Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Catho apresenta rebranding ao mercado

Publicado

em

A empresa anuncia nova estratégia de marca e identidade visual assinada pela Gad’, empresa de consultoria de marca e design

Pioneira no mercado de recrutamento online no país, a empresa de job placement Catho apresenta ao mercado a nova estratégia e identidade visual de marca. O rebranding tem como objetivo expor características modernas e tecnológicas da corporação, além de unificar as marcas Catho Empresas e Catho Educação. O lançamento e reformulação de todas as plataformas acontece no dia 06 de janeiro e foi desenvolvido pela Gad, uma das principais consultorias de branding e design do país.

Para se firmar ainda mais como plataforma referência na busca por empregos, a Catho adota o novo conceito “Ser a parceira do seu próximo passo”, a fim de inspirar otimismo e proximidade com candidatos por meio de soluções e ferramentas tecnológicas, tornando a busca por trabalho menos desgastante e solitária.

Com o slogan “Vamos construir seu próximo passo?”, o posicionamento da marca fala com candidatos e empresas, estimulando-os a crescer, oferecendo ferramentas mais assertivas, fáceis e transparentes para todas as etapas do processo de busca por vagas ou de recrutamento de candidatos.

Para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, o rebranding já era algo desejado e planejado há algum tempo, quando identificou-se a necessidade de se unificar as marcas e de se passar uma única mensagem.

“ O rebranding apresenta uma Catho focada em soluções humanas e tecnológicas, que quer se mostrar confiável em cada etapa da busca por vagas ou de recrutamento de candidatos, se posicionamento realmente como parceira e aliada dos profissionais. Todo esse processo se alinha também à missão do nosso novo CEO, Fernando Morette, que abraçou a proposta de diminuir as dores e desafios enfrentados na vida daqueles que estão em busca de emprego ou recolocação profissional. ”, afirma Morais.

Identidade Visual

A nova logomarca, inspirada no losango original, buscou trazer mais leveza, modernidade e uma linguagem mais digital para a Catho, através de novos desenhos e cores. Na nova roupagem, o azul ganha um toque mais moderno e vibrante, enquanto as letras incorporam um formato caixa baixa, mantendo assim a credibilidade e o reconhecimento já firmado da marca. Além disso, o novo logo também traz duas tags juntas ao nome, que simbolizam o cuidado e o foco que é dado aos candidatos e às empresas.

“Muitas marcas do mundo corporativo estão deixando identidades visuais ‘ultrasisudas’ para adotar formas com mais cor e luz, ficando mais amigáveis e mais atuais. O rebranding da Catho tem como objetivo trazer quem a empresa é hoje: um player moderno e digital”, diz Luciano Deos, presidente do Gad’.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

QuintoAndar apresenta campanha que destaca a importância da moradia em suas histórias

Publicado

em

O QuintoAndar,  plataforma de moradia, apresenta Histórias para Morar, criada em parceria com a GUT São Paulo, a campanha traz três filmes para estimular a reflexão do público sobre a importância da moradia na história de vida das pessoas, a partir de exemplos reais e dados de comportamento. Para a estreia, a série de vídeos sobre memórias afetivas e o valor de morar e viver melhor, o cantor e compositor Milton Nascimento relembra a casa em que morou com seus amigos, há 50 anos, e que foi protagonista da criação de um dos discos mais marcantes da MPB, o Clube da Esquina.

Nascimento fala da importância que conviver com pessoas amigas teve em sua história e torna público o fato de o grupo musical ter começado numa casa de praia, à beira mar, onde o trio morou na juventude e surpreende a audiência ao contar que 12% das pessoas se mudam para morar com os amigos, dados exclusivos de uma pesquisa realizada pela TALK para o QuintoAndar.

Os próximos filmes da série, que serão lançados sequencialmente e trazem duas personalidades de alta identificação para o grande público nos últimos anos, com suas histórias reais que inspiram, sobretudo, meninas e mulheres, a dar a verdadeira importância à moradia. Thelminha, médica e campeã do BBB 20, conta um pouco sobre sua trajetória e de como a casa onde morava na época da faculdade, escolhida pelo fácil acesso ao transporte público, além de ter sido cenário de encontro determinante da sua vida, já que foi onde conheceu o seu esposo.

Já Rebecca Andrade, maior ginasta do esporte brasileiro e medalhista de ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio 2021 – vai revelar ao público como a casa em que cresceu foi palco para seus primeiros saltos e fizeram sua mãe lhe matricular na ginástica, ainda muito nova. Os beliches do quarto e as árvores da região deram início ao seu sonho de se tornar uma grande atleta.

A campanha Histórias para Morar está diretamente relacionada ao novo posicionamento da marca, anunciado no dia 18 de janeiro e que reflete a evolução da visão da empresa, que vai abrir portas para que as pessoas viverem melhor. Este movimento vai orientar a atuação da companhia no mercado e seus planos de futuro, bem como a criação de produtos e experiências que ajudem todo o mercado de moradia, dando vida a seu propósito de abrir portas para que mais pessoas morem melhor.

“Para muitos brasileiros, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Personificando o impacto da moradia por meio de nomes como Milton Nascimento, Thelminha e Rebecca Andrade, conseguimos tangibilizar o nosso sentimento de que o morar é relevante e precisa ser tratado com a importância que merece. Esse sempre foi e será nosso compromisso. Ao ouvir as histórias das personalidades sobre seus lares, acreditamos que muitos brasileiros irão se identificar. A ideia é tornar o QuintoAndar tão próximo das pessoas, para que todos possam pensar e usar nossas soluções como primeira opção”, conta a diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.

A campanha materializa o propósito da empresa, o novo posicionamento da marca está alinhado à expectativa e à necessidade das pessoas com o mercado imobiliário. Agência global independente, a GUT São Paulo é a responsável pela comunicação de marca do QuintoAndar e desenvolveu Histórias para Morar a partir dos dados robustos gerados pela plataforma imobiliária. O primeiro filme será veiculado na TV aberta – nível nacional, durante o intervalo do Domingão do Huck e do Fantástico. A estreia será neste domingo, dia 23, e terá desdobramento nas redes sociais da marca.

“O QuintoAndar tem um conhecimento profundo e único sobre o morar, e é quem mais conhece o segmento em termos de dados. Juntamos essas duas coisas em histórias que mostram como imóveis transformam a vida das pessoas. Humanizando esses dados, a campanha reforça este posicionamento de que o QuintoAndar é quem mais entende de mercado imobiliário no Brasill”, afirma Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo.

Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: QuintoAndar

Produto: QuintoAndar

Titulo: Campanha Q122

Duração: 60 segundos

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux, Murilo Melo

Creative Directors: Linus Oura, Tiago Abreu

ACD: Gabi Marcatto, Pedros Rosas

Creatives: Fillipi Longuini, Thiago Alves, Alexandre Diniz, Pedro Henrique Furtado

Social Creative: Ricardo Barbosa

Managing Director: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Account Director: Maíra Bandeira

Account Manager: Camila Arima

Account supervisor: Vanessa Vieira

Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Juliana Nobre / Annahy Laira
Strategy Manager: Julia Garcia / Eloá fernandes
Strategist: Talita Fernandes

Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Marcos Vinicius Oliveira

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Nathalia Oliveira

Media Manager: Daniel Miscolcz

Media Assistant: Wes S. Santos

Head of Production: Mariane Goebel

Production Director: Julia Ramos
Senior Producer: Luiza Pagliarini

Production assistant: Yris Franco

Produtora de imagem: MYMAMA

Direção: Urso Morto

Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad

Produtor Executivo e Diretor de Coordenação: João da Terra

Diretora de Atendimento: Pati Caldas

Diretor de Fotografia: Urso Morto

Diretora de Arte: Lauren Ferreira

Direção de Produção: Latino Melo

1º Assistente de Produção: Michel Luz

Assistentes de Coordenação: Juliana Sena e Giovana Ferrari

Assistente de Direção: Tatiana Sena e Isabella Liporoni

Produtora de Figurino: Alexia Azambuja

Make: Carlindo Mamede

Produtor de Objeto: Andrea Meireles

Direção 2ª Unidade: Ana Valente

Still: Urso Morto e Camila Tuon

Pesquisa: Roberta Vaz

Montador: Raphael Savelkoul e Lucas Piloto

Finalização: João Laion e Gleice Licá

Pós Produção: Fernando Branco (Barra)

Color Grading: Erick Moraes e Lucas Silva Campos

Motion: Gustavo Jácome

Produtora de Audio: LOUD +

Direção musical: Gustavo Garbato e Felipe Kim

Produção: Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Douglas Freitas, Rafael Silvestrini e Leticia Nunes

Negociação celebridades e músicas: Platinum

Sócio diretor: Ricardo Bressane

Gerente de atendimento: Samantha Tietze

Atendimento: Luisa Perdido

Tratamento de imagem: Studio Boreal

Aprovação do cliente:
João Chueiri, Flávia Mussalem, Gustavo Delacerda, Daniela Ryfer, Amanda Oliveira, Natalie Rodriguez, Maurício Bina

Continue lendo

Empresa

Galinha Pintadinha é a estrela em campanha de vacinação do governo de São Paulo

Publicado

em

O ano de 2022 começou com novas e grandes emoções. Foi o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Um momento histórico, e mais uma conquista na luta contra essa crise sanitária.

Para os pais e familiares é um alívio enorme, e para as crianças o momento de prevenção terá um toque de diversão. A Galinha Pintadinha mais uma vez é parceira das famílias brasileiras até na hora de vacinar. A Popó é a estrela da campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo, em parceria com o Governo Estadual.

A famosa Pintadinha se transforma na “Galinha Vacinadinha”, e está presente em todos os momentos da campanha, desde os materiais publicitários veiculados pelo Governo do Estado de São Paulo, além do clip com a Galinha Pintadinha, o Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho que leva o máximo de informação para as crianças e suas famílias de maneira lúdica, além de um jingle inspirado em suas canções.

Esta não é a primeira vez que a Galinha Pintadinha, companheira de aventuras da criançada, está envolvida em ações vacinais e medidas de prevenção de saúde. Em 2018, a galinha mais amada do Brasil foi a protagonista de uma campanha com o Zé Gotinha, sobre a importância de manter a carteirinha de vacinação dos pequenos atualizada de acordo com o calendário vacinal. No ano passado, a Popó participou da campanha #EuMeCuido, para conscientizar as pessoas dos cuidados que devemos ter para evitar a propagação da Covid-19, como o distanciamento social e uso correto de máscaras – inclusive a Galinha Pintadinha lançou a máscara infantil em parceria com a SPK Protection, a primeira de uso descartável com uma personagem nacional.

“A Galinha Pintadinha apoia a ciência. Sabemos que a vacinação é de suma importância e neste momento auxiliamos na disseminação de informação corroborada pela ciência para a população, uma vez que através do contato com as famílias, as vacinas além de prevenirem doenças, no caso da Covid-19, pode impedir que a criança desenvolva a doença de maneira grave”, comenta Juliano Prado.

Oficialmente, o calendário de vacinação infantil começa no dia 17 de janeiro (um ano após a primeira aplicação em adultos), em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Distrito Federal, a começar pelos portadores de comorbidades conforme o entendimento do Ministério da Saúde.

“O início da vacinação em crianças de 5 a 11 anos é uma grande vitória tanto para elas como para os pais. A Galinha Pintadinha, ou melhor, a Galinha Vacinadinha estar presente na campanha do Governo do Estado de São Paulo é mostrar que ela apoia a ciência, e está presente realmente em todos os momentos da vida dos pequenos e de seus familiares”, comemora Prado.

Continue lendo