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Cazamba anuncia chegada ao mercado espanhol
Empresa espera iniciar o próximo ano com mais de 20 clientes na região
A Cazamba, empresa de tecnologia em mídia, referência em inovação no engajamento de marcas com seus consumidores por meio de anúncios digitais em formatos diferenciados, anuncia sua chegada ao mercado espanhol. A expectativa é que, nos próximos 12 meses, os clientes internacionais sejam responsáveis por 25% do faturamento total da empresa.
Com seis anos de atuação no mercado latino-americano, a agência escolheu a Espanha como destino por ser um país maduro em relação ao mercado publicitário e com investimentos relevantes no digital. Segundo dados da IAB Espanha, o país cresce anualmente 15% no segmento digital, porcentagem acima da média europeia, com investimentos na casa dos €2.1 bilhões.
“Identificamos no país uma grande oportunidade, uma vez que os espanhóis têm um consumo bastante diversificado de conteúdo, o que nos ajuda a ser mais relevante para os anunciantes locais e globais. Estudamos por mais de um ano a possibilidade e conseguimos agora entender as peculiaridades necessárias para alcançar o sucesso”, explica o Líder de Operações da Cazamba, Thiago Moreno Valadares.
A evolução do mercado digital na região só aumenta com o passar dos anos, principalmente pelo número potencial dos consumidores. De acordo com IAB España, o investimento em publicidade online é de 34%, ficando bem próximo da mídia televisiva que é de 37%, o que mostra oportunidades enormes para o futuro promissor do digital.
Com conteúdo diversificado sendo consumido, a agência terá mais liberdade para decidir a melhor forma de interagir com seus públicos tornando-se relevante para os anunciantes locais e globais. A Cazamba já conta com clientes no território espanhol nos setores de moda e saúde, como Fiat e Desigual, e espera iniciar o próximo ano com 20 novas contas.
“Um dos principais dados que nos chamou a atenção é que, na Espanha, o mercado investe 75% em campanhas de branding e somente 25% em performance, mostrando maturidade na comunicação estratégica. Nosso foco é tornar a Cazamba conhecida como uma agência de alto impacto, atraindo e criando uma rede de clientes de qualidade”, finaliza Moreno.
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Proxy Media lança clube de descontos exclusivo para profissionais de mídia digital
A Proxy Media, empresa especializada em soluções de mídia digital, está lançando o Clube do Mídia Digital, um clube de descontos exclusivo para profissionais de mídia digital. Com 13 anos de história, a Proxy destaca-se no mercado pela geração de tráfego digital qualificado. O clube oferece mais de 350 descontos exclusivos em categorias como restaurantes, cinemas, farmácias, faculdades, viagens e grandes varejistas, como Carrefour e Magazine Luiza.
O Clube do Mídia Digital é uma iniciativa inovadora da Proxy Media, que busca fidelizar e estreitar o relacionamento com os profissionais de mídia que atuam em grandes agências. “Esses benefícios foram pensados para facilitar o dia a dia dos profissionais de mídias digitais, reconhecendo e valorizando sua importância no ecossistema da comunicação”, explica Francisco Cantão, sócio diretor da Proxy Media, idealizadora do Clube do Mídia.
“O Clube do Mídia é feito por meio de um serviço da própria Proxy Media chamado Clube Ben, que permite a criação de clubes totalmente personalizados com descontos e benefícios para colaboradores e clientes”, comenta Cantão.
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Ursinho natalino invade fachada de shopping em ação FOOH
O Ventura Shopping, em Curitiba (PR), celebra o Natal de 2024 com ações exclusivas para a data. Este ano, o shopping uniu tradição e tecnologia em duas grandes novidades: uma parceria inédita com a brinquedos Estrela e uma ação inovadora de FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre). Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”.
Em uma colaboração especial, a Estrela desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro, ou enquanto durarem os estoques, os clientes que acumularem R$ 350,00 em compras tem direito a ganhar um ursinho. Um concurso para escolher o nome mais criativo para o ursinho movimentou a página do Instagram do Ventura. Agora, o mascote do Natal se chama “Venturino”.
Já a segunda novidade mergulha no universo tecnológico. A ação de FOOH, que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro, utiliza computação gráfica, inteligência artificial, tecnologia 3D e realidade aumentada para criar um filme interativo. Na fachada do empreendimento, o ursinho natalino ganha vida em tamanho gigante, descendo do telhado e interagindo com o público. A ação pode ser visualizada no Instagram do shopping e nos canais de televisão aberta.
“As ações deste Natal reforçam nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis para nossos visitantes, enquanto apostamos em tendências que estão transformando a comunicação e o marketing de experiência”, descreve Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping.
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