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Cartoon Network marca presença na Abrin 2019

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Maior feira de brinquedos acontece de 18 a 21 de março no Expo Center Norte

A Abrin, principal feira de brinquedos da América Latina, começa hoje, 18 de março, e o Cartoon Network marca presença com seus parceiros de produtos licenciados: Sunny, Mimo, Grow e Rosita. A 36ª edição da Feira Internacional de Brinquedos vai até 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Sunny Brinquedos, uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do país e distribuidores da Playmates (licenciado Global para Bem 10), leva diversas novidades de Ben 10 ao evento: Deluxe Transforming Figures, Playset Lata Velha de Ação e Ben 10 Alien Creation Figura 2 PK. “Essa é uma das nossas linhas mais antigas e mesmo com a mudança do personagem ao longo dos anos, é um dos produtos de maior sucesso de vendas entre o nosso público”, diz Sharon Czitrom, diretora de Marketing da Sunny. No estande da marca haverá ainda um painel de Ben 10 para ambientar o espaço e um boneco gigante do alien Quatro Braços.

Ben 10 é uma das franquias mais bem-sucedidas do mercado de Licenciamento global e continua sendo um dos maiores programas de Licenciamento do Cartoon Network. Foi o programa mais visto do Cartoon Network entre os meninos de 4 a 7 anos em 2018¹. É líder no canal pelo segundo mês consecutivo. Na América Latina está no top 5 de shows preferidos pelas crianças de 4 a 11 anos². Segundo dados do estudo realizado pelo NPD Group sobre o mercado varejista, a propriedade está entre os 5 maiores crescimentos absolutos da supercategoria de Figuras de Ação, em 2018³. Com um crescimento de mais de 100% em relação à 2017, Ben 10 avançou mais de 10 posições no ranking do mercado total de brinquedos em 20184, conforme apontado pelo estudo.

“Ben 10 é uma das franquias do Cartoon Network que vem ganhando cada vez mais fãs e se consolidando junto a uma nova geração de crianças. Graças a uma completa estratégia multiplataforma com uma extensa produção de conteúdo para TV e meios digitais, a performance de Ben10 no varejo é um sucesso, como mostra o estudo realizado pelo NPD Group”, comenta Cidinha Figueira, diretora de licenciamento da Turner no Brasil.

A Mimo Brinquedos e a Grow, ambas novas licenciadas do Cartoon Network, terão além de produtos da franquia Ben10 outras novidades durante a feira. A Mimo apresentará quatro bonecos de vinil da franquia, com 50 cm de altura: Ben10 e os aliens Quatro Braços, Chama e Bala de Canhão. Já a Grow vai lançar quebra-cabeça, jogo da memória e Super Trunfo. A Rosita mantém o catálogo de produtos que já está à venda no varejo.

A Abrin – Feira Internacional de Brinquedos acontece de 18 a 21 de março no Expo Center Norte em São Paulo (SP).

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Hershey’s entra no mercado de bebidas quentes

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A Hershey’s, gigante americana de chocolates, anuncia a sua entrada no mercado de bebidas quentes com leite e café. A novidade acontece um ano depois que a marca chegou ao mercado brasileiro de chocolate para uso profissional, com a marca Hershey’s Professional, seguindo a estratégia de ampliar as ocasiões de consumo de seus produtos e diversificação de categorias.  

Os inconfundíveis sabores Hershey’s Ao Leite e Hershey’s Cookies’N’Creme estão disponíveis ao público agora em versão Achocolatado, Capuccino e Moccaccino. As bebidas quentes serão oferecidas em parceria com a Gran Coffe, líder no segmento de café, bebidas quentes e alimentos por meio de máquinas na América do Sul. Além de Hershey’s, as bebidas a base de café gourmet serão feitas com a marca Café do Centro, para garantir um produto final de excelência para o consumidor. 

A parceria entre as marcas visa atender os segmentos Food Service, OntheGo e Office, como lojas de conveniência, lanchonetes, hospitais, aeroportos e escritórios. Entre os clientes que já oferecem as bebidas quentes Hershey’s está a OXXO, rede mexicana de varejo de proximidade do Grupo Nós, que chegou ao Brasil já disponibilizando os novos sabores em suas primeiras lojas, inauguradas em Campinas e Jundiaí no estado de São Paulo, para atender ao público que busca a praticidade de produtos “grab and go”. A rede tem a expectativa de abrir 500 lojas em 3 anos. 

“A entrada no mercado de bebidas quentes é mais um avanço para ampliarmos as ocasiões de consumo dos produtos Hershey’s. Com esses lançamentos, passamos a oferecer mais seis deliciosos produtos, além de estarmos presentes em mais momentos da rotina de nossos consumidores, ao alcance da mão”, comenta Matheus Moreira, Head de Food Service da Hershey.  

No início do último ano, a companhia apresentou a linha de produtos que marcou sua entrada no segmento de Food Service. A Hershey’s Professional traz um portifólio com chocolates, coberturas fracionadas e gotas forneáveis, que já podem ser encontrados nas prateleiras dos principais atacadistas e lojas especializadas do segmento. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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BBB 21 bate recorde no Twitter com 380 milhões de mensagens

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Big Brother Brasil chegou ao fim com a vitória de Juliette Freire e trouxe um novo recorde: foram contabilizados mais de 380 milhões Tweets sobre o reality show entre a estreia, em 25/01, e a manhã de ontem, 05/05. Dessa forma, o BBB 21 registrou crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de Tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020.

Entre as redes sociais mais famosas, o Twitter se destaca por ser uma plataforma de importantes discussões. Sendo assim, o Twitter contou com o crescimento das conversas sobre o programa neste ano por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo.

Além disso, a necessidade do isolamento social por conta da pandemia foi um fator que potencializou a audiência do programa na rede social. Embora a crise trouxe grandes mudanças de comportamento e rotina dos brasileiros, e o entretenimento vem sendo um dos grandes responsáveis pelas conversas e engajamento na plataforma.

A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, enquanto a segunda e terceira, colocação ficaram para Fiuk e Gilberto, respectivamente. Confira abaixo a lista dos dez participantes mais comentados do #BBB21 no Twitter globalmente.

A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título – pelo menos neste quesito – ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. A vencedora desta edição aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo). Além disso, os fãs utilizaram diversos emojis para se expressar no Twitter durante a temporada.

Tweets mais compartilhados sobre o BBB

Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar, que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou. O craque do PSG teve tanto engajamento que alguns dos seus Tweets sobre o BBB estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada. 

 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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