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Campanha Mendorato, seu Parceiro do Futebol fecha parceria com times de futebol

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Nesta etapa, as embalagens de Mendorato contarão com os brasões do Corinthians, Palmeiras, Botafogo e Flamengo

Em nova edição da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol”, feita para promover a associação do amendoim japonês Mendorato como um parceiro do futebol, a indústria de alimentos Santa Helena firma parcerias com alguns dos times mais populares no Brasil: Palmeiras, Corinthians (SP), Botafogo (RJ) e Flamengo, que somados representam 41% do total de torcedores brasileiros, de acordo com dados divulgados pelo Datafolha em setembro. A ação abrange, prioritariamente, a capital paulista, o grande ABC e o Rio de Janeiro, incluindo as cidades da região metropolitana do estado.

Nesta fase, o diferencial são as embalagens customizadas com o brasão de cada um dos clubes licenciados, que estarão disponíveis para o público a partir deste mês, nas cidades definidas. Em breve, a Santa Helena apresentará outras novidades, se conectando ainda mais com os apaixonados por futebol.

A iniciativa de atrelar o nome de Mendorato ao futebol vai ao encontro da proposta da empresa de estipular as melhores ocasiões de consumo para cada produto do portfólio. “Foi um movimento iniciado em 2016, quando a Santa Helena revisitou o posicionamento estratégico de suas marcas para determinar não só o público-alvo, mas, também, quais são as melhores situações para consumir cada produto. Assim, oferecemos ao público um portfólio amplo para atendê-lo em suas diversas ocasiões de consumo ao longo do dia”, afirma o gerente de marketing da Santa Helena, Tiago Garcia Leal.

O profissional ainda ressalta que o Mendorato fica associado ao futebol e à sociabilização, por isso, na nova fase da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol” também estão previstas ações de experiência e visibilidade de marca nos estádios Allianz Parque, Maracanã, Arena Corinthians e Nilton Santos. “A partir de agora até dezembro, o Brasileirão está no ápice, e cada uma dessas iniciativas acompanharão o calendário do campeonato.”

Para os torcedores dos clubes que ainda não estarão envolvidos com a campanha, a boa notícia é que a marca especialista em amendoim japonês continuará disponível na embalagem original e em mais pontos de vendas (PDVs). “Paralelo à ação, iniciamos um trabalho para ampliar os locais de comércio do Mendorato, até mesmo no entorno dos estádios dos times envolvidos. A expectativa é pulverizar ainda mais a marca no varejo, aproveitando a força da campanha na mídia. É uma ação que envolve o time de vendas, o marketing e o trade marketing da Santa Helena”, ressalta Leal.

A campanha

A agência Alta Comunicazione é a responsável por desenhar as estratégias da campanha “Mendorato, seu Parceiro do Futebol”, em ação desde 2017. A iniciativa já é responsável por alavancar em 9 pontos percentuais o conhecimento de marca em São Paulo, de acordo com pesquisa desenvolvida pelo instituto Inside. O levantamento foi feito em três momentos diferentes: em agosto de 2017, janeiro de 2018 e, mais recentemente, no início deste ano. O objetivo era justamente mensurar o impacto do investimento com a campanha nas mídias on e off-line.

João Paulo Ruffo, gerente de atendimento na Alta Comunicazione, explica que, neste ano, dois pilares serão trabalhados. “Vamos reforçar o posicionamento estratégico da marca e a associação com o universo do futebol. O licenciamento com os times é uma ação inédita na história do Mendorato; iremos gerar conteúdos e promover ações que irão impactar um público extremamente segmentado e apaixonado por futebol.”

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

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A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

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