Digital
Cada vez mais digital, Visa lança novos benefícios para viajantes brasileiros
Novidades aprimoram experiências de pagamentos, proporcionando vivências diferenciadas
Para conectar cada vez mais as pessoas ao que elas querem ou precisam com mais agilidade, conveniência e segurança, a Visa anuncia três novos benefícios de viagem aos portadores brasileiros de cartões, nas categorias Platinum e Infinite. Visa Airport Companion, Médico Online e Digital Concierge auxiliam o viajante em sua jornada, do planejamento e busca por melhores experiências ou hospedagem, ao deslocamento até seu destino e em possíveis emergências durante a viagem.
“As empresas precisam estar sempre à frente em um mundo no qual o consumidor está cada vez mais conectado, busca por soluções imediatas e benefícios personalizados. É justamente esse movimento que a Visa vem fazendo, sendo humana como sempre e mais digital do que nunca. Por meio de pesquisas que nos ajudam a entender o consumidor, desenvolvemos e implementamos novas soluções em um trabalho contínuo, que busca atender o que está no DNA de cada pessoa”, explica Maria Regina Botter, Diretora de Produtos da Visa.
A nova plataforma Visa Airport Companion oferece descontos e ofertas diferenciados aos portadores de cartão Visa. Por meio de um aplicativo que integra aeroportos de todo o mundo, o viajante tem acesso a uma série de facilidades, como promoções em restaurantes e acesso facilitado a salas VIPs mediante pagamento de entrada, além de benefícios em lojas, farmácias e até estacionamentos.
“Mais de 58% das compras nos aeroportos já são feitas com cartão. Ainda de acordo com estimativas de mercado*, mais de 7,5 bilhões de pessoas devem passar por um aeroporto em 2019, com uma expectativa de gastos em torno de US$ 60 bilhões. As oportunidades são enormes e é mais do que natural a Visa viabilizar a oferta aos seus portadores de cartão desses benefícios”, conta Maria Regina.
Outro novo benefício é o Visa Médico Online. Trata-se de uma solução digital indicada como canal para assistência do seguro Emergência Médica Internacional fora do país de residência, para casos em que os sintomas sejam de baixa complexidade e pouca gravidade. Conectando-se por meio de qualquer dispositivo habilitado para vídeo como celular, tablet ou computador, e também por aplicativo, disponível em Android e IOS, o portador de cartão Visa elegível poderá ter uma consulta médica virtual com profissionais certificados, sem ter que ir fisicamente a um hospital ou centro médico. Para isso, o portador inicia a solicitação no Portal de Benefícios e depois entra no atendimento virtual com o médico via app. A conversa no chat é toda em português ou facilitada por um tradutor, em lugares mais específicos.
“Com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, o Visa Médico Online oferece atendimento de forma rápida para casos mais brandos, como uma gripe ou alergia. Após a consulta e diagnóstico, o médico local poderá prescrever uma receita e encaminhar à farmácia mais próxima, para que o portador do cartão Visa compre e possa solicitar o reembolso de seus gastos posteriormente”, detalha Maria Regina.
Além desses novos benefícios, a Visa também lança a versão digital do renomado serviço de concierge, um assistente pessoal que ajuda com pedidos e serviços que podem ser adquiridos com o cartão Visa Platinum e Infinite em qualquer lugar do mundo onde seu Visa é aceito, a qualquer hora, desde a reserva de vôos e indicações de restaurantes, até compras de presentes, experiências ou itens difíceis de encontrar. O Visa Digital Concierge é uma plataforma que está disponível também 24 horas por dia, todos os dias, e está conectado a uma rede de mais de 250 companhias aéreas, mais de 115 mil hotéis, 8 mil restaurantes ao redor do mundo, cinco grandes locadoras de veículo e possui uma curadoria de um time especializado.
Mais benefícios
Desde o último mês, as coberturas de alguns dos seguros oferecidos aos portadores de Cartões Visa Platinum e Infinite estão ampliadas, como atraso de embarque, cancelamento de viagem, atraso, perda ou roubo de bagagem, perda de conexão aérea e emergência médica internacional. Todos disponíveis para qualquer pessoa para quem o portador de cartão Visa comprar a passagem e não apenas para seus dependentes.
10% de cashback
A Visa voltou em dezembro com a ação promocional “Mundo sem Fronteiras”, desenvolvida há um ano como parte da estratégia da empresa para oferecer ao viajante a melhor experiência e incentivar o uso de meios eletrônicos de pagamento. Nos próximos meses, ao pagar a conta em qualquer restaurante nos Estados Unidos com um cartão de crédito Visa elegível, você receberá um crédito de 10% do valor total na sua próxima fatura.
Para participar da iniciativa, basta se cadastrar no programa Vai de Visa e aceitar os termos e condições da ação promocional “Mundo sem Fronteiras”. Em seguida, você receberá 10% do valor pago nas transações de crédito realizadas até o dia 31 de maio nos restaurantes localizados nos Estados Unidos diretamente na fatura do cartão. Não existe limitação de transações por CPF. Só não serão aceitas transações realizadas em bares, night clubs, tavernas e serviços de catering particulares (serviços de buffet para festas).
*Fontes: Verdict’s Global Airport Retailing Report -Data from Traveler’s Consumption Power, KMDP Bain & CO: Luxury Goods Market Study.
A Visa não é provedora dos seguros. Seguros oferecidos pela AIG Seguros do Brasil S/A, CNPJ/MF nº 33.040.981/0001- 50, aos portadores dos Cartões Visa.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login