de protocolo em ligações ou encher a forma de gelo para o próximo uso.

Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira destaca o carisma de Sandy para protagonizar a campanha de Auto/RE. “É inegável o apelo que Sandy possui com o público brasileiro! Prova desse sucesso foi o retorno extremamente positivo que tivemos com a Quinzena do Seguro. Quando apareceu o desafio de reformularmos o Auto Lar, tínhamos certeza de que ela seria perfeita para estrelar esse projeto”.

Ficha Técnica – Sandy Sendo Sandy – Bradesco Seguro Auto Lar

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Bradesco Seguros

Título: Sandy sendo Sandy

Produto: Bradesco Seguros

CCO: Luiz Sanches

Diretores de Criação Executivos: André Gola, Pernil

Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins, Daniel Oksenberg

Criação: Fábio Tedeschi, Mozar Gudin

Produção Audiovisual:  Vera Jacinto; Diego Villas Bôas, Dani Manunta

Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Paula Calabró, Bruna Santarosa, Camila Reis, Luiza Milani, Amanda Ardigó, Paulo Henrique Costa, Samara Bispo

Planejamento: Sérgio Katz, Rafael de Andrade, Isabela Ventura Lo Sciuto, Inaeh Souza

Mídia: Rafaela Alves, Kristin Hendrickson, Mel Carvalho, Ana Carolina Campos, Amanda Souza, Leonardo Montuori, Peterson Santana, Gustavo Martins, Claine Oliveira, Sávio Figueiredo e Fernanda Mariano.

Direção de conteúdo: Chris Melo

Produção de conteúdo: Janaína Tieppo Meira e Yara Tieppo Meira

Produção Digital: Lilian Cavallini, Sabrina Ramiles, Vinicyus Maciel

Produtora: CINE

Diretora de Cena: Cris Vida

Diretor de Fotografia: Alex Vecchi

Produção Executiva: Deo Borba

Line Producer: Hingrit Nitsche

Coordenação de Produção: Jair Costa

Produção: CINE

Direção de produção: Tatiana Ueda

Pós-Produção: CINE X

Coordenação de pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

Montador: João Branco

Finalizador: Juliana Silva

Produtora de Som: Cabaret

Produção musical: Letícia Medeiros, Guile Oliveira e Bruno Pereira

Compositor: André Henrique

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

Locução: Fabek Capreri

Aprovação do cliente: Alexandre Nogueira da Silva, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla de Souza Zavarize, Adriana de Alcântara Pacheco

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo